Menu
  • 26 março
  • 17:00
  • Bet365

Azerbaijão – Portugal (Qualificação Mundial 2014)

A Selecção do Azerbaijão recebe no Estádio Tofig Bahramov Republic a Selecção de Portugal, em jogo a contar para a 6ª jornada da fase de grupos da Qualificação para o Mundial de 2014 no Brasil. O Azerbaijão chega a esta ronda no penúltimo lugar do Grupo F de apuramento, fruto de 3 empates e 2 derrotas, com parciais de 2 golos marcados e 6 golos sofridos. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Azerbaijão apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. No final do ano passado, o Azerbaijão perdeu por 1-0 com a Rússia fora de casa. Seguiu-se um empate por 1-1 com a Irlanda do Norte fora de casa, um empate por 0-0 com o Usbequistão em amigável internacional, uma vitória por 1-0 sobre o Liechtenstein também em amigável internacional, e na passada sexta-feira, um empate por 0-0 no terreno do Luxemburgo que deixa o Azerbaijão de fora da corrida pela qualificação, algo que já se esperava, mas em boa posição para terminar a qualificação à frente do Luxemburgo e da Irlanda do Norte, o que seria uma verdadeira proeza para esta modesta Selecção. Sem grandes aspirações na competição, o Azerbaijão tentará dificultar a vida da selecção Portuguesa depois de o ter conseguido na primeira volta, com um empate por 0-0 ao intervalo, tendo Portugal conseguido a vitória somente para lá do minuto 63″ da partida, o que demonstra bem a competência defensiva desta Selecção.

Para este jogo o Azerbaijão tem todo o seu plantel disponível e às ordens do técnico Berti Vogts.

Onze Provável: Agayev, Shukurov, Sadygov, Ramaldanov, Medvedev, Farjad-Azad, Sadiqov, Abishov, Dzavadov, Ismayilov, Aliyev

mundial 2014A Selecção de Portugal chega a esta 6ª jornada da fase de Qualificação para o Mundial de 2014 no Brasil no 3º lugar do Grupo F, fruto de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 9 golos marcados e 6 golos sofridos. A selecção das Quinas tem feito uma péssima caminhada até este momento, com alguns resultados improváveis a colocarem a equipa de Paulo Bento sobre pressão numa altura ainda prematura da fase final do Campeonato do Mundo. Depois do deslize na Rússia com uma derrota por 1-0, a Selecção de Portugal não foi além de um empate por 1-1 na recepção à Irlanda do Norte, complicando ainda mais as contas da eliminatória e a pretensa oportunidade de atingir o playoff final sendo um dos melhores segundos classificados da fase de grupos. A verdade é que na sexta-feira, Portugal não foi além de um empate por 3-3 com Israel fora de casa, complicando ainda mais esse desejo de estar na fase final do Campeonato do Mundo no Brasil, estando agora a 4 pontos da Rússia, com mais um jogo disputado. A juntar a esses maus resultados, deveremos acrescentar ainda o empate por 2-2 com o Gabão fora de casa e a derrota por 2-3 na recepção ao Equador, ambas as partidas de carácter amigável, mas que serviram para compreender o mau momento de forma da Selecção Nacional. Certo é que o técnico Paulo Bento considera que a sua equipa está a jogar bem e a criar oportunidades suficientes de golo para vencer as partidas, sendo que o único problema está na capacidade de finalização da equipa.

Para este jogo Portugal não poderá contar com Cristiano Ronaldo, que acumulou 5 amarelos e cumpre castigo. De fora ficará também Nani devido a lesão, e em dúvida encontra-se Fábio Coentrão que sofreu uma pequena lesão diante Israel e poderá ser substituído por Sílvio. Para suprir a falta de Ronaldo e Nani, o técnico nacional deverá fazer alinhar Varela e Danny.

Onze Provável: Rui Patricio, Pereira, Alves, Pepe, Silvio, Martins, Veloso, Moutinho, Varela, Postiga, Danny

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Portugal 3-0 Azerbaijão  WC2014 UEFA
Azerbaijão 0-2 Portugal  Euro 2008 (Q)
Portugal 3-0 Azerbaijão  Euro 2008 (Q)
Azerbaijão 1-1 Portugal  Euro 2000 (Q)
Portugal 7-0 Azerbaijão  Euro 2000 (Q)

Espera-se uma partida complicada para Portugal, diante de um adversário que possivelmente jogará de forma bastante defensiva, à imagem daquilo que aconteceu no jogo da primeira volta, onde persistiu o empate até ao minuto 63″ da partida. Posto isto e tendo em consideração que os dois elementos mais criativos da equipa não jogam, nomeadamente Ronaldo e Nani, a Selecção de Portugal sentirá alguma dificuldade para levar de vencida este Azerbaijão, ainda que seja claramente a favorita a vencer a partida.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Portugal -1.5 1.975 Bet365
azerbaijão
Azerbaijão
  • País: Azerbaijão
  • Estádio: Bakcell Arena
  • Cidade: Baku
  • Fundação: 1992

Ver ficha completa

portugal
Portugal
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos