Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Avaí – Vila Nova (Brasileirão Série B)

Avaí e Vila Nova defrontam-se na 13ª ronda da Série B. Na Ressacada, a formação local quer regressar às vitórias, até porque a situação na pauta classificativa é cada vez mais aflitiva. O Vila Nova, por seu turno, ambiciona pontuar para manter distâncias.

O Avaí está em queda livre desde a 7ª jornada, marcada por uma derrota na deslocação ao terreno do Bragantino (1-0). Desde então, disputou mais cinco jogos e nunca conseguiu vencer: Perdeu frente ao Joinville (0-1), ao Paysandu (1-0) e ao Goiás (2-0), sendo que os encontros das últimas duas jornadas terminaram empatados a uma bola, diante do Atlético Goianiense e do Tupi – fora de casa, o Avaí não vence há 15 jogos. Antes da micro crise que atualmente atravessa, o Avaí tinha vencido todos os encontros disputados na Ressacada, impondo-se diante de Sampaio Corrêa (2-0), Ceará (4-2) e CRB (2-1). O resultado do último encontro que disputou em casa é admissível, tendo em conta que mediu forças com o Atlético Goianiense, mas voltar a empatar na receção ao Vila Nova já seria uma desilusão. À entrada para esta ronda, o Avaí é 16º colocado e está apenas um ponto acima da linha de água.  Diante do Tupi, a equipa deixou algumas indicações positivas, que deixam a massa adepta mais optimista na abordagem a esta receção ao Vila Nova.

Um dos problemas da equipa treinada por Paulo Silas reside no setor defensivo. Em 13 jornadas, a única ocasião em que alcançou uma “cleansheet” foi na receção ao Sampaio Côrrea.

Onze Provável: Renan, Renato, Fábio Sanches, Célio Santos, Gabriel, Luan, Braga, Diego Jardel, Jajá, Romulo, William

Brasileirão Série BO Vila Nova está no 14º lugar e tem dois pontos de vantagem em relação ao Avaí, mas a respetiva posição também está longe de ser tranquila. É expectável que o conjunto de Goiânia esteja envolvido na luta pela permanência até ao fim da prova, pelo que todos os pontos são preciosos. Assim, a estratégia para esta partida deverá ser alinhada com essa ideia, procurando maior contenção para tentar aproveitar o erro adversário, que a jogar em casa terá que assumir as despesas do jogo. Nas últimas duas jornadas, o Vila Nova não foi capaz de triunfar, ao perder na receção ao Criciúma (2-3) e empatar frente ao Goiás (1-1). No “derby” do estado de Goiânia, o Vila Nova conquistou um ponto graças a um golo de Vandinho já em tempo de compensação. Antes disso, tinha vencido dois jogos consecutivos frente a Sampio Corrêa (1-0) e Oeste (1-3), algo que ainda não tinha conseguido ate então. Dos 14 pontos que o Vila Nova contabiliza, seis foram conquistados fora de casa, ao vencer nas difíceis deslocações aos terrenos de Luverdense (0-2) e Oeste (1-3). Ao cabo de 12 encontros, tem o mesmo número de golos marcados e sofridos: 16.

Onze Provável: Wagner Bueno, Maguinho, Jefferson Feijão, Reginaldo, Douglas Assis, Anderson, Patrick, Jean Carlos, Fabinho, Roger

Nos 13 jogos disputados entre os dois emblemas, o Avaí venceu oito vezes, oVila Nova triunfou em quatro ocasiões e registou-se um empate. Tendo em conta que em 2015 o Avaí disputou a Série A, os últimos compromissos entre as duas equipas remontam à Série B 2014. Na altura, o Avaí venceu ambos os jogos pela margem miníma (0-1; 2-1). Apesar do momento de forma menos bom que atravessa, o Avaí volta a ser favorito à conquista dos três pontos. Quebrar o maus registo que atravessa e impedir que a desvantagem face ao “G4” aumente é fulcral para o Avaí, conjunto que tem toda a responsabilidade sobre os ombros à entrada para este jogo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Avaí 1.80 Betclic
avai
Avaí
  • País: Brasil
  • Estádio: Ressacada
  • Cidade: Florianópolis
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

vila nova
Vila Nova
  • País: Brasil
  • Estádio: Serra Dourada
  • Cidade: Goiânia
  • Fundação: 1943

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1612
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 836
  • Próg. errados 699
comments powered by Disqus

Últimos jogos