Menu
  • 09 setembro
  • 17:00
  • Bet.pt
Euro 2020 6ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Azerbaijão – Croácia (Euro 2020)

Ainda sem qualquer ponto conquistado nesta fase de apuramento para o Euro 2020, a seleção do Azerbaijão recebe esta segunda-feira (9) a congénere da Croácia em Baku.

“Lanterna vermelha” do grupo E de apuramento para o Euro 2020 com quatro derrotas averbadas em outros tantos jogos, a equipa do Azerbaijão está arredada da luta por um lugar na fase final da prova, cenário que de resto já se antevia assim que a constituição do grupo foi conhecida.

O percurso “azeri” começou com uma derrota por duas bolas a uma na Croácia, em março. Seguiram-se dois desaires caseiros consecutivos diante de Hungria (1-3) e Eslováquia (1-5) em junho que afetaram significativamente a confiança da equipa. Na última sexta-feira, em dia de cartada decisiva na luta pelo apuramento, o Azerbaijão esteve a perder em Cardiff diante do País de Gales, ainda empatou o encontro perto da hora de jogo, mas viria a sair (mais uma vez) derrotada em virtude de um golo apontado por Gareth Bale a seis minutos do fim.

A seleção treinada pelo croata Nikola Jurcevic sofreu pelo menos dois golos em todos os encontros desta etapa de qualificação e olhando às fragilidades que a equipa apresenta (sobretudo em termos defensivos) e à qualidade dos adversários que integram o grupo, é praticamente um dado adquirido que esta equipa não vai escapar ao último lugar, restando saber se conseguirá pontuar. Não obstante, os “azeris” também marcaram nos quatro encontros e há dois grandes responsáveis: Mahr Madatov, jovem de 22 anos que atua no Qarabag, e Ramil Sheydev, avançado de 23 anos nascido na Rússia que este ano assinou pelo Dínamo de Moscovo.

Onze provável: Agayev, Medvedev, Pashayev, Krivotsyuk, Qarayev, Mustafazade, Rashimov, Madatov, Nazarov, Sheydaev, Richard Almeida

euro 2020 copyA  vice-campeã Croácia estreou-se nesta dupla jornada de apuramento com uma goleada por quatro bolas a zero em Trnava, na Eslováquia, construindo aquele que é, até ver, o seu resultado mais volumoso nesta fase de qualificação para o Euro 2020. O pós-Mundial 2018 não tem sido um “mar de rosas” para a equipa croata que não esteve bem na UEFA Nations League e até já perdeu um dos desafios nesta fase de qualificação, mas os eleitos de Zlatko Dalic parecem estar de volta à melhor versão e o triunfo volumoso em Trnava terá servido para reforçar a confiança. Vlasic, Perisic, Petkovic e Lovren fizeram os quatro golos croatas em solo eslovaco.

Além do triunfo diante da Eslováquia (4-0) e da tal derrota na Hungria (1-2),a  seleção da Croácia bateu o País de Gales (2-1) e esta seleção do Azerbaijão (2-1).

Líder a par da Hungria com os mesmos nove pontos, não há duvidas de que esta Croácia é a seleção mais talentosa do grupo a todos os níveis e favorita absoluta a terminar na primeira posição. Em termos absolutos, a Croácia apresenta o melhor ataque com nove tentos apontados.

Onze provável: Livakovic, Bartolec, Vida, Lovren, Barisic, Brozovic, Modric, Vlasic, Rebic, Petkovic, Perisic

Após a boa atuação em solo eslovaco, custa a crer que a seleção croata não conquiste mais três pontos nesta visita ao reduto do Azerbaijão, conjunto que ainda não pontuou nesta qualificação.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Golos em ambas as partes 1.62 Bet.pt
azerbaijão
Azerbaijão
  • País: Azerbaijão
  • Estádio: Bakcell Arena
  • Cidade: Baku
  • Fundação: 1992

Ver ficha completa

croacia
Croácia
  • País: Croácia
  • Estádio:
  • Cidade: Zagreb
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2376
  • Média Odds usadas 1.74
  • Próg. certos 1287
  • Próg. errados 1007
comments powered by Disqus

Últimos jogos