Menu

Bahia Esporte – Vila Nova (Brasileirão Série B)

Bahia Esporte e Vila Nova medem forças na 15ª jornada do segundo escalão brasileiro. A Arena Fonte Nova acolhe a parte que coloca frente a frente duas equipas que estão separadas por apenas três pontos na tabela classificativa.

O Bahia atravessa um momento delicado. Com cinco derrotas nos últimos seis jogos, a equipa não tem conseguido corresponder da melhor forma desde a 9ª jornada, situação que fez com que caísse progressivamente na pauta classificativa, distanciando-se dos lugares de promoção. Neste momento, está no 9º lugar com 20 pontos, menos cinco que o CRB, que é quarto colocado.

No regresso à Arena Fonte Nova, o Bahia entra em campo apostado em conquistar os três pontos. A única vitória (2-0) que possui nas últimas seis rondas foi conquistada em casa, frente ao Oeste. A meio da semana, na deslocação à Arena Castelão, o Bahia rubricou uma boa exibição que no entanto não foi suficiente para evitar mais uma derrota (1-0).

É factual que o cenário não é mais agradável, mas há um factor que deve ser tido em conta ao abordarmos os últimos compromissos do Bahia: Em seis jogos, os pupilos de Guto Ferreira só jogaram em casa duas vezes. No respetivo terreno, o Bahia Esporte tem conseguido exibir-se a bom nível, de tal modo que conquistou 16 pontos em 21 possíveis – o Londrina foi o único emblema que venceu na Arena Fonte Nova (1-2). Em sete jogos caseiros, o Bahia só ficou em “branco” na receção ao Náutico (0-0), na 5ª jornada. Diante do Vila Nova, o Bahia é favorito à vitória e tem que procurar assumir as despesas do jogo desde início, demonstrando o porquê de constar no lote de candidatos à subida de divisão.

Onze Provável: Jean, Hayner, Jackson, Lucas Fonseca, João Paulo, Paulo Roberto, Juninho, Renato Cajá, Thiago Ribeiro, Edigar Junio, Hernane Brocador

Brasileirão Série BDe regresso ao segundo escalão brasileiro, o Vila Nova entra em cena apostado em garantir a manutenção, se possível sem se prestar a grandes sobressaltos. Embora tenha apenas três pontos de desvantagem em relação ao Bahia, o conjunto de Goiânia sabe que sair de Salvador com um ponto na bagagem já seria francamente positivo. Para já, o trajeto no segundo escalão brasileiro está a correr de feição ao Vila Nova, que está na 15ª posição mas tem uma vantagem de seis pontos em relação ao primeiro emblema abaixo da linha de perigo. Na última ronda, conquistou um resultado importante ao vencer o Tupi (1-0), adversário direto que está na última posição da tabela com nove pontos. Foi a quinta vitória do Vila Nova na atual edição do campeonato brasileiro, colocando um ponto final numa série de três partidas sem vencer.

Fora da Serra Dourada, o “Tigrão” conseguiu surpreender o Oeste (1-3) na deslocação a São Paulo também demonstrou capacidade suficiente para triunfar no clássico Estadual com a Luverdense (0-2), disputado no Passo das Emas. Na visita mais recente, à Ressacada, perdeu com o Avaí por três bolas a uma.

Onze Provável: Edson, Maguinho, Reginaldo, Gustavo Geladeira, Anderson, Marcelo Cordeiro, Victor Bolt, Robston, Pedro Carmona, Fabinho, Vandinho

O Bahia Esporte deu indicações positivas nos últimos dois jogos que disputou. O regresso à Arena Fonte Nova é o contexto ideal para reentrar no trilho das vitórias, depois de uma derrota na Arena Castelão que deixou um “amargo de boca” em função daquilo que a equipa produziu ao longo dos 90 minutos. O Vila Nova está a cumprir com a expectativa mas quer continuar a pontuar para se distanciar dos quatro últimos lugares da tabela. Para encontrarmos o último encontro entre as duas equipas precisamos de recuar até 2010, altura em que os dois emblemas coabitaram na Série B. Na altura, o Bahia venceu de forma contundente no terreno do Vila Nova (0-4) na primeira volta, cedendo um empate caseiro (1-1) na 23ª jornada.

Prognóstico Odd Casa Erro
Bahia Esporte: Mais de 1.5 Golos 1.66 Betrally
Bahia
Bahia Esporte
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Fonte Nova
  • Cidade: Salvador
  • Fundação: 1931

Ver ficha completa

vila nova
Vila Nova
  • País: Brasil
  • Estádio: Serra Dourada
  • Cidade: Goiânia
  • Fundação: 1943

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos