Menu
Bundesliga 24ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Augsburg – Borussia Dortmund (Bundesliga)

A Bundesliga regressa esta sexta-feira à noite, com o Augsburg e o Borussia Dortmund a abrirem a 24ª jornada da prova na WWK Arena. A equipa da casa chega aqui na ressaca de três duras derrotas consecutivas e vê a permanência na Bundesliga ameaçada, estando cada vez mais próximo de cair nos lugares de descida. Do outro lado chega um Borussia Dortmund que conseguiu vencer na última jornada diante do Bayer Leverkusen, mantendo assim o Bayern de Munique a 3 pontos de distância.

Augsburg ocupa o 15º lugar com 18 pontos, fruto de 4 vitórias, 6 empates e 13 derrotas, com parciais de 32 golos marcados e 45 golos sofridos. Depois de vencer o Mainz (3-0) e de avançar na Taça da Alemanha ao vencer o Holstein (0-1), o Augsburg perdeu os seguintes três jogos consecutivos do campeonato alemão, contra o Werder Bremen (4-0), Bayern de Munique (2-3) e Freiburg (5-1). No entanto, é importante deixar claro que a vitória diante do Mainz é a única vitória da equipa nos últimos 7 jogos consecutivos da Bundesliga, perdendo os restantes 6, e à parte desse triunfo, a última vitória da equipa no campeonato foi a 27 de Outubro, para a 9ª jornada da prova.

É então claro que o Augsburg não atravessa uma boa fase, e encontra-se apenas 2 pontos acima do lugar de acesso ao play-off de despromoção, havendo assim cada vez uma maior necessidade de arrancar para caminhos vencedores o mais rápido possível. Em casa, a equipa perdeu 3 dos últimos 4 jogos do campeonato, vencendo o restante, e apresentando apenas uma vitória em casa desde finais de Setembro. Na última vez que jogou nos seus domínios, o Augsburg conseguiu fazer frente ao poderoso Bayern de Munique, e agora terá outra prova de fogo pela frente. Framberger, Gouweleeuw, Luthe, Finnbogason e Schieber estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Kobel – Oxford, Khedira e Danso – Morávek, Stafylidis, Max e Schmid – Ji – Córdova e Gregoritsch.

bundesligaBorussia Dortmund, por sua vez, ocupa o 1º lugar com 54 pontos, fruto de 16 vitórias, 6 empates e 1 derrota, com parciais de 57 golos marcados e 25 golos sofridos. O Dortmund não tem atravessado um bom momento e isso reflecte-se nas competições em que faz parte, tendo mais recentemente sofrido uma pesada derrota às mãos do Tottenham (3-0) na Liga dos Campeões, empatado em terreno do modesto Nuremberga (0-0) e vencido na última jornada contra o Bayer Leverkusen (3-2). Esta vitória diante do Leverkusen é a única vitória nos últimos 6 jogos consecutivos em todas as competições.

Para o campeonato, a equipa vinha de três empates consecutivos antes de enfrentar os Leões, razão pela qual viu toda a enorme vantagem sobre o 2º classificado Bayern de Munique ser reduzida a apenas 3 pontos, colocando assim a liderança do campeonato a prémio. É na condição de visitante que o Dortmund tem perdido mais pontos na Bundesliga, vencendo apenas 1 dos últimos 4 desafios. A ausência de Marco Reus, por lesão, tem sido apontada como uma das principais razões para os recentes deslizes dos Auri-Negros, com o capitão a um elemento-chave para a equipa. Lukas Piszczek junta-se ao capitão fora das quatro linhas, também lesionado. Com os Bávaros bem no seu encalço, não existe mais espaço para erros e vencer aqui é imperativo para a turma comandada por Lucien Favre.

Onze Provável: Burki – Hakimi, Akanji, Zagadou e Diallo – Witsel e Delaney – Sancho, Gotze e Guerreiro – Alcácer.

Não é novidade nenhuma que o Dortmund tem quebrado de forma e colocou o primeiro lugar da tabela a prémio. No entanto, esta deslocação é a casa de um Augsburg também em mau momento de forma, e depois de regressarem às vitórias na última jornada, contra o Bayer Leverkusen, os Auri-Negros reconquistaram alguma confiança em boa hora. A vitória aqui é imperativa, e o Dortmund não deverá desiludir.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Borussia Dortmund 1.62 Bet.pt
augsburg
FC Augsburg
  • País: Alemanha
  • Estádio: WWK Arena
  • Cidade: Augsburg
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3523
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1825
  • Próg. errados 1548
comments powered by Disqus

Últimos jogos