Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Austria Viena – Rosenborg (Liga Europa)

Neste encontro da Liga Europa, dois históricos do futebol europeu vão discutir o regresso à fase de grupos de uma prova onde, nos últimos anos, têm andado arredados das fases mais adiantadas. O Austria Viena jogou a fase de grupos da Liga dos Campeões em 2013/14, depois de ter jogado pela última vez a fase de grupos da Liga Europa em 2011/12. Já o Rosenborg atingiu essa fase da Liga Europa, pela última vez, em 2012/13, conseguindo agora um lugar no playoff, algo que também não tinha voltado a conseguir nos anos que se seguiram. Quem conseguirá honrar o seu passado e regressar ao convívio das noites europeias?

O Austria Viena tenta honrar a evolução do futebol austríaco que, apesar de uma má prestação no Euro 2016, tem o seu expoente máximo na seleção, encontrando também da parte de outros clubes uma persistência em atingir fases adiantas das provas em que participam. Num ano em que o Red Bull Salzburg acredita poder entrar na Liga dos Campeões, o Austria Viena quererá também regressar a uma fase de grupos. Pelo caminho já deixou o Kukesi, da Albânia, e o Spartak Trnava, da Eslováquia, duas equipas que apresentaram os seus trunfos, mas não resistiram à maior qualidade dos austríacos. O encontro com o Rosenborg será, indiscutivelmente, uma subida de exigência, mas não haverá grandes razões para não acreditar nas possibilidades da equipa de Viena. Na Liga Austríaca, no entanto, duas derrotas marcam uma baixa de forma na carreira do Austria Viena, tendo perdido por 1-4 frente ao Rapid e 1-3 no terreno do Sturm Graz.

Onze Provável: Almer – Larsen, Windbichler, Filipovic, Marstchinko – Holzhauser, Serbest – Lucas Venuto, Friesenbichler, Felipe Pires – Kayode.

liga europaO Rosenborg regressou, no ano passado, aos títulos na Noruega, pretendendo agora também voltar a ser uma equipa relevante nas provas europeias. Os noruegueses não conseguiram, no entanto, atingir o playoff da Liga dos Campeões, já que depois de deixarem pelo caminho o Norrkopig da Suécia, acabaram por cair aos pés do Apoel Nicósia, tendo vencido em Trondheim, mas sido goleados fora do seu terreno. Aliás, esse é o ponto comum da carreira do Rosenborg nas provas europeias, este ano, onde perdeu sempre fora de casa. Pensando no objetivo de atingir a fase de grupos da Liga Europa, seria importante, senão fundamental, conseguir mudar esse facto já em Viena, onde irão defrontar o Austria. Na Liga Norueguesa, a equipa está numa longa série de jogos sem perder, sendo líder isolado com onze pontos de vantagem sobre o Odd.

Onze Provável: Kwarasey – Svensson, Reginiussen, Eyjolfsson, Gersbach – Jensen, Konradsen, Midtsjo – Helland, Gytkjaer, de Lanlay.

As duas equipas encontraram-se na pré-eliminatória da Liga dos Campeões em 1993/94, com o Austria Viena a levar vantagem, depois de perder 1-3 em Trondheim, vencendo por 4-1 em Viena.

Espera-se um jogo muito equilibrado, com ambas as equipas a apresentarem potencialidades para derrotar o seu adversário. Entrar na fase de grupos será, para um ou outro conjunto, uma oportunidade para resgatar a história.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Austria Viena 2.25 Betclic
Austria Viena
Áustria Viena
  • País: Áustria
  • Estádio:
  • Cidade: Viena
  • Fundação: 1911

Ver ficha completa

rosenborg
Rosenborg
  • País: Noruega
  • Estádio: Lerkendal Stadion
  • Cidade: Trondheim
  • Fundação: 1917

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2802
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1320
  • Próg. errados 1444
comments powered by Disqus

Últimos jogos