Menu
Bundesliga 23ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Augsburg – Leipzig (Bundesliga)

O Augsburg e o Leipzig colocam-se frente a frente esta sexta-feira na SGL Arena, em Augsburg, num embate a contar para a 23ª jornada da Bundesliga. Depois de duas derrotas consecutivas, o Augsburg conseguiu levantar a cabeça e regressou às vitórias na última jornada em casa do Darmstadt, triunfando por 1-2, e recebem agora uma equipa perigosa e em boa forma. Já o Leipzig, depois de uma surpreendente, e decepcionante, derrota na recepção ao Hamburgo conseguiu voltar em grande e chega aqui com duas vitórias consecutivas, mantendo-se muito isolado no 2º lugar da tabela.

Augsburg ocupa o 13º lugar com os mesmos 27 pontos que o 12º classificado Schalke 04, fruto de 7 vitórias, 6 empates e 9 derrotas, com parciais de 21 golos marcados e 28 golos sofridos. O Augsburg chega aqui confiante depois de conseguir arrancar 3 pontos em casa do Darmstadt, deixando para trás uma serie de duas derrotas consecutivas, e conta agora com 7 pontos acima da linha de água, o que permite à equipa encarar os próximos jogos com mais tranquilidade. Desde que Manuel Baum assumiu os comandos da equipa que tem sido visível uma melhoria a vários aspectos na equipa, principalmente na eficácia do sector ofensivo. Mesmo dentro de portas, o Fuggerstadter denota dificuldade em somar pontos, vencendo apenas 3 do 11 jogos disputados no campeonato alemão, perdendo 5, com um total de apenas 10 golos marcados e 17 golos concedidos. O técnico alemão tem conseguido melhorar vários aspectos na equipa, mas denota ainda algumas lacunas na parte defensiva, sendo apanhado em contra-ataque várias vezes, o que será um problema contra uma equipa como o Leipzig, que detém um forte poder ofensivo bem como uma defesa organizada.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Augsburg apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do Wolfsburg. Seguiu-se uma vitória por 3-2 na recepção ao Werder Bremen, uma derrota por 2-0 em terreno do Mainz, uma derrota por 1-3 na recepção ao Bayer Leverkusen, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno do Darmstadt. Caiuby, Schmid e Baier estão de fora, todos lesionados.

bundesligaLeipzig, por sua vez, ocupa o 2º lugar com 48 pontos, fruto de 15 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, com parciais de 41 golos marcados e 22 golos sofridos. A equipa sensação desta temporada na Bundesliga tem vindo a conseguir uma excelente campanha pelo campeonato fora, encontrando-se isolado no 2º lugar, com 8 pontos de vantagem sobre o 3º classificado Borussia Dortmund, e estando 5 pontos atrás do líder Bayern de Munique. Os Touros sucumbiram a uma derrota inesperada na sequência ao Hamburgo, perdendo no seu próprio território por 0-3, mas rapidamente recuperaram e venceram os últimos 2 jogos consecutivos. Mesmo fora de portas esta turma do leste da Alemanha tem arrancado resultados positivos, vencendo 6 dos 11 jogos que disputou no campeonato, perdendo 3, com um total de 19 golos marcados e 12 concedidos.

Esta formação orientada por Ralph Hasenhuttl apresenta a 2ª defesa menos batida da Bundesliga, demonstrando solidez e organização defensiva, bem como o 3º ataque mais fulminante, exímios nos contra-ataques e em finalizarem situações de golo, e também perigosos em lances individuais e remates de longe. O destaque desta equipa não só vai para o avançado Timo Werner, 4º melhor marcador do campeonato com 12 golos, como também para o extremo sueco Forsberg, com 7 golos marcados e 9 assistências realizadas. De modo a não perderem terreno em relação ao Bayern de Munique, este é um jogo onde os Touros são obrigados a somar mais 3 pontos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Leipzig apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Hoffenheim. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Borussia Dortmund, uma derrota por 0-3 na recepção ao Hamburgo, uma vitória por 1-2 em terreno do Borussia M’Gladbach, e na última jornada, uma vitória por 3-1 na recepção ao FC Koln. Klostermann, Poulsen e Burke estão de fora, todos lesionados.

O Augsburg venceu 2 dos únicos 3 confrontos directos, com o Leipzig a vencer o restante.

RB Leipzig 2-1 FC Augsburg
1. Bundesliga 2016/17
RB Leipzig
0-2
FC Augsburg
DFB Pokal 2013/14
RB Leipzig
0-1
FC Augsburg
DFB Pokal 2011/12

As duas equipas chegam aqui motivadas depois de vencerem na última jornada. O Leipzig apresenta uma equipa melhor organizada e com intervenientes mais talentosos, e apenas a 5 pontos do topo da tabela, os Touros tudo irão fazer para somarem os 3 pontos neste encontro.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Leipzig 1.76 Bet.pt
augsburg
FC Augsburg
  • País: Alemanha
  • Estádio: Arena SGL
  • Cidade: Augsburg
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

RB Leipzig
RB Leipzig
  • País: Alemanha
  • Estádio: Red Bull Arena
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1776
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos