Menu
  • 06 setembro
  • 19:45
  • Betclic
Euro 2020 5ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Áustria – Letónia (Euro 2020)

A seleção da Polónia domina o grupo G de apuramento para o Euro 2020 e, à partida, as “águias brancas” vão mesmo alcançar a qualificação na “pole” e sem grandes sobressaltos, restando saber quem se apura no segundo posto. A seleção austríaca, uma das candidatas, enfrenta a “lanterna vermelha” Letónia nesta 5ª jornada da fase de apuramento.

A seleção austríaca protagonizou um início de campanha pouco prometedor, ao perder tanto na receção à Polónia (0-1) quanto na deslocação a Israel (4-2). Ainda que admitindo a superioridade polaca, ficou a sensação de que a seleção austríaca poderia ter feito melhor jogar em casa na ronda inaugural, ao passo que na segunda, a derrota e sobretudo os quatro golos sofridos em Israel deixaram a equipa em estado de alerta. Os comandados de Franco Foda viram-se obrigados a “fazer pela vida” e alcançaram mesmo os dois primeiros triunfos – venceram na receção à Eslovénia com um golo da autoria de Guido Burgstaller no último quarto de hora. Já na ida à Skopje, capital da Macedónia, os austríacos até começaram a perder devido a um auto-golo de Hinteregger, mas Lázaro, Arnautovic (2) e Bejtulai (auto-golo) deram expressão ao marcador e a partida acabaria com uma goelada forasteira por 4-1. Há qualidade na frente de ataque austríaca e é com legitimidade que esta equipa aspira a repetir a presença de 2016 na fase final da competição de seleções mais importante do continente.

Em teoria, este embate caseiro com a Letónia corresponde ao duelo mais acessível para os austríacos neste grupo de apuramento para o Euro 2020. Vencer este desafio assume-se quase como uma obrigatoriedade para os austríacos que, de resto, vão entrar em campo já conhecedores do desfecho do embate entre Israel e Macedónia, a ser disputado esta 5ª feira.

Onze provável: Lindner, Lainer, Hinteregger, Dragovic, Ulmer, Laimer, Ilsanker, Lázaro, Sabitzer, Schlager, Arnautovic

euro 2020 copyA seleção da Letónia é o “patinho feio” deste grupo G de qualificação para o Euro 2020 e não entra nas contas do apuramento para a fase final, sendo que a fuga ao último lugar também não será fácil atendendo ao que a Macedónia, em teoria principal rival, tem vindo a fazer.

Em quatro jogos nesta fase de apuramento, a seleção letã averbou outros tantos desaires e todos por uma margem superior a um golo de diferença. Até ver, o melhor que conseguiu foi celebrar um golo no embate com a Macedónia que, diga-se de passagem, até foi um auto-golo de Darko Velkovski (derrota por 3-1). Nos restantes desafios, a Letónia perdeu na Polónia (2-0), em Israel (0-3) e foi goleada na receção à Eslovénia (0-5). Exceção feita ao encontro com os polacos que só foi “desbloqueado” no último quarto de hora, a Letónia saiu sempre para o intervalo em desvantagem.

Na linha daquilo que aconteceu nos restantes jogos, a seleção da Letónia jogará com o bloco baixo e aproximará as linhas na tentativa de resistir ao ascendente ofensivo da equipa da casa, espreitando uma oportunidade na saída para o contra-ataque e (ou sobretudo) na possibilidade de chegar ao golo na sequência de uma bola parada.

Onze provável: Steinbors, Dubra, Maksimenko, Oss, Tobers, Solovjovs, Kamess, Laizans, Savalnieks, Gutkovskis, Rakels

Perspetiva-se um triunfo austríaco sem dificuldades de maior ordem.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
HT/FT: Áustria 1.40 Betclic
Austria
Áustria
  • País: Áustria
  • Estádio:
  • Cidade: Viena
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Letónia
Letónia
  • País: Letónia
  • Estádio:
  • Cidade: Riga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2366
  • Média Odds usadas 1.74
  • Próg. certos 1280
  • Próg. errados 1004
comments powered by Disqus

Últimos jogos