Menu

Áustria Sub19 – Alemanha Sub19 (Europeu Sub-19)

A Alemanha Sub-19 está na berlinda. Apontada à partida como candidata ao título está já fora da qualificação para a fase seguinte e só vencendo a Áustria Sub-19 se pode ainda agarrar ao play-off para o Mundial de sub-20. O problema é que os austríacos também querem o mesmo e já provaram ser um conjunto competente. Um empate daria aos austríacos o terceiro lugar mas os três pontos, dependendo do que acontecer no outro jogo do grupo A, pode-lhes dar acesso às meias-finais. Vai ser uma verdadeira final.

À entrada para a última jornada, a classificação do Grupo A é a seguinte: Portugal e Itália lideram com quatro pontos, ambos com uma vitória e um empate; segue-se a Áustria, com dois pontos, resultado de dois empates, e por fim os anfitriões, ainda a zero. A segunda derrota dos sub-19 alemães acabou com a possibilidade da seleção organizadora passar à fase seguinte.

A Áustria Sub-19 somou o segundo empate, o segundo com um golo para cada lado. Confirmou frente à Itália a solidez que demonstrou frente à seleção orientada por Emílio Peixe. Na quinta-feira os pupilos de Rupert Marko até marcaram primeiro, aos vinte e um minutos, mas três minutos mais tarde os italianos faziam com que a partida regressasse à estaca zero. As equipas voltaram a encaixar e o equilíbrio, quebrado naquele curto interregno, foi reestabelecido e assim se manteria até ao apito final. O último encontro da fase de grupos coloca os austríacos frente a frente com os vizinhos alemães, no que será uma verdadeira final. Em boa verdade mais um empate daria à Áustria Sub-19 o terceiro lugar e a participação no play-off para o Mundial Sub-20 do próximo ano, o principal objetivo. Mas vão defrontar os alemães, de orgulho ferido, e cuja única saída é conquistar estes três pontos para que esta participação no Euro não se torne uma perda total. Dependendo do que aconteça entre Portugal e Itália – concretamente no caso de uma derrota para qualquer um dos lados – os três pontos até podem dar aos austríacos o apuramento para a próxima fase e a passagem direta ao dito mundial.

Onze Provável: Gartler – Peric, Kaufmann, Posch, Schlager, Krainz, Lovric, Gashi, Wober, Jakupovic, Malicsek.

A prestação da AleEuro Sub-19manha Sub-19 neste Europeu não correspondeu às expetativas, pelo menos às próprias. O país organizador tinha ambições de repetir o título de 2014 e dois jogos à frente está já fora das contas para a fase seguinte. Talvez os germânicos estivessem a ser excessivamente confiantes. Eles têm uma boa equipa, não há dúvida, mas os companheiros do Grupo A também. A derrota na estreia, frente à Itália (0-1), não foi o resultado ideal. Mas como aconteceu com um golo isolado, fruto de uma grande penalidade, havia a esperança que a equipa pudesse dar uma resposta cabal na partida seguinte. E os alemães entraram a ganhar, garantindo vantagem logo aos doze minutos. Mas o luso-ganês, Asumah Abubakar, aposta de início de Peixe, estreou-se a marcar com a camisola das Quinas no final do primeiro período, assegurando que o encontro ia para intervalo nivelado. Logo a abrir a segunda parte, Gonçalo Rodrigues deu a volta ao jogo. Cabia à Alemanha apertar e correr atrás do prejuízo e por um curto período, que durou até meio do segundo tempo, encostou Portugal às cordas. Aos sessenta e sete, um penalti forçado deu-lhes a igualdade e ânimo renovado. Mas quase de seguida, num lance de contra-ataque, sofreram o terceiro, e desestabilizaram um pouco. Portugal aproveitou o momento e fez o segundo no espaço de três minutos, quarto da contagem. Um lance irrefletido – um agarrão na área – deu o hat trick a Philipp Ochs, já em tempo de descontos. Mas estava-se a um minuto do fim e a Alemanha já não teve nova oportunidade.

Onze Provável: Reimann – Fechner, Boeder, Gimber, Mittelstadt, Serdar, Henrichs, Besuschkow, Gul, Ochs, Serra.

Alemanha
1-5
Áustria
Euro U19 2015 (Q)
Alemanha
4-0
Áustria
Euro U19 2014

A Áustria Sub-19 venceu o último confronto com a congénere alemã, goleando por cinco a um. Foi na qualificação para o Europeu do ano passado, onde a Alemanha Sub-19 não conseguiu estar presente.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 3.85 Betrally
Austria
Áustria Sub-19
  • País: Áustria
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Alemanha
Alemanha Sub-19
  • País: Alemanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1929
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 809
  • Próg. errados 1095
comments powered by Disqus

Últimos jogos