Menu

Avaí – Fluminense (Brasileirão Série A)

O Avaí, 16º classificado do Brasileirão, recebe o Fluminense em compromisso respeitante à 17ª  jornada do Brasileirão. Os visitantes, que se encontram na parte cimeira da classificação, não querem perder terreno. Viajam até ao reduto do Avaí com o intuito de vencer para se puderem manter no “G4” que dá acesso à Libertadores. Porém, desengane-se quem crê que será tarefa fácil para o Flu. O Avaí, três pontos acima da linha d’água, sente necessidade de pontuar para se manter numa posição que garanta a manutenção.

O objetivo do Avaí passa, neste momento, por conseguir a maior distância possível face aos lugares que dão direito a relegação. A manutenção no Brasileirão é o objetivo do clube que nesta ronda terá um exigente teste na receção ao Fuminense. Para conseguir cumprir com a meta a que se propõe, o Avaí necessita de jogar com as armas que tem. Até agora, ainda não foi capaz de fazer da Ressacada um verdadeiro “cofre forte”, mas a sua luta passará muito por aquilo que conseguir fazer em casa, perante os seus adeptos. Pautando pela irregularidade ao longo da presente época, nove dos 17 pontos que soma por esta altura foram conquistados em casa. No último jogo que disputou sobre o seu relvado, perdeu para o Atlético Paranaense por 1-2. Já na última jornada, o Avaí perdeu com um rival direto: O Joinville, por 2-0, permitindo a aproximação do emblema que foi durante a maior parte do campeonato “lanterna vermlha” da prova.

Brasileirão Série AO problema do Avaí é essencialmente defensivo, com 24 golos sofridos em 16 jogos disputados. Este recorde negativo é apenas batido pelo Vasco da Gama, que leva 29 golos consentidos. A nível ofensivo, o Avaí tem 16 golos marcados, melhor registo que Chapecoense e Internacional, por exemplo, 9º e 10º classificados respetivamente. O Fluminense, adversário neste jogo que é terceiro classificado, também não supera por muito essa mesma marca: Tem 20 golos marcados. A diferença surge a nível defensivo, com menos 9 golos sofridos. O Avaí não vence há três jogos, sendo que neste período consentiu um empate (Cruzeiro, 1-1) e perdeu diante de Joinville (2-0) e Atlético Paranense (1-2).  Para este encontro, tudo indica que Marquinhos, camisola 10 da equipa, esteja apto.

Onze provável: Vagner – António Carlos, Jeci, Émerson – Nino, Eduardo, Marquinhos, Renan, Eltinho – André Lima, Tauã.

O Fluminense está na luta. Encontra-se na terceira posição do campeonato e dista apenas cinco pontos da liderança, ocupada pelo Atlético Mineiro. O último compromisso que disputou enquadrado no Brasileirão serviu para recuperar os níveis anímicos. Frente ao Grémio de Roger, rival direto, o Fluminense venceu por 1-0 e recuperou após dois jogos em que foi surpreendido por Chapecoense e Vasco da Gama pelo mesmo resultado: 2-1. Fora de casa, ao cabo de 16 jornadas, soma apenas três derrotas: Atlético Mineiro, Palmeiras e Chapecoense. Tirando a Chape, – último encontro que o Fluminense disputou fora – os outros dois desaires ocorreram diante de concorrentes diretos. Entra na condição de favorito para este jogo, mas não será fácil sair da Ressacada com os três pontos que também fariam tanto jeito ao Avaí. Tirando o jogo no Morumbi diante do São Paulo que ficou a zero, o Fluminense sofreu golos em todos os jogos que disputou fora de casa. Contando com Ronaldinho Gaúcho para o ataque ao resto da temporada, o Flu tem nesta deslocação mais um desafio à respetiva capacidade.

Onze provável: Cavalieri – Wellington, Marlon, Henrique, Breno – Jean, Édson, Marcos – Gerson, Osvaldo, Ronaldinho.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 3.25 Dhoze
avai
Avaí
  • País: Brasil
  • Estádio: Ressacada
  • Cidade: Florianópolis
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

fluminense
Fluminense
  • País: Brasil
  • Estádio: Maracanã
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1574
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos