Menu
  • 16 novembro
  • 19:45
  • Betclic
Euro 2020 9ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Áustria – Macedónia (Euro 2020)

A Áustria está a um pequeno passo de carimbar o apuramento para o Euro 2020 e tem o primeiro “match point” agendado para este sábado (16), frente à Macedónia.

A seleção austríaca tem o apuramento para a fase final do Euro 2020 “na mão”. A nação do centro da Europa chega a esta penúltima jornada com cinco pontos de avanço em relação a Macedónia – adversária que se prepara para enfrentar nesta jornada -, Eslovénia e Israel. Mesmo que uma surpresa aconteça nesta receção à Macedónia, na derradeira jornada, os austríacos têm compromisso agendado com a frágil congénere da Letónia que se prepara para terminar a respetiva participação no último lugar do grupo e sem pontos conquistados.

Independentemente de ter essa “salvaguarda”, a Áustria vai entrar em cena com o intuito de resolver a questão de imediato. Os eleitos do alemão Franco Foda perderam apenas os dois primeiros encontros nesta fase de qualificação e, nas seis rondas seguintes, não mais conheceram o sabor da derrota. Venceram a Eslovénia (1-0), a Macedónia (1-4), a Letónia (6-0), Israel (3-1) e Eslovénia (0-1), dividindo pontos na exigente deslocação à Polónia. Dado que está em desvantagem no capítulo do confronto direto, a equipa austríaca dificilmente conseguirá alcançar o primeiro posto, não obstante a diferença de três pontos que atualmente se verifica.

A equipa austríaca possui o melhor ataque da competição com 17 golos marcados em oito jogos, o que perfaz uma média superior a dois tentos marcados por jogo.

Onze provável: Stankovic, Dragovic, Posch, Hinteregger, Ulmer, Islanker, Alaba, Baumgartlinger, Lázaro, Sabitzer, Arnautovic

euro 2020 copyA seleção da Macedónia encabeça o “trio” empatado a 11 pontos e prepara-se para defrontar a única adversária que ainda pode alcançar nesta fase de qualificação para o Euro 2020, mas sabe que mesmo um heróico triunfo em solo austríaco poderá não valer de nada. Vejamos: caso vença a Áustria, a seleção da Macedónia encurtará a desvantagem para dois pontos. Aconteça o que acontecer, nunca dependerá apenas de si para se qualificar para o Euro 2020 e, tendo em conta que a Áustria vai medir forças com a frágil seleção da Letónia na derradeira jornada, custa a crer que a Macedónia consiga uma ultrapassagem ao “sprint” nas últimas duas rondas.

Esta equipa da Macedónia está claramente num pedestal inferior quando comparada com a congénere austríaca, tal como espelha o resultado verificado no primeiro embate entre estas duas seleções (1-4). Apesar de estar imediatamente a seguir aos dois lugares de acesso à fase final, a verdade é que o desempenho da formação da Macedónia não é propriamente impressionante – venceu os dois encontros com a Letónia (3-1, 0-2), equipa que ainda não pontuou, e impôs-se à Eslovénia com um triunfo por duas bolas a uma.

Excluindo a Letónia, a equipa da Macedónia é a que menos produz em termos ofensivos, apresentando um registo de dez golos apontados em oito encontros, distribuídos por seis deles. No cômputo defensivo leva 11 tentos consentidos e só manteve a sua baliza inviolável na visita à Letónia (0-2).

Nestorovski, Nikolov e Musliu são baixas por suspensão.

Onze provável: Dimitrevski, Ristovski, Zajkov, Alioski, Bejtulai, Ristevski, Spirovski, Elmas, Trickovski, Trakovski, Pandev

A seleção austríaca joga em casa, possui melhores argumentos tanto em termos coletivos quanto individuais e quer selar desde já as contas do apuramento. À Macedónia só a vitória interessa e isso poderá fazer com que a equipa assume alguns riscos, importando referir que não vai contar com três jogadores que foram titulares no último encontro, um na defesa e dois no ataque que deverá ser liderado por Goran Pandev.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Áustria e Menos de 4.5 Golos 1.45 Betclic
Austria
Áustria
  • País: Áustria
  • Estádio:
  • Cidade: Viena
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Macedonia
Macedónia
  • País: Macedónia
  • Estádio:
  • Cidade: Skopje
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2422
  • Média Odds usadas 1.73
  • Próg. certos 1317
  • Próg. errados 1021
comments powered by Disqus

Últimos jogos