Menu
  • 18 fevereiro
  • 20:05
  • Betrally

Augsburg – Liverpool (Liga Europa)

O Augsburg e o Liverpool medem forças esta quinta-feira na SGL Arena, num embate a valer para a 1ª mão dos dezasseis-avos de final da Liga Europa. O conjunto da casa chega a este encontro desmotivado com uma derrota caseira, na recepção ao Bayern de Munique, tendo vindo a mostrando-se incapaz de vencer qualquer um dos últimos 4 jogos disputados desde o início deste ano 2016. Já o Liverpool, após ser eliminado da Taça de Inglaterra pelo West Ham, respondeu de forma bastante positiva ao viajar até ao território do Aston Villa, onde conseguiu uma vitória destruidora por 0-6.

Augsburg, ao conseguir o 5º lugar na tabela de classificação geral da Bundesliga, na última jornada, deu início à sua jornada nesta competição europeia ao entrar directamente para o Grupo L, constituído pelo Athletic Bilbao, Partizan e Az Alkmaar, tendo garantido a sua qualificação a esta etapa da prova com conseguir o 2º lugar do agrupamento. Este conjunto aos comandos de Markus Weinzierl parecia estar a dar provas de melhorias quanto ao péssimo início de temporada, tendo conseguido uma serie de 7 jogos consecutivos sem provar o sabor da derrota, na Bundesliga, no entanto, esta serie chegou ao fim ao somar 2 derrotas consecutivas, encontrando-se por esta altura em 14º lugar com os mesmos 21 pontos que o 15º classificado Frankfurt, fruto de 5 vitórias, 6 empates e 10 derrotas, com parciais de 23 golos marcados e 31 golos sofridos. As coisas não parecem fáceis para o Augsburg, que conta apenas com 1 ponto de superioridade em relação à zona de relegação, sendo que os recentes resultados têm vindo a desmotivar numa altura onde precisavam de ter a confiança e concentração bem altas. Este é um jogo onde o principal objectivo da equipa, para além de vencer, será não conceder golos, de forma a ter o maior espaço de manobra possível para a 2ª mão em Inglaterra.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Augsburg apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Hannover. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Hertha Berlim, um empate por 0-0 na recepção ao Frankfurt, uma derrota por 2-1 em terreno do Ingolstadt, e na última jornada, uma derrota por 1-3 na recepção ao Bayern de Munique. Callsen-Bracker e Daniel Baier são baixas confirmadas, ambos lesionados, ficando ainda Jan Morávek e Jeong-Ho Hong permanecem em dúvida.

Onze Provável: Hitz – Verhaegh, Hong, Klavan e Stafylidis – Koo e Kohr – Esswein, Trochowski e Caiuby – Bobadilla.

liga europaLiverpool, por sua vez, graças ao ter conquistado o 6º lugar na tabela de classificação geral da temporada transacta, teve acesso directo à fase de Grupos desta Liga Europa, onde começou por ingressar no Grupo B, juntamente com o FC Sion, Rubin Kazan e Bordéus, tendo carimbado acesso a estes dezasseis-avos de final ao se qualificar em 2º lugar do agrupamento. O desempenho deste emblema foi impulsionado assim que o técnico Jurgen Klopp assumiu os comandos da equipa, tendo mostrado melhorias visíveis nas várias competições de que faz parte, tendo já chegado à final da Taça da Liga Inglesa, onde tem o Manchester City pela frente, a enfrentar no dia 28 deste mês de Fevereiro. Já fora da Taça de Inglaterra, ao ser eliminado pelo West Ham nos dezasseis-avos de final, os Reds têm ainda a Premier League com que se preocupar, onde ocupam por esta altura o 8º lugar com 38 pontos, fruto de 10 vitórias, 8 empates e 8 derrotas, com parciais de 38 golos marcados e 36 golos sofridos, encontrando-se apenas a uma distância de 2 pontos do Southampton e do West Ham, 6º e 7º classificados, que disputam os lugares de acesso a competições europeias.

A vitória da última jornada, em terreno do Aston Villa, veio pôr fim a uma seca de 5 jogos consecutivos sem conseguirem triunfar, em todas as competições, o que veio mesmo a calhar pois os Reds precisam de confiança para esta deslocação à Alemanha, de onde esperam sair com um resultado positivo de forma a conseguirem espaço de manobra para a 2ª mão. Importa ainda destacar que na última jornada foi, provavelmente, o melhor desempenho dos Reds em toda a temporada, onde contaram com Sturridge, Coutinho e Firmino no mesmo XI inicial pela 1ª vez esta época. Visto que este fim de semana não terão que se preocupar com as competições caseiras, sendo que após enfrentarem este Augsburg, só voltarão a jogar para a Liga Europa, o que pode levar o técnico Jurgen Klopp a lançar o seu XI mais forte neste embate e garantir uma vantagem confortável para quando disputarem a 2ª mão, desta vez no seu próprio território.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Liverpool apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 na recepção ao West Ham, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra. Seguiu-se uma derrota por 2-0 em terreno do Leicester City, um empate por 2-2 na recepção ao Sunderland, uma derrota por 2-1 em terreno do West Ham, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra, e na última jornada, uma vitória por 0-6 em terreno do Aston Villa. Joe Allen, Joseph Gomez, Danny Ings e Adam Lallana são baixas confirmadas, todos lesionados, ficando ainda em dúvida a presença de Dejan Lovren e Martin Skrtel.

Onze Provável: Ward – Clyne, Touré, Sakho e Moreno – Milner, Henderson e Can – Sturridge, Firmino e Coutinho.

Este será o primeiro confronto directo entre estes dois emblemas. Advinha-se um jogo complicado para os dois lados, onde o conjunto da casa se encontra desmotivado com os recentes resultados e precisa de um resultado positivo para viajar até Inglaterra com maior tranquilidade, no entanto, e apesar de também ter vindo a apresentar um registo irregular, o Liverpool apresenta um conjunto de maior qualidade e motivado o suficiente para fazer estragos em território alemão. Caso Jurgen Klopp decida utilizar as suas melhores armas, os Reds terão tudo para partir para a 2ª mão com um resultado confortável.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Liverpool 2.10 Betrally
augsburg
FC Augsburg
  • País: Alemanha
  • Estádio: Arena SGL
  • Cidade: Augsburg
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1776
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos