Menu
  • 10 outubro
  • 17:00
  • Betrally

Azerbaijão – Itália (Euro 2016)

Azerbaijão e Itália defrontam-se este sábado, em Baku, capital “azeri”. A nação da casa já não possui qualquer aspiração neste grupo H, mas ainda há muito em jogo para a “squadra azzura” que entra na condição de líder. Com Noruega e Croácia ainda à espreita, é imperativo vencer. Pirlo, que sofreu uma contratura no adutor, não poderá dar o respetivo contributo nesta partida.

Quinto classificado do grupo H com cinco pontos, o Azerbaijão já não tem qualquer esperança quanto à conquista do acesso à próxima fase. No entanto, na hora de abordar este conjunto, é justo rendermo-nos a uma evidência: Desde a chegada de Robert Prosinecki, o rendimento da seleção melhorou de forma substancial. Os cinco pontos que esta equipa possui foram todos conquistados já sob alçada do novo treinador, que assumiu os destinos da equipa no passado mês de dezembro. Prosinecki está, de resto, ainda invicto à frente dos “azeris”, visto que não averbou qualquer derrota nos quatro jogos já disputados. À vitória diante da seleção de Malta na estreia seguiram-se três empates frente a Noruega (0-0), Croácia (0-0) e novamente Malta (2-2). Sublinhe-se que, nesta série, o Azerbaijão mediu forças com duas equipas que ainda se encontram na luta pelo acesso à fase final do europeu.

O facto de já estarem arredados do acesso à fase final do Europeu 2016 não parece atrapalhar as prestações dos “azeris”. Bem pelo contrário. Sem qualquer tipo de pressão, espera-se que o Azerbaijão venha para este jogo com a Itália decidido em repartir a partida, criar ocasiões de golos e surpreender os transalpinos. Não serão “favas contadas”.

Onze Provável: Aghayev; Dasdamirov, Huseynov, Sadiqov, Medvedev; Garayev; Mammadv, Amirgurliyev, Nazarov, Ismayilov; Qurbanov

Euro 2016Os italianos, decididos em defender a liderança do grupo H, viajam até Baku sem Andrea Pirlo. O maestro que atualmente defende a “Vecchia Signora” é a baixa mais significativa na formação treinada por Antonio Conte. Mas não é a única: De Rossi, suspenso, e Lorenzo Insigne, lesionado, também estão fora de combate.

A seleção italiana segue invicta nesta fase de qualificação para o europeu 2016. Não perdeu qualquer um dos oito jogos já disputados: Ganhou cinco e empatou três. Chega a este jogo na sequência de duas vitórias conquistadas de forma consecutiva, nomeadamente diante de Malta (1-0) e Bulgária (1-0). Nas últimas duas deslocações dos pupilos de Conte, registaram-se empates – 2-2 na Bulgária e 1-1 na Croácia.

Na primeira volta, em casa, a Itália bateu o Azerbaijão por 2-1. Daí para cá, nota para a mutação verificada no comando da seleção do Azerbaijão, visto que Berti Vogts abandonou o cargo. A mudança fez bem à equipa e os resultados são esclarecedores quanto a isso.

Onze Provável: Buffon; Darmian, Chiellini, Bonucci, Florenzi; Verratti, Pirlo, Bertalocci; Eder, Pelle, Candreva

A Itália é favorita à conquista do triunfo nesta deslocação até ao Azerbaijão. Não se perspetiva um jogo com muitos golos. O over 2.5 só “caiu” por duas vezes em oito jogos disputados pela Itália, e é expectável que a tendência se prolongue. Mesmo que permita uma vitória italiana, o Azerbaijão de Prosinecki não deverá consentir uma derrota pesada. Procurará vir para o jogo e alcançar o golo visto que a responsabilidade, em termos de classificação final, é praticamente nula.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 golos 1.56 Betrally
azerbaijão
Azerbaijão
  • País: Azerbaijão
  • Estádio: Bakcell Arena
  • Cidade: Baku
  • Fundação: 1992

Ver ficha completa

Itália
Itália
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 819
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos