Menu
  • 01 setembro
  • 11:30
  • Betrally

Austrália – Iraque (Mundial 2018)

A primeira jornada da segunda fase de grupos de qualificação para o Mundial 2018 coloca frente a frente as seleções de Austrália e Iraque. A segunda etapa da caminhada dos “Socceroos” na zona de qualificação da AFC começa no Perth Rectangular Stadium, diante de um adversário que quer intrometer-se na luta pelo apuramento. Os dois primeiros colocados do grupo B vão garantir o apuramento para a fase final da prova que vai decorrer em solo russo.

A seleção da Austrália não sentiu dificuldades no primeiro grupo de qualificação para o Mundial 2018, tendo vencido sete dos oito jogos que disputou com 29 golos marcados e apenas quatro sofridos. A derrota na deslocação à Jordânia (2-0) foi caso virgem numa campanha em conformidade com o estatuto de uma das melhores seleções que atuam na zona da AFC. Na última ronda da primeira fase, também diante da Jordânia, os australianos aplicaram uma goleada por cinco bolas a uma. Nesta segunda fase de grupos, a tarefa será mais complicada, com os australianos a encontrarem adversários tradicionais como o Japão ou os Emirados Árabes Unidos.

Apostada em marcar presença na fase final do campeonato do mundo à imagem daquilo que fez em 2014, no Brasil, Ange Postecoglou continua a contar com vários jogadores que se sagraram campeões asiáticos em 2015, abdicando de proceder a uma renovação que, até ver, não é necessária. Para os compromissos com o Iraque e os Emirados Árabes Unidos, na convocatória australiana só consta o nome de um jogador que atua na A-League: Tim Cahill, capitão que é um dos principais rostos desta equipa.

Onze Provável: Mathew Ryan, Milos Degenek, Bailey Wright, Brad Smith, Trent Sainsbury, Tom Rogic, Tim Cahill, Aaron Mooy, Robbie Kruse, Mark Milligan, Mathew Leckie

Mundial 2018 - RussiaRadhi Shenaishil é o sexto seleccionador da seleção do Iraque desde novembro de 2014. A impaciência dos responsáveis pelo futebol iraquiano tem prejudicado o desenvolvimento da seleção do país asiático – o processo de desvinculação com Zico foi para tribunal, com vitória do treinador brasileiro.

Num grupo em que Austrália e Japão são as duas seleções favoritas a seguir em frente, a seleção iraquiana pretende intrometer-se, apresentando-se na linha daquilo que demonstrou na última edição da Copa Asiática ou até mesmo no Torneio Olímpico de Futebol. Equipa cautelosa, com o bloco baixo, procurando chegar à baliza contrária através de um contra-ataque ou na sequência de um lance de bola parada. O novo treinador da equipa iraniana tem procurado alterar o estilo da equipa, procurando contrariar a tendência de jogar longo que imperava sob as ordens de Yahya Alwan, insistindo num estilo de jogo mais apoiado.

Onze Provável: Hassan Hachim, Ali Adnan, Dhurgham Ismail, Saad Natiq Naji, Waleed Salim, Salam Shakir, Saad Abdul-Amir, Mahdi Kamil, Amjed Attwan, Alaa Abdul-Zahra, Hammadi Ahmed

Ao cabo de nove encontros oficiais entre Austrália e Iraque, os “Socceroos” levam vantagem com seis vitórias contra apenas duas do Iraque. Na duas últimas ocasiões em que as equipas mediram forças, a caminho do Mundial 2014, a Austrália venceu no Qatar por duas bolas a uma e também levou a melhor em casa, por uma bola a zero. A seleção australiana é amplamente favorita a garantir os três pontos neste desafio, pese embora o crescimento que se perspetiva do lado iraquiano sob as ordens de Radhi Shenaishil.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Austrália: Mais de 1.5 Golos 1.50 Betrally
Football_Federation_Australia
Austrália
  • País: Austrália
  • Estádio:
  • Cidade: Camberra
  • Fundação: 1961

Ver ficha completa

Iraque
Iraque
  • País: Iraque
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1454
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 751
  • Próg. errados 624
comments powered by Disqus

Últimos jogos