Menu
  • 08 dezembro
  • 18:00
  • Betrally

AZ Alkmaar – Zenit (Liga Europa)

Com os russos do Zenit São Petersburgo a dominar por completo o Grupo D da Liga Europa, obtendo vitórias em todas as partidas realizadas, a luta pelo apuramento ficou reduzida a uma posição, sendo que todos os restantes intervenientes alimentam esperanças de terminar em segundo lugar. O AZ Alkmaar tem uma ligeira vantagem, com cinco pontos, mas pela frente um desafio contra os imbatíveis russos. Dundalk e Maccabi Tel Aviv jogarão, noutra partida, pelo apuramento neste Grupo.

Presença constante nas provas europeias, o AZ Alkmaar não terá a força de outros tempos, em que chegou mesmo a ser campeão holandês, mas mantém-se como uma referência e, por isso mesmo, e até olhando para o contexto da sua concorrência, entrou como um dos favoritos a apurar-se nesta Grupo D da Liga Europa. A derrota somada perante o Zenit não surpreende, mas ter somado apenas um ponto frente ao Maccabi Tel Aviv deixa-o nesta posição incómoda de precisar de uma vitória na derradeira jornada. Na Eredivisie, a equipa do AZ Alkmaar também está numa posição segura para regressar às competições europeias no próximo ano, sendo o atual quinto classificado. Vindo de um empate no terreno do Excelsior, haverá jogo grande no próximo fim-de-semana, quando tiver que defrontar o Feyenoord no terreno deste.

Onze Provável: Rochet – Johansson, Vlaar, Wuytens, Haps – Seuntjens, Luckassen, Rienstra – Jahahbakshsh, Weghorts, Tankovic.

liga europaO Zenit São Petersburgo tem o apuramento garantido, tal como o primeiro lugar. Em termos de objetivos, a vitória servir-lhe-á, essencialmente, para garantir uma folha limpa e perfeita no Grupo D, juntando-se às galerias das equipas que conseguem passar esta fase invencíveis. Mesmo assim, não se deverão registar grandes poupanças na equipa do Zenit, até porque estamos a falar do seu último jogo no ano de 2016. As condições meteorológicas obrigam a uma larga pausa no campeonato local e disputada a última jornada no passado sábado, só voltará a haver campeonato no início de março. Ou seja, a equipa do Zenit jogará esta quinta-feira o seu último jogo oficial, sendo que só voltará a entrar em campo para novo jogo competitivo na eliminatória da Liga Europa. Isso será, com certeza, um problema para o AZ Alkmaar, que terá maiores responsabilidades e ambições, podendo também contar-se com algum nervosismo no enfrentar de um objetivo que se pode escapar no último jogo. Deve-se, entretanto, sublinhar que a equipa do Zenit tem sentido algumas dificuldades em jogos fora de casa, nas últimas semanas, tendo perdido no terreno do FK Krasnodar e também empatada na deslocação a Rostov. Na viagem à Holanda terá oportunidade de partir para férias com a sensação de dever cumprido e sem fantasmas a acumular créditos para o regresso.

Onze Provável: Lodygin – Novoseltsev, Neto, Criscito, Zhirkov – Javi Garcia, Witsel – Mak, Giuliano, Djordevic – Kokorin.

Estas equipas encontraram-se por duas vezes, ambas na Rússia, com um empate registado em 2007 e uma goleada por 5-0 no jogo da primeira volta deste Grupo D. Oportunidade de desforra para o AZ.

Ainda assim, o favoritismo continua do lado do conjunto russo, que é fortíssimo candidato a fechar a fase de grupos só com vitórias, partindo também como um dos favoritos a vencer a prova.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Zenit 3.10 Betrally
AZ-Alkmaar
AZ Alkmaar
  • País: Holanda
  • Estádio: AFAS Stadium
  • Cidade: Alkmaar
  • Fundação: 1967

Ver ficha completa

zenit
Zenit
  • País: Rússia
  • Estádio: Petrovsky
  • Cidade: Saint-Peterburg
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1490
comments powered by Disqus

Últimos jogos