Menu
  • 11 maio
  • 01:30
  • Betrally

Avaí – Bragantino (Copa do Brasil)

A segunda fase da Copa do Brasil coloca frente a frente Avaí e Bragantino, duas equipas que militam na Série B do futebol “canarinho”. O Bragantino está em vantagem na eliminatória, depois de ter vencido o encontro da primeira mão por uma bola a zero. A Arena da Ressacada, em Florianópolis, acolhe o jogo decisivo agendado para a noite de quarta-feira.

O Avaí estreou-se na Copa do Brasil com um duplo compromisso diante do CEOV Operário. Derrotado no primeiro jogo em casa do adversário (1-0), foi capaz de dar a volta à eliminatória com um triunfo caseiro por duas bolas a zero. No campeonato Catarinense, o Avaí revelou-se uma equipa com “duas faces” distintas. Terminou a primeira fase do torneio na segunda posição com 17 pontos, mas foi “lanterna vermelha” na pauta classificativa correspondente à segunda fase com apenas três pontos conquistados. Em nove jornadas relativas à segunda etapa do torneio, o Avaí averbou oito derrotas e só se conseguiu impor diante do Guarani-SC (1-0). Quanto à prestação da Primeira Liga – nova competição de clubes no quadro competitivo brasileiro -, o Avaí não foi além da fase de grupos, ao empatar com o Grémio (2-2) e perder dianter de Internacional (3-0) e Coritiba (3-0).

O momento do “Leão da Ressacada” motiva críticas à chefia de Silas, técnico que disputou sete encontros à frente da equipa e não apresenta um registo particularmente animador – duas vitórias e cinco derrotas. Na primeira mão desta eliminatória, em Bragança Paulista, o Avaí passou por grandes dificuldades diante de um adversário que compete no mesmo escalão. Em desvantagem na eliminatória, o Avaí precisa de elevar o patamar e tirar o proveito do factor casa, algo que não se verificou na segunda fase do Catarinense – averbou três desaires em quatro partidas no seu reduto.

Onze Provável: Renan, Renato, André, Gabriel, VitorCosta; Braga, Renanzinho, Tauã; Iury, Lucas Fernandes e William

copa do brasilO Bragantino entrou com o pé direito na Copa do Brasil, ao triunfar no terreno do Brasília por duas bolas a zero e carimbar a qualificação de imediato, sem recurso à disputa da segunda mão – vencer fora de cada por uma margem superior a um golo dá qualificação direta para a fase seguinte. Na primeira mão da segunda eliminatória foi melhor que o Avaí e alcançou um triunfo pela margem miníma que deixa tudo em aberto para a visita a Florianópolis.

Antes de iniciar a participação na Série B, o Bragantino disputou o segundo escalão do campeonato Paulista. Após uma prestação positiva na fase regular que culminou com a vice-liderança e apenas um ponto de desvantagem em relação ao São Caetano, o “Massa Bruta” foi eliminado nos quartos-de-final pelo Batatais, na decisão através da marcação de grandes penalidades (7-8). Em 21 jogos oficiais, o Bragantino só perdeu três vezes (tempo regulamentar) e sempre pela margem miníma – Mirassol (2-1), Marília (1-0) e Juventus-SP (0-1). Eliminado de forma precoce no Estadual, o Bragantino encara esta eliminatória como uma oportunidade para demonstrar o seu valor na antecâmara da estreia na Série B.

Onze Provável: Felipe; Alemão, Douglas Silva, Éder Lima e Bruno Pacheco; Edson Sitta, Serginho, Leandro Oliveira e Zambi; Erick e Elder Santar

O último compromisso oficial entre as duas equipas remonta à Série B 2014, uma vez que o Avaí esteve no Brasileirão em 2015. Na altura, embora o Bragantino tenha vencido em casa do Avaí (1-2), o “Leão da Ressacada” foi golear ao “Nabizão” na segunda volta (1-4). Tendo em atenção os momentos de forma de uma e outra equipa e o resultado da primeira mão, é coerente considerar que o Bragantino é favorito a avançar na Copa do Brasil. O Avaí tem armas suficientes para discutir o acesso, mas tem que melhorar muito em relação à primeira mão.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Para se Qualificar: Bragantino 1.52 Betrally
avai
Avaí
  • País: Brasil
  • Estádio: Ressacada
  • Cidade: Florianópolis
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

bragantino
Bragantino
  • País: Brasil
  • Estádio: Nabi Abi Chedid
  • Cidade: Bragança Paulista
  • Fundação: 1928

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1496
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos