Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Áustria – Hungria (Euro 2016)

Num encontro carregado de história entre a selecção da Áustria e a selecção da Hungria, os “irmãos inimigos” colocam-se frente a frente esta terça-feira no Stade Matmut Atlantique, em Bordéus, para o encontro inaugural deste Grupo F do Euro 2016. Os austríacos preparam-se assim para pisar pela segunda vez na sua história os palcos do Campeonato da Europa, onde irá discutir com a vizinha Hungria a liderança deste agrupamento, onde fazem ainda parte Portugal e a Islândia. Este será um embate carregado de história, com estas duas selecções a já se terem enfrentado por 135 ocasiões.

Áustria demonstrou bastante talento e potencial na fase de qualificação ao ser intocável no Grupo G onde terminou como líder do agrupamento com 28 pontos, fruto de 9 vitórias e 1 empate, com parciais de 22 golos marcados e 5 golos sofridos. A Suécia foi a única selecção a não ser vencida pelos austríacos, e depois destes conseguirem marcar a sua 2ª presença no Campeonato da Europa, tendo a sua 1ª presença na prova sido em 2008, chegam agora aqui como favoritos a conseguirem um dos lugares que lhes permita avançar na prova. Antes de alinharem nesta prova, os pupilos de Marcel Koller disputaram 2 jogos de preparação, no fim de Maio de no início de Junho, tendo vencido a Malta, e perdido contra a Holanda. Apesar de terem realizado uma campanha invejável na fase de apuramento, desde que marcaram presença neste Campeonato da Europa, estes têm-se demonstrado relativamente inconstantes nos jogos de preparação. Com jogadores como Fuchs, Prodl, Kevin Wimmer, Arnautovic, Janko, Junuzovic, Baumgartlinger e David Alaba, os austríacos têm um plantel de grande qualidade e devem tentar arrancar da melhor forma neste 1º encontro deste agrupamento, antes de enfrentar um temível Portugal e uma Islândia surpreendente.

Nos seus últimos 4 jogos, todos de cariz amigável, a Áustria apresenta um histórico de 2 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção à Albânia. Seguiu-se uma derrota por 1-2 na recepção à Turquia, uma vitória por 2-1 na recepção à Malta, e na última jornada, uma derrota por 0-2 na recepção à Holanda. Sem nenhuma baixa confirmada, Janko é a única dúvida para este jogo, condicionado com uma dor nas costas, embora deva liderar o ataque contra os húngaros.

Onze Provável: Almer – Klein, Dragovic, Hinteregger e Fuchs – Baumgartlinger e Alaba – Harnik, Junuzovic e Arnautovic – Janko.

euro 2016Hungria, por sua vez, teve de batalhar muito para conseguir chegar, começando por não conseguir melhor que um 3º lugar no Grupo F, juntamente com a Irlanda do Norte, Roménia, Finlândia, Ilhas Faroé e Grécia, com 16 pontos somados, fruto de 4 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, com parciais de 11 golos marcados e 9 golos sofridos. Os húngaros tiveram então que disputar o play-off de acesso a este Campeonato da Europa, onde conseguiram bater a Noruega em ambas mãos. Os Magiares contam apenas com 2 presenças nesta competição, tendo alinhado nas edições de 19664 e 1972, voltando assim a pisar os palcos do Europeu 44 anos depois. Antes de aqui chegarem, os pupilos de Bernd Storck também disputaram 2 jogos de preparação, no fim de Maio e no início de Junho, contra a Costa do Marfim e contra a Alemanha, falhando em vencer ambos encontros. Importa destacar que os húngaros são bastante fortes na marcação de bolas paradas, tendo apontado 5 golos de canto, 1 de livre directo e 2 na sequência de um livre directo onde a defesa adversário falhou em aliviar devidamente a bola.

Nos seus únicos 3 encontros disputados desde o início do ano, todos de cariz amigável, a Hungria apresenta um histórico de 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção à Croácia. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção à Costa do Marfim, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno da Alemanha. Krisztian Nemeth está em dúvida para este encontro, com problemas musculares.

Onze Provável: Kiraly – Fiola, Lang, Guzmics e Kadar – Elek e Nagy – Dzsudzsák, Gera e Németh – Priskin.

Nos últimos 20 anos existiram 4 confrontos directos, tendo a Hungria vencido 2 e a Áustria vencido 1. O restante jogo terminou empatado.

Áustria
1-2
Hungria
Amigáveis 2006
Hungria
1-1
Áustria
Amigáveis 2000
Áustria
2-3
Hungria
Amigáveis 1998
Hungria
0-2
Áustria
Amigáveis 1996

Espera-se um encontro renhido entre estes dois Países vizinhos que já se enfrentaram por 135 vezes em toda a história. A Áustria tem vindo a demonstrar-se instável nos últimos encontros amigáveis, contudo, apresenta um conjunto com jogadores superiores individualmente e que poderão fazer a diferença. Os austríacos devem conseguir entrar com o pé direito neste primeiro encontro do Grupo F.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Áustria 1.70 Betclic
Austria
Áustria
  • País: Áustria
  • Estádio:
  • Cidade: Viena
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Hungria
Hungria
  • País: Hungria
  • Estádio:
  • Cidade: Budapeste
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2431
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 1246
  • Próg. errados 1071
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.