Menu
Bundesliga 32ª Jornada

Augsburg – FC Koln (Bundesliga)

O Augsburg e o FC Koln medem forças esta sexta-feira na SGL Arena, num embate a contar para a 32ª jornada da Bundesliga. A equipa da casa chega aqui motivada ao vencer os últimos 3 encontros consecutivos, subindo assim duas posições na tabela de classificação geral e ficando agora bastante perto de ter a manutenção no campeonato alemão assegurada. Já o Koln, que venceu os seus últimos 2 encontros consecutivos, tem já presença assegurada na Bundesliga para a próxima temporada, contando ainda com um longínqua hipótese de conquistar um lugar de acesso à Liga Europa.

Augsburg ocupa o 12º lugar com 36 pontos, fruto de 9 vitórias, 9 empates e 13 derrotas, com parciais de 40 golos marcados e 48 golos sofridos. Sob os comandos de Markus Weinzierl, este conjunto conseguiu responder da melhor forma a uma serie de 7 jogos consecutivos sem conseguirem vencer, em todas as competições, chegando aqui motivado graças às 3 vitórias consecutivas conquistadas, o que o fez subir na tabela de classificação geral, afastando-se assim da batalha da zona de relegação. Fora da Taça da Alemanha e da Liga Europa, os Fuggerstadter não têm já grandes preocupações nesta recta final da temporada, contando com 5 pontos acima do 16º lugar de acesso ao play-off de despromoção, estes podem arrumar qualquer preocupação que tenham em relação à relegação aqui.

Esta turma aos comandos de Markus Weinzierl apresenta algumas dificuldades defensivas, contando com alguma desorganização, sendo que estes cometem erros em zonas perigosas do campo e mostrando ainda dificuldade em travar ataques vindos dos flancos. O seu estilo de jogo passa por colocarem agressividade em todas as bolas que disputam, trocando o esférico através de passes curtos dentro do seu meio campo, sendo que ofensivamente, destaca-se apenas os seus ataques pelas linhas, principalmente pelo lado esquerdo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Augsburg apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-3 na recepção ao Borussia Dortmund. Seguiu-se uma derrota por 4-2 em terreno do Mainz, uma vitória por 1-2 em terreno do Werder Bremen, uma vitória por 1-0 na recepção ao Stuttgart, e na última jornada, uma vitória por 0-2 em terreno do Wolfsburg. Callsen-Bracker, Alexander Esswein e Piotr Trochowski, todos lesionados, e Caiuby, castigado, são baixas confirmadas, ficando ainda Verhaegh em dúvida, condicionado.

Onze Provável: Hitz – Opare, Gouweleeuv, Klavan e Max – Kohr e Baier – Bobadilla, Koo e Werner – Finnbogason.

bundesligaFC Koln, por sua vez, ocupa o 8º lugar com os mesmos 40 pontos que o 9º classificado Ingolstadt, fruto de 10 vitórias, 10 empates e 11 derrotas, com parciais de 36 golos marcados e 40 golos sofridos. Os Billy Goats conseguiram vencer as duas últimas jornadas, sendo que para além de terem já a manutenção neste principal escalão de futebol alemão garantida, estes contam ainda com uma remota hipótese de subirem até a um dos lugares de acesso à Liga Europa, estando o mais próximo a 5 pontos, ocupado pelo 6º classificado Mainz. Apesar de não ter participado em nenhuma competição europeia e depois de ter sido eliminado da Taça da Alemanha logo na 2ª Eliminatória, este conjunto aos comandos de Peter Stoger atravessou toda a temporada numa forma bastante irregular, nunca tendo conseguido passar mais de 4 jogos consecutivos sem perder e desempenhando prestações muito inconstantes. Agora, se realmente pretendem lutar pelo lugar de acesso à Liga Europa, estes 3 pontos são obrigatórios.

Tal como o seu oponente, estes praticam o seu futebol dentro do seu meio campo, e embora estes sejam pouco agressivos nas disputas de bola, mostram um bom sector ofensivo, atacando tanto pelo meio do terreno como pelo flanco esquerdo e disparam à baliza sempre que têm hipótese para tal. Os Billy Goats conseguem proteger bem o marcador quando se encontram em vantagem do mesmo, demonstrando apenas algumas fragilidades nos ataques sofridos através dos corredores laterais. A actuar fora de portas, os pupilos de Peter Stoger venceram 5 dos 15 jogos disputados no campeonato alemão, empatando 6 e perdido os restantes 4, marcando 20 golos e sofrendo 22 no processo. Importa referir que estes contam com a presença do 5º melhor marcador da Bundesliga, o francês Anthony Modeste, que marcou já 14 golos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Koln apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-1 na recepção ao Bayern de Munique. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Hoffenheim, uma derrota por 0-2 na recepção ao Bayer Leverkusen, uma vitória 2-3 em terreno do Mainz, e na última jornada uma vitória por 4-1 na recepção ao Darmstadt. Leonardo Bittencourt é a única baixa confirmada para este, a cumprir castigo.

Onze Provável: Horn – Sorensen, Maroh, Heintz e Hector – Lehmann e Gerhardt – Risse, Osako e Mladenovic – Modeste.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Augsburg venceu 4 embates, tendo empatado apenas 1, enquanto o Koln venceu os 3 restantes.

FC Köln 0-1 FC Augsburg
1. Bundesliga 15/16
FC Augsburg 0-0 FC Köln
1. Bundesliga 14/15
FC Köln 1-2 FC Augsburg
1. Bundesliga 14/15
FC Augsburg 2-1 FC Köln
1. Bundesliga 11/12
FC Köln 3-0 FC Augsburg
1. Bundesliga 11/12
FC Augsburg
2-0
FC Köln
DFB Pokal 09/10
FC Augsburg 1-3 FC Köln
B2 07/08
FC Köln 3-0 FC Augsburg
B2 07/08

Este é um jogo de esperar intenso, onde ambas equipas lutarão pelos 3 pontos por razões diferentes, o Augsnurg para carimbar a manutenção, e o Koln por uma remota hipótese de conseguir alcançar o 5º lugar de acesso à Liga Europa. As duas equipas deverão actuar de forma mais ofensiva que o habitual de forma a conseguirem criar mais ocasiões de golo, tendo em conta que ambos sectores ofensivos têm funcionado bem, antevê-se que as duas equipas consigam visar a respectiva baliza adversária.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.71 Betrally
augsburg
FC Augsburg
  • País: Alemanha
  • Estádio: Arena SGL
  • Cidade: Augsburg
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

FC Koln
FC Koln
  • País: Alemanha
  • Estádio: RheinEnergieStadion
  • Cidade: Köln
  • Fundação: 1948

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2000
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 858
comments powered by Disqus

Últimos jogos