Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Bahía – Cruzeiro (Brasileirão Série A)

Na Arena Fonte Nova irá disputar-se mais um embate que tem trazido muito equilíbrio num passado recente. Bahía e Cruzeiro defrontaram-se por quatro ocasiões, e os resultados não poderiam trazer mais equilíbrio. O Bahía venceu no primeiro jogo por (1-0), e o Cruzeiro fez precisamente o mesmo resultado no embate seguinte (1-0). Nos dois últimos encontros registaram-se dois empates, primeiro a uma bola, e no último, já em Dezembro de 2018, Bahía e Cruzeiro não foram além de novo empate, mas desta vez o encontro não teve golos. A equipa de Mano Menezes chega a este encontro mais pressionada, estando inclusivé em zona de descida. Mas, conseguirá recuperar em plena Arena Fonte Nova?

O Bahía ainda vem da “ressaca” de mais uma derrota, na Arena Fonte Nova, e que lhe valeu a eliminação da Copa do Brasil. Diante do Grémio, a equipa de Roger Machado não foi capaz de contrariar a formação de Porto Alegre, e um golo de Alisson foi o suficiente para o Bahía perder o jogo (0-1). Esta foi a segunda derrota consecutiva, depois de ter perdido, para a Série A, na recepção ao Santos. Assim, com estes dois últimos desaires, o Bahía aumenta para cinco o número de jogos sem qualquer vitória. Aliás, está instalada uma crise de confiança no Bahía e isso nota-se pelo número de golos que apontou nos últimos cinco jogos. Apenas 2 golos marcados e 6 sofridos, o que lhe conferem um saldo bastante negativo. Mas, a equipa conta com um forte handicap, sempre que joga na Arena Fonte Nova e os resultados comprovam-no. Apesar das duas derrotas consecutivas, a verdade é que em jogos para a Série A, a equipa realizou 5 encontros, venceu 4 e perdeu 1.

Roger Machado tem algumas ausências importantes para este jogo, desde logo o lateral Moisés, o defesa central Ernaldo e ainda outro defesa, Nino Paraíba. Assim, as principais baixas de Roger Machado prendem-se com a defesa, pelo que terá de ter cuidados redobrados,  para manter o equilíbrio defensivo. Uma boa notícia é a contratação de Ronaldo, volante que chega proveniente do Flamengo e que irá reforçar o Bahía, suprindo assim a saída de Douglas para o PAOK. O jogador era também cobiçado pelo Santos, mas o Bahía assegurou mesmo um reforço que poderá ser importante para o resto da temporada. A pressão é muita para o Bahía poder regressar às vitórias dentro do seu reduto, ou não fosse uma equipa tão dependente do seu factor casa, para poder aspirar a ficar no brasileirão.

Tudo somado, o Vasco da Gama comprova que é uma equipa forte, actuando no seu reduto, mas apenas no último jogo, diante do Ceará conseguiu sair com a sua baliza a zeros.

Onze Provável: Friedrich – Ezequiel, Jackson, Fonseca e Giovani – Elton, Gregore, Elber, Ramires e Artur – Fernandão

Brasileirão Série AO Cruzeiro continua a desiludir os seus adeptos. Desta equipa espera-se sempre mais, pois tem elenco para muito muito mais. No entanto continua a “arrastar-se”, e até no último jogo, a 2ª mão do jogo da Copa do Brasil, perdeu (2-0) no terreno do Atlético Mineiro, mas mesmo assim valeu-lhe o (3-0) que tinha conseguido no Mineirão, no jogo da 1ª mão. Este jogo chega depois do Cruzeiro também não ter dado conta do recado no empate caseiro, diante do Botafogo, em jogo a contar para o campeonato. Tudo somado, e até contando um jogo particular, o Cruzeiro já não vence há 13 jogos, algo quase impensável para uma equipa da sua reputação.

Neste momento, o Cruzeiro é já o 5º pior ataque do brasileirão com apenas 9 golos apontados. Pior apenas os dois últimos classificados, o CSA e o Avaí, e depois o Corinthians que já nos tem habituado a marcar muito poucos golos, e o Botafogo que tem o mesmo número de golos que a equipa de São Paulo, ou seja 8. Mano Menezes começa a não ter muita margem de erro, estando mesmo “debaixo de fogo”, uma vez que tem difíceis decisões a tomar neste jogo. Não esquecer que na próxima Terça-Feira o Cruzeiro joga para a Copa Libertadores, pelo que será necessário gerir alguns jogadores importantes. Assim, e mesmo com uma situação delicada no campeonato, o jogo mais importante será o dos oitavos de final da Copa Libertadores, pelo que jogadores como Robinho ou Thiago Neves ou Fred deverão iniciar o jogo no banco.

Onze Provável:  Rafael; Weverton, Fabrício Bruno, Cacá e Dodô; Éderson, Ariel Cabral, Jadson e Maurício; David e Sassá

Sempre que o Cruzeiro tem jogado com a sua equipa de reservas, a qualidade de jogo tem baixado muito. Realmente é muito diferente ter Robinho, Thiago Neves, Fred, ou Gabriel, em vez de ter Jadson, Maurício, David ou Sassá. Esta é a oportunidade única para o Bahía poder reencontrar-se novamente com os seus adeptos dando-lhe um triunfo. Assim, com a vitória da equipa local a cotar em 1.66, em Bet.pt, será uma escolha de valor.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Bahía 1.66 Bet.pt
Bahia
Bahia Esporte
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Fonte Nova
  • Cidade: Salvador
  • Fundação: 1931

Ver ficha completa

cruzeiro
Cruzeiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Mineirão
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 291
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 156
  • Próg. errados 123
comments powered by Disqus

Últimos jogos