Menu

Áustria – Malta (Amigável Seleções)

A selecção da Áustria e a selecção da Malta colocam-se frente a frente esta terça-feira no Worthersee Stadion, num encontro de cariz amigável. Depois de conseguir uma grande campanha na fase de qualificação ao Euro 2016, e de terem conseguido o acesso ao mesmo, a selecção da Áustria chega aqui com intenção de fazer as últimas afinações no seu plantel antes de partiram para a tão esperada prova.  Já a Malta, que falhou novamente em garantir o apuramento ao Europeu em França, deve então começar a preparar-se para a fase de qualificação ao Mundial 2018, na Rússia.

A selecção da Áustria prepara-se então para o seu 3º embate de cariz amigável desde o início do ano, e tendo conseguido qualificar-se ao Euro 2016 em França, ao conquistar o 1º lugar do Grupo G, constituído pela Rússia, Suécia, Montenegro, Liechtenstein e Moldávia, com 28 pontos, fruto de 9 vitórias e 1 empate, com parciais de 22 golos marcados e 5 golos sofridos. Os austríacos conseguiram carimbar assim, pela 2ª vez na sua história, uma presença no Europeu, tendo-o feito apenas em 2008, onde não foram além da fase de grupos. O técnico Marcel Koller prepara-se então para fazer os últimos ajustes a esta selecção de forma a conseguir uma equipa organizada e bem constituída, com o intuito de fazer uma excelente campanha no Europeu, tal como fez na fase de qualificação. Dos jogadores convocados a este embate, apenas dois deles alinham em equipas do próprio País, o guarda-redes Robert Almer, do Áustria Viena, e Valentino Lazaro, do Rapid Viena. O conjunto austríaco conta ainda com jogadores como Fuchs, do Leicester City, Sebastian Prodl, do Watford, Kevin Wimmer, do Borussia M’Gladbach, Arnautovic, do Stoke City, Junuzovic, do Werder Bremen, Martin Harnik, do Stuttgart, e David Alaba, do Bayern de Munique.

Nos seus últimos 5 jogos, a Áustria apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-3 em terreno do Montenegro e uma vitória por 3-0 na recepção ao Liechtenstein, ambos jogos a contar para a fase de apuramento ao Euro 2016. Seguiu-se uma derrota por 1-2 na recepção à Suíça, uma vitória por 2-1 na recepção à Albânia, e na última jornada, uma derrota por 1-2 na recepção à Turquia.

Onze Provável: Almer – Garics, Wimmer, Dragovic e Fuchs – Junuzovic, Schopf, Harnik e David Alaba – Arnautovic e Janko.

amigável internacionalA selecção da Malta, por sua vez, prepara-se também para o 3º encontro de cariz amigável desde o início do ano, tendo já enfrentado a Moldávia e a República Checa, sem vencer nenhum deles. Sob as ordens de Pietro Ghedin, esta selecção falhou, mais uma vez, em fazer algo histórico para o País, conseguir a primeira qualificação para o Campeonato da Europa, não conseguindo melhor que o 6º e último lugar no Grupo H da fase de apuramento, constituído pela Itália, Croácia, Noruega, Bulgária e Azerbaijão. Os Guerreiros da Malta terminaram então em 6º lugar com apenas 2 pontos, fruto de 2 empates e 8 derrotas, com parciais de 3 golos marcados e 16 golos sofridos. Sem terem agora que se preocupar com nenhuma competição, o técnico Pietro Ghedin começa então já a preparar o melhor plantel possível para a fase de qualificação ao Mundial 2018, a realizar na Rússia, onde está já agrupado no Grupo F, juntamente com a Escócia, Eslovénia, Inglaterra, Lituânia e Eslováquia. Dos 20 jogadores convocados para este embate, apenas 3 alinham em campeonatos fora do seu País, o defesa Azch Muscat, ao serviço do S.S. Akragas, de Itália, e os médios Rowen Muscat, do Pavia, de Itália, e Luke Gambin, do Barnet, de Inglaterra.

Nos seus últimos 5 embates, a Malta apresenta um histórico de 1 empate e 4 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-0 em terreno da Noruega e uma derrota por 0-1 na recepção à Croácia, ambos em jogos a contar para a fase de apuramento ao Euro 2016. Seguiu-se uma derrota por 2-0 em terreno da Jordânia, um empate por 0-0 na recepção à Moldávia, e na última jornada, uma derrota por 6-0 em terreno da República Checa.

Onze Provável: Haber – Zach Muscat, Failla, Agius e Baldachio – Briffa, Sciberras, Rowen Muscat e Gambin – Mifsud e Effiong.

Desde o início do Milénio que existiram 3 confrontos directos, tendo a Áustria vencido 1, e empatado os 2 restantes.

Áustria
5-1
Malta
Amigáveis 2008
Malta
1-1
Áustria
Amigáveis 2007
Malta
1-1
Áustria
Amigáveis 2007

Tendo em conta que a Áustria chega aqui praticamente em força máxima, com o intuito de fortalecerem ainda mais o seu plantel para o Euro 2016, este é um jogo onde é de acreditar que a experiência e qualidade austríaca levem a melhor sobre uma Malta que nunca mostrou nada a nível internacional. A discrepância de qualidade entre as duas equipas é muito grande.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Áustria -2 1.52 Betrally
Austria
Áustria
  • País: Áustria
  • Estádio:
  • Cidade: Viena
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Malta
Malta
  • País: Malta
  • Estádio:
  • Cidade: La Valetta
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1990
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1037
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos