Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Avaí – Bahia (Brasileirão Serie A)

O Avaí e o Bahia colocam-se frente a frente esta quarta-feira no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, num embate a contar para a 33ª jornada do Brasileirão Serie A. O Avaí chega aqui na ressaca de uma derrota, às mãos do Coritiba, afundando-se ainda mais na zona de relegação, vendo-se já bem envolvido numa batalha complicada para conseguir a manutenção. Já o Bahia atravessa um bom momento esta temporada e perdeu apenas 1 dos últimos 8 jogos consecutivos que disputou no campeonato.

Avaí ocupa o 19º lugar com 25 pontos, fruto de 8 vitórias, 11 empates e 13 derrotas, com parciais de 22 golos marcados e 41 golos sofridos. Depois de conseguir evitar ser derrotado em 3 jogos consecutivos, ainda que tenha vencido apenas 1 deles, o Avaí voltou a sucumbir a uma pesada derrota em casa do Coritiba, por 4-0, deixando a equipa ainda mais enterrada na zona de relegação. Apesar de estar apenas 1 ponto abaixo da linha de água, o Leão da Ilha tem os mesmos pontos que o Ponte Preta e o Vitória, 18º e 17º classificados, vendo ainda o Sport em zona segura com apenas 36 pontos, estando então envolvido numa batalha complicada pela manutenção.

A jogar em casa, o Avaí venceu apenas 3 dos 16 jogos que aqui disputou, ainda que tenha perdido apenas 4, com um total de 11 golos marcados e 17 concedidos. Esta é a pior equipa do campeonato brasileiro em termos ofensivos, apresentando pouca criatividade ofensiva e poucas soluções no último terço do campo, um factor que deixa a equipa nestes maus lençóis, até porque, defensivamente, esta não é das equipas que sofre mais golos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Avaí apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno do Fluminense. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Botafogo, uma vitória por 1-2 em terreno do Ponte Preta, um empate por 2-2 na recepção ao Grêmio, e na última jornada, uma derrota por 4-0 em terreno do Coritiba. Leandro Silva está de fora, a cumprir castigo.

Onze Provável: Friedrich – Maicon, Alemão, Betão e Paulo – Castro e Judson – Romulo, Marquinhos e Pereira – Dutra.

Brasileirão Série ABahia, por sua vez, ocupa o 10º lugar com 42 pontos, fruto de 11 vitórias, 9 empates e 12 derrotas, com parciais de 42 golos marcados e 41 golos sofridos. O Bahia tem apresentado um bom momento recentemente, perdeu apenas 1 dos últimos 8 jogos consecutivos e está perto de assegurar a manutenção, contando já com 7 pontos acima da linha de água. O conjunto não perdeu nenhum dos últimos 3 encontros, vencendo 2 deles, e começa já a ver os lugares de acesso à Libertadores ficarem fora do seu alcance, já que o lugar mais próximo é a 6ª posição ocupada pelo Botafogo com 48 pontos.

Posto isto, e ainda que o Tricolor do Aço não tenha perdido a esperança de o conseguir, este precisa evitar ao máximo perder mais pontos na recta final, até porque tem este seu lugar de acesso à Copa Sul-Americana em risco. Fora de portas é onde a equipa tem maior dificuldade em pontuar, vencendo apenas 2 das suas 16 deslocações, perdendo 8, com um total de 13 golos marcados e 24 golos sofridos. No geral, o Tricolor do Aço tem o 4º ataque com mais golos marcados do campeonato, mas concede demasiados golos, o que o impossibilita de conseguir uma posição mais cimeira na tabela.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bahia apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Corinthians. Seguiu-se uma derrota por 4-1 em terreno do Flamengo, uma vitória por 2-1 na recepção ao Vitória, um empate por 1-1 em terreno do Fluminense, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Ponte Preta. Pablo Armero, Edson e Lucsa Fonseca estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Jean – Eduardo, Tiago, Martins e Capixaba – Juninho – Rafael, Vinicius, Allione e Mendoza – Junio.

O Avaí venceu apenas 1 dos últimos 7 confrontos directos disputados nos últimos 10 anos, empatou 2 e perdeu os restantes 4.

Bahia 1-1 Avaí
Brasileirão 2017
Avaí 0-3 Bahia
Série B 2016
Bahia 2-1 Avaí
Série B 2016
Bahia 3-2 Avaí
Brasileirão 2011
Avaí 2-2 Bahia
Brasileirão 2011
Avaí 4-1 Bahia
Série B 2008
Bahia 2-1 Avaí
Série B 2008

O Avaí precisa desesperadamente de pontuar para escapar aos lugares de despromoção, o que obriga a equipa a adoptar uma postura mais ofensiva, deixando assim o jogo mais aberto e proporcionando maior número de oportunidades de golo para as duas equipas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2 Golos 1.60 Bet.pt
avai
Avaí
  • País: Brasil
  • Estádio: Ressacada
  • Cidade: Florianópolis
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Bahia
Bahia Esporte
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Fonte Nova
  • Cidade: Salvador
  • Fundação: 1931

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1993
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1037
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos