Menu
  • 16 fevereiro
  • 18:00
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

AZ Alkmaar – Lyon (Liga Europa)

A cidade holandesa de Alkmaar recebe um encontro entre dois emblemas que seguiram percursos distintos na primeira metade da época em termos de competições europeias. Enquanto os donos da casa disputam a primeira mão dos “16 avos” após terem jogado a fase de grupos, o Lyon cai na segunda prova mais importante de clubes à escala europeia depois de ter sido eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Quatro colocado da Eredivisie 2015/16, o AZ Alkmaar assegurou o direito a disputar a terceira pré-eliminatória de acesso à Liga Europa da atual temporada. Depois de ter deixado para trás os os gregos do Giannina e os sérvios do Vojvodina, o sorteio colocou a equipa holandesa no grupo D juntamente com Zenit, Maccabi Tel Aviv e Dundalk. Tal como se esperava, a formação russa, habituada a voos mais altos nas lides europeias, dominou o grupo a seu bel prazer e terminou a respetiva campanha com 15 pontos, mais sete que o AZ Alkmaar formação que se qualificou com oito pontos conquistados em seis jogos, à frente de Maccabi Tel Aviv (sete) e Dundalk (quatro).

Habituada a militar na segunda prova de clubes mais importante do continente europeu (quer no formato de Taça UEFA, quer na atual Liga Europa), o AZ Alkmaar voltou a debelar a fase de grupos da competição três épocas depois, uma vez que em 2013/14 chegou aos “quartos” e foi eliminada pelo Benfica. Equipa “tipicamente holandesa” com as vicissitudes que daí advêm sobretudo em contexto europeu, o AZ Alkmaar esforçar-se-á na medida do possível para combater com uma equipa que vem da Liga dos Campeões, admitindo o estatuto de “underdog”. Na fase de grupos, apesar da heróica vitória caseira frente a um Zenit em gestão já na última jornada, o AZ Alkmaar sofreu bastante às mãos da formação russa em São Pertersburgo, na segunda ronda, ao perder por cinco golos sem resposta.

Antes de encarar este primeiro duelo com o Lyon, o AZ conquistou uma importante vitória no terreno do Heerenveen por duas bolas a uma, resultado que permitiu voltar a sorrir depois de dois desaires consecutivos frente a Vitesse (2-1) e PSV Eindhoven (2-4).

Onze Provável: Tim Krul, Mattias Johansson, Rens van Eijden, Pantelis Hatzidiakos, Ridgeciano Haps, Ben Rienstra, Iliass Bel Hassani, Mats Seuntjes, Alireza Jahanbakhsh, Muamer Tankovic, Wout Weghorst

Liga EuropaO Lyon caiu na Liga Europa depois de ter terminado a respetiva participação na Liga dos Campeões no terceiro posto do grupo H, nivelado por cima no que diz respeito à qualidade dos três primeiros: Juventus, Sevilha e Lyon. O Dínamo Zagreb, “parente pobre” do grupo, ficou-se pelo modesto quatro lugar sem qualquer pontos conquistado. À partida, a equipa francesa tinha todas as condições para assegurar um lugar na fase seguinte, mas a grande temporada que o Sevilha protagoniza sob as ordens de Jorge Sampaoli afastou o conjunto gaulês da competição, uma vez que a Juve venceu o grupo praticamente sem discussão, confirmando o estatuto de favorita a terminar na “pole”.

Há muito que a hegemonia do Lyon em França se perdeu, substituída pela do milionário PSG, mas o “OL” tem dado sinais positivos e a última época é um bom exemplo nesse sentido. Este ano de 2017 não começou de forma particularmente auspiciosa para o Lyon, dado que a equipa treinada por Bruno Genésio perdeu cinco dos oito jogos oficiais que já disputou, o último deles frente ao Guingamp por duas bolas a uma. A Liga Europa não é o cenário mais apetecível para o Lyon e a direção do clube até segurou elementos importantes para tentar o melhor possível na Liga dos Campeões, de tal modo que a queda nesta prova acaba por seu uma desilusão. Embora tenha capacidade e qualidade para chegar longe, tudo dependerá da predisposição com que a equipa se apresentar para disputar esta prova.

Onze Provável: Anthony Lopes, Cristophe Jallet, Yanga-Mbiwa, Mouctar Diakhaby, Jérémy Morel, Maxime Gonalons, Lucas Tousart, Nabil Fékir, Rachid Ghezzal, Alexandre Kacazette, Maxwel Cornet

Regra geral, um duelo que envolva pelo menos uma equipa holandesa é sinónimo de golos. Se à propensão ofensiva do AZ Alkmaar juntarmos o potencial do Lyon no último terço, é legítimo crer que a partida vai ter alguns golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 Golos 1.64 Bet.pt
AZ-Alkmaar
AZ Alkmaar
  • País: Holanda
  • Estádio: AFAS Stadium
  • Cidade: Alkmaar
  • Fundação: 1967

Ver ficha completa

lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1596
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 828
  • Próg. errados 689
comments powered by Disqus

Últimos jogos