Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Avaí – Botafogo (Brasileirão Série A)

Continua complicada a vida para o Avaí, que parte para esta 13ª jornada com a certeza que continuará em zona de descida de divisão, independentemente do resultado que conseguir alcançar. Mas, do outro lado estará outra formação “em crise” de resultados, pelo que o Avaí vê esta como uma grande oportunidade para poder alcançar a sua primeira vitória. Mas, é preciso atender ao calendário exigente que o “glorioso” teve, pelo que a estatística deverá ser devidamente enquadrada, para que possamos extrair valor deste jogo.

O Avaí é já considerada como a pior equipa desta edição do brasileirão. E de facto, se atendermos aos resultados é factual. Apenas 5 pontos conquistados, com 12 jornadas concluídas e zero vitórias. O saldo entre derrotas e empates é desfavorável com 7 desaires e 5 empates. De facto está muito complicado conseguir reagir, até porque os jogos no Estádio da Ressacada também não têm trazido o handicap que a formação do Avaí precisava. E 4 dos 5 pontos que o Avaí conquistou foram mesmo dentro de portas, resultado de 4 empates e apenas 1 derrota. Equipas como o Grêmio e o São Paulo também não conseguiram sair de Florianópolis com os três pontos.

Mas, apesar dos muitos cuidados defensivos que o Avaí tem tido, este poderá ser o jogo que a equipa precise arriscar mais. Já se viu que a estratégia assumida até agora não resulta. Entende-se a preocupação da equipa tentar ser mais cautelosa, até porque a “manta é curta”. Mas, pelo menos em casa, terá de arriscar mais, sob pena de continuar a afundar-se ainda mais. Mesmo que conquiste um ponto, na maior parte dos seus jogos, dentro de sua casa, não será suficiente, face aos resultados negativos que tem, na condição de visitante. Expecta-se que o Avaí traga uma postura mais arrojada para este encontro.

Onze Provável: Frigeri – Léo, Marquinhos Silva, Betão e Igor Fernandes – Castro, Franco e João Paulo – Ferrareis, Lourenço e Sábio

Brasileirão Série AO Botafogo atravessa uma fase difícil, com 4 derrotas consecutivas, e ao todo são já 6 os jogos sem conhecer o saborda vitória. É algo que de facto custa aceitar aos adeptos do glorioso, mas há que atender ao calendário que foi muito exigente, senão vejamos. Nestes 6 jogos, o Botafogo defrontou equipas que aspiram à parte de cima da tabela classificativa, desde logo o Grêmio, o líder Santos, o Atlético Mineiro, e jogou ainda no terreno do Flamengo.

Tudo somado, e foram apenas 4 os jogos a contar para a Séria A, o Botafogo somou apenas 1 ponto, o que não deixa de ser extremamente negativo, mesmo tendo como atenuante o exigente calendário. Mas, a equipa não deixou de ter talento e potencial para fazer bem melhor. Se o Avaí procura a sua primeira vitória, esta é também uma excelente oportunidade para o Botafogo aspirar a poder regressar aos triunfos. Até porque os resultados, na condição de visitante, para o “glorioso” não são muito propriamente negativos. Disputou 6 jogos e conquistou pontos em metade. Venceu no terreno do Fluminense (0-1), e no CSA (1-2), e ainda foi buscar 1 ponto na deslocação ao Mineirão, frente ao Cruzeiro. Também é importante realçar a forma como o Botafogo joga, priorizando um jogo com muita posse de bola e raramente se desposicionando defensivamente. E os resultados falam por si, com 4 dos 6 jogos a terem menos de 2.5 golos.

Onze Provável:  Roberto Fernández – Marcinho, Carli, Gabriel e Johnathan – Paulo, Cícero e Santana – Fernando, Rodrigo Pimpão e Diego Souza

Mais um jogo onde não concordo com o favoritismo da equipa da casa, por tudo o que já explicamos. É o último classificado, ainda não venceu, é uma equipa “curta”, mesmo jogando em casa, e desde logo há valor a explorar no Botafogo. Por isso, a aposta ideal seria entrar no handicap (0.25) a favor do Botafogo, até porque com um empate ganha-se metade da aposta. Mas, não havendo essa linha, nem em Bet.pt nem na Betclic, e concordando que será um jogo de under, a aposta será novamente com recurso a uma combinada. Botafogo vence ou empata e menos de 3.5 golos. Esta aposta permite até o golo de ambas equipas, ou mesmo um (1-2), no limite. Entendo que é uma aposta que confere um alto nível de protecção, e cotando a 1.68, em Betclic, perfila-se como uma aposta de valor.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate ou Botafogo Menos de 3.5 Golos 1.68 Betclic
avai
Avaí
  • País: Brasil
  • Estádio: Ressacada
  • Cidade: Florianópolis
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

botafogo
Botafogo
  • País: Brasil
  • Estádio: Estádio Nilton Santos
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 202
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 110
  • Próg. errados 84
comments powered by Disqus

Últimos jogos