Menu

Áustria – Eslováquia (Amigável Internacional)

Embate entre nações vizinhas no estádio Ernst-Happel, em Viena. Áustria e Eslováquia, seleções que marcaram presença na fase final do Euro 2016, defrontam-se em mais um jogo de preparação.

A participação austríaca na fase final do Euro 2016 foi uma desilusão, sobretudo depois de uma campanha de qualificação particularmente auspiciosa. Os comandados de Marcel Koller terminaram na quarta posição do grupo F com apenas um ponto, superados por Islândia, Hungria e Portugal. Apesar do insucesso em solo francês, o timoneiro suíço recebeu um voto de confiança por parte dos responsáveis pelo futebol austríaco e iniciou a campanha de qualificação para o Mundial 2018. Neste momento, atendendo aos resultados menos bons que a Áustria tem acumulado, resta saber por quanto tempo permanecerá no cargo atendendo à parca qualidade que a equipa tem exibido dentro das quatro linhas. Ao olharmos para os nomes que compõem esta seleção, torna-se uma evidência constatar que não tem demonstrado todo o potencial que lhe é reconhecido dentro das quatro linhas.

A Áustria até entrou em cena nesta etapa de qualificação com uma vitória (1-2) em Tbilisi, na Geórgia, empatando (2-2) posteriormente na receção ao País de Gales. A primeira derrota (3-2) surgiu em Belgrado, frente à Sérvia, e a seleção austríaca não soube responder no mais recente embate com a República da Irlanda, isto tendo em conta que perdeu em casa por uma bola a zero. A seleção austríaca não se qualifica para a fase final de um campeonato do mundo desde 1998 e atendendo ao atual rumo dos acontecimentos, a ausência poderá prolongar-se. Neste momento, ocupa a quarta posição do grupo D com quatro pontos e já está a seis da República da Irlanda, nação que está no primeiro posto.

Onze Provável: Ramazan Ozcan, Florian Klein, Stefan Ilsanker, Martin Hinteregger, Aleksandar Dragovic, David Alaba, Julian Baumgartlinger, Louis Schaub, Martin Harnik, Marcel Sabitzer, Valentino Lazaro, Marc Janko

amigável internacionalO Euro 2016 permitiu à Eslováquia regressar aos grandes palcos do futebol de seleções, isto depois de ter falhado o apuramento para o Mundial 2014. O percurso em solo francês terminou nos oitavos-de-final com uma derrota às mãos da seleção alemã por três bolas a zero. A nação que outrora esteve unida com a República Checa está no grupo F de apuramento para o Mundial 2018 e apresenta reais aspirações quanto à possibilidade de se apurar para a competição que vai decorrer na Rússia. A seleção inglesa é líder com 10 pontos e nem a instabilidade no comando técnico dos “three lions” parece ameaçar uma qualificação com estatuto de líder do grupo F, com as seleções de Eslovénia e Eslováquia a surgirem como principais candidatos ao segundo lugar. Neste ciclo de apuramento para a competição que se realizará dentro de dois anos, a seleção eslovaca começou por perder em casa frente à Inglaterra, castigada por um golo de Adam Lallana em cima da hora que deu os três pontos à formação britânica. Na segunda ronda, na deslocação à Eslovénia, voltou a perder pela margem miníma, mas a seleção treinada por Ján Kozák patenteou toda a qualidade que demonstrou em França nos dois compromissos mais recentes, impondo-se categoricamente diante da Escócia (3-0) e da Lituânia (4-0). A equipa eslovaca voltou a exibir toda a dinâmica e capacidade de vertigem que já tinha denotado em França. No terceiro posto ao cabo de quatro rondas com seis pontos, a seleção da Eslováquia está a apenas dois pontos do segundo lugar e ainda vai receber a Eslovénia nesta etapa de apuramento.

Onze Provável: Ján Novota, Peter Pekarík, Martin Skrtel, Kornel Salata, Dusan Svento, Filip Kiss, Stanislav Lobotka, Juraj Kucka, Mateus Bero, Jakub Holubek, Michal Duris

Três jogos, três resultados distintos. O histórico de confrontos entre Áustria e Eslováquia é equilibrado. Na última ocasião em que as duas equipas se defrontaram, em 2011, a Eslováquia venceu na Áustria por duas bolas a uma.

Prognóstico Odd Casa Erro
Eslováquia Para Marcar 1.55 Betrally
Austria
Áustria
  • País: Áustria
  • Estádio:
  • Cidade: Viena
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Eslováquia
Eslováquia
  • País: Eslováquia
  • Estádio:
  • Cidade: Bratislava
  • Fundação: 1938

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos