Menu

Avaí – Atlético Paranaense (Brasileirão)

No Estádio Ressacada, em Florianópolis, o Avaí recebe o Atlético Paranaense em jogo a valer para a jornada 15 do Brasileirão. Com 17 pontos o conjunto da casa é o actual 13º classificado da tabela a par com o 12º, Cruzeiro, ambos com menos 1 ponto que o 11º, Ponte Preta, e com mais 1 que Flamengo e Figueirense, 14º e 15 classificados, respectivamente. Já o Atlético Paranaense classifica-se por agora no 8º lugar da tabela com 22 pontos, mais 3 que o 9º e 10º, Chapecoense e Internacional, e ainda com menos 2 que o 7º, São Paulo.

Sob o comando de Gilson Kleina desde Março deste ano, o Avaí tem vindo a exibir-se de forma algo irregular neste Brasileirão. Como tal, nos últimos cinco encontros, todos eles a valer para o campeonato, o Leão da Ilha somou dois desaires, dois empates e um triunfo, este imposto por 2-1 na recepção ao Chapecoense. Dos empates, o primeiro foi cedido a dois golos na recepção ao Sport Recife, e ainda a uma bola no terreno do Cruzeiro. Já as derrotas foram ambas sofridas fora de portas, a primeira por 1-0 no reduto do Vasco da Gama e a última por 3-0 na deslocação ao reduto do Palmeiras. Para este embate o técnico Gilson Kleina, que quer levar a equipa aos triunfos após o desaire ante do Cruzeiro, não poderá contar com Marquinhos nem Anderson Lopes, ambos lesionados.

Onze Provável: Vágner – Nino Paraíba, Jeci, Émerson e Romarinho – Renan, Neto e Tinga – Renan Oliveira – Romulo e André Lima.

Brasileirão Série AAtlético Paranaense, depois de ter começado em grande forma a disputa deste Brasileirão tem desde meados de Junho vindo a vacilar e, nas últimas cinco partidas, dois desaires e três triunfos foram os resultados somados. Das derrotas, duas foram-lhes impostas fora de portas, ambas por 2-0, frente a Cruzeiro e Corinthians, enquanto que a última lhes foi imposta pelo Fluminense, em casa, por 1-2. Já as vitórias foram ambas conseguidas em casa, a primeira por 2-1 frente ao São Paulo e a última por 1-0 ante do Chapecoense por 1-0. Para tentar agora recuperar o ímpeto com que começou esta temporada, o técnico Milton Mendes terá que saber contornar da melhor forma as ausências de Deivid e Walter, ambos lesionados, enquanto que Marcos Guilherme e Cléo, também a contas com debilidades físicas, estão ainda em dúvida para o encontro.

Onze Provável: Weverton – Natanael, Christián Vilches, Kadu e Eduardo – Otávio e Hernani – Bruno Mota, Nikão e Ytalo – Crysan.

Desde o início da década de 2010 que estes dois emblemas mediram forças em seis jogos, dos quais o Avaí triunfou em um, outro terminou em empate e os quatro restantes foram todos vencidos pelo Atlético Paranaense.

Atlético Paranaense 3-1 Avaí J30
Série B 2012
Avaí 1-2 Atlético Paranaense J11
Série B 2012
Avaí 3-0 Atlético Paranaense J28
Brasileirão 2011
Atlético Paranaense 0-0 Avaí J9
Brasileirão 2011
Atlético Paranaense 1-0 Avaí J38
Brasileirão 2010
Avaí 0-1 Atlético Paranaense J19
Brasileirão 2010

Este é então um encontro entre dois emblemas a exibir-se abaixo do nível que seria esperado. Por isto podemos prever que queiram ambas impor o seu futebol e sair daqui com um resultado que lhes permita somar mais três pontos na tabela. Portanto, para isto, e mesmo jogando fora de casa, o Atlético Paranaense é o emblema com maior capacidade para alcançar os seus objectivos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Atlético Paranaense 2.10 Dhoze
avai
Avaí
  • País: Brasil
  • Estádio: Ressacada
  • Cidade: Florianópolis
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

atleticoparanaense
Atlético Paranaense
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena da Baixada
  • Cidade: Curitiba
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos