Menu
  • 03 novembro
  • 18:00
  • Betrally

Austria de Viena – AS Roma (Liga Europa)

O Austria de Viena e a AS Roma colocam-se frente a frente esta quinta-feira no Estádio Franz Horr, em Viena, num embate a contar para a 4ª jornada do Grupo E da Liga Europa. Depois de empatarem a três bolas em Roma contra os italianos, recuperando de uma desvantagem de 3-1, os austríacos venceram os seguintes três embates que disputaram até onde irão procurar vencer a partida e isolar-se na liderança. Já a AS Roma chega aqui na ressaca de um empate a zero em casa do Empoli, esperando conseguir redimir-se do empate em casa contra este conjunto austríaco.

Austria de Viena ocupa o 1º lugar deste Grupo E com os mesmos 5 pontos que a AS Roma, fruto de 1 vitória e 2 empates, com parciais de 6 golos marcados e 5 golos sofridos. Os austríacos contam com apenas 2 pontos de superioridade sobre o 3º Astra Giurgiu, e 3 sobre o último classificado Plzen, pelo que uma vitória nesta 4ª jornada sobre uma equipa como a AS Roma seria um grande impulso para as suas possibilidades de se qualificarem até às eliminatórias. Ainda assim, a última vez que foram além da Fase de Grupos remete para a temporada de 2004/05, onde chegaram aos quartos de final. Já no campeonato caseiro estes têm conseguido uma boa campanha, ocupando o 4º lugar com 25 pontos, apenas 4 a menos que o líder Sturm Graz.

Ainda assim, com 19 tentos concedidos, os Violetas apresentam uma das defesas mais batidas do principal escalão de futebol austríaco, sendo o sector defensivo mais batida das primeiras 7 equipas da tabela de classificação geral, num campeonato onde participam apenas 10. Contudo, vale-lhes a sua eficácia ofensiva, já que são, a par com o Sturm Graz e o Red Bull Salzburg, as equipas que mais golos marcam no campeonato, todos com 25 golos marcados. Este conjunto comandado por Thorsten Fink venceu 5 dos últimos 6 embates consecutivos, com um desses jogos a contar para a Taça da Áustria, onde carimbaram acesso aos quartos de final.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Austria de Viena apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 em terreno do Mattersburg. Seguiu-se um empate por 3-3 em terreno da AS Roma, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 0-2 em terreno do Rapid Viena, uma vitória por 4-5 em terreno do ASK Ebreichsdirf, em jogo a contar para a Taça da Áustria, e na última jornada, uma vitória por 2-0 em terreno do Sturm Graz.

Onze Provável: Hadzikic – Stryger, Rotpuller, Filipovic e Martschinko – Holzha e Serbest – Pires, Grunwald e Venuto – Kayode.

Liga EuropaAS Roma, por sua vez, está em igualdade pontual com este seu adversário, mas com parciais de 8 golos marcados e 4 golos sofridos. Sem dúvida que o empate por 3-3 à duas semanas, no Stadio Olimpico de Roma, foi uma decepção para os seus adeptos, que viram a sua equipa vencer por 3-1 e a controlar o jogo sem grandes dificuldades, mas acabando por conceder dois golos ao cair do pano. Desta vez, La Maggica não irá entrar com excesso de confiança e irá procurar a vitória a todo o custo como forma de se redimir do surpreendente resultado da última jornada na prova. Este conjunto comandado por Luciano Spalletti empatou ainda na última jornada do campeonato italiano, em casa do Empoli, e mesmo mantendo-se em 2º lugar na tabela, permitiu ao AC Milan que se aproximasse, ficando apenas a 1 ponto, e vê a Juventus agora a 4 pontos de distância. Ainda assim, La Maggica não perdeu nenhum dos últimos 7 embates consecutivos, vencendo 5, de todas as competições.

Esta turma italiana, ao contrário de grande parte dos restantes conjuntos do campeonato, privilegia o futebol de ataque graças à filosofia de jogo do treinador italiano, daí demonstrarem algumas lacunas no sector defensivo, nomeadamente em impedirem os remates de longe, ataques pelos corredores e impedirem que os adversários consigam criar situações de golo. Contudo, ofensivamente denotam grande qualidade, apresentando o sector ofensivo mais eficaz da Serie A e contando com o melhor marcador do campeonato, Edin Dzeko, com 10 tentos assinalados. As suas maiores qualidades ofensivas passam pelas bolas-paradas ofensivas, bolas nas costas da defesa adversária e criação e finalização de situações de golo. Com o seu futebol de posse, os italianos atacam grande parte das vezes pelo meio do terreno, rematando bastante à baliza.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a AS Roma apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-3 em terreno do Nápoles. Seguiu-se um empate por 3-3 na recepção ao Austria de Viena, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 4-1 na recepção ao Palermo, uma vitória por 1-3 em terreno do Sassuolo, e na última jornada, um empate por 0-0 em terreno do Nápoles. Mário Rui, Vermaelen, Diego Perotti, Bruno Peres e Florenzi estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Szczesny – Emerson, Manolas, Fazio e Jesus – Rossi e Strootman – Salah, Nainggolan e Shaarawy – Dzeko.

O único confronto directo entre as duas equipas terminou empatado.

Roma
3-3
Austria Wien
Europa League 2016/17

O empate da última jornada foi uma surpresa desagradável para os italianos e não se espera que o mesmo volte a acontecer. Com uma Roma preparada para um adversário difícil, mas com maior qualidade individual e colectiva que os austríacos, os italianos devem conseguir impor o seu jogo e levar os 3 pontos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da AS Roma 1.57 Betrally
Austria Viena
Áustria Viena
  • País: Áustria
  • Estádio:
  • Cidade: Viena
  • Fundação: 1911

Ver ficha completa

asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 966
  • Próg. errados 787
comments powered by Disqus

Últimos jogos