Menu
Bundesliga 7ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Augsburg – Borussia Dortmund (Bundesliga)

Em grande forma e sem saber o que é perder há 5 jogos consecutivos, o Augsburg recebe o líder Borussia Dortmund na WWK Arena, num embate a contar para a 7ª jornada da Bundesliga. Depois de menos bem no campeonato, perdendo na 1ª jornada, o Augsburg encontrou rapidamente o caminho das vitórias e desde então nunca mais provou o sabor da derrota. Já o Borussia Dortmund tem estado em grande forma no campeonato alemão, mas chega aqui na ressaca de uma derrota no Signal Iduna Park, às mãos do Real Madrid na Liga dos Campeões.

Augsburg ocupa o 5º lugar com 11 pontos, fruto de 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 8 golos marcados e 4 golo sofridos. O Augsburg tem estado muito bem no campeonato, chegando aqui num dos lugares de acesso às competições europeias e com 3 vitórias nos últimos 4 jogos consecutivos, onde apontou 5 golos e concedeu apenas 2. Invicto nos últimos 5 encontros consecutivos, o Augsburg enfrenta aqui um grande desafio com a recepção ao líder isolado do campeonato, o que será um verdadeiro teste a esta sua boa organização defensiva. Em casa, a equipa venceu 2 dos 3 jogos disputados, empatando o restante, apontando 6 golos e concedendo apenas 2. Ofensivamente, e apesar de não apresentar um ataque fulminante, o Augsburg tem sido letal no contra-ataque, demonstrando ainda bons argumentos em bolas-paradas ofensivas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Augsburg apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 na recepção ao Borussia M’Gladbach. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção ao FC Koln, uma vitória por 1-2 em terreno do Frankfurt, uma vitória por 1-0 na recepção ao Leipzig, e na última jornada, um empate por 0-0 em terreno do Stuttgart.

Onze Provável: Hitz – Opare, Gouweleeuw, Hinteregger e Max – Khedira e Baier – Heller, Gregoritsch e Caiuby – Finnbogason.

bundesligaBorussia Dortmund, por sua vez, ocupa o 1º lugar com 16 pontos, fruto de 5 vitórias e 1 empate, com parciais de 19 golos marcados e 1 golo sofrido. O Dortmund atravessa um momento fantástico no campeonato alemão onde está ainda por conceder a primeira derrota da temporada, apresentando o ataque mais avassalador e a defesa mais sólida da Bundesliga, tudo isto fruto de um belo trabalho de Peter Bosz. Contudo, o técnico holandês não está a conseguir com que a equipa obtenha o mesmo sucesso na Liga dos Campeões, tendo concedido a 2ª derrota na Liga Milionária, desta vez com a recepção ao Real Madrid, perdendo por 1-3. Das 3 deslocações da equipa na Bundesliga, os Auri-Negros venceram dois encontros e empataram o restante, apontando 6 golos sem conceder nenhum no processo.

O Dortmund arrasou o Borussia M’Gladbach na última jornada do campeonato, vencendo por 6-1, mas o seu método de jogo, actuar com uma linha defensiva bastante subida e pressionar alto no terreno, não sortiu efeito contra o Real Madrid, com a turma de Peter Bosz a vir a casa do Augsburg procurar a sua confiança depois de uma desmotivadora derrota. Ainda assim, com a deslocação do Bayern de Munique a casa do Hertha Berlim, esta pode ser uma boa oportunidade para o Dortmund voltar a pontuar, ganhar confiança e continuar a liderar a tabela.

Para além da alta linha defensiva e da pressão alta, o Dortmund apresenta excelentes argumentos ofensivos, ataca muito bem pelas linhas, é perigoso em bolas-paradas, tem um grande poder de finalização de situações de golo, e é letal em contra-ataque, conseguindo também criar várias oportunidades de golo através de lances individuais. Aubameyang é a referência ofensiva da equipa, sendo já o melhor marcador do campeonato com 8 golos marcados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-1 em terreno do Tottenham, para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 5-0 na recepção ao FC Koln, uma vitória por 0-3 em terreno do Hamburgo, uma vitória por 6-1 na recepção ao Borussia M’Gladbach, e na última jornada, uma derrota por 1-3 na recepção ao Real Madrid, para a Liga dos Campeões. Erik Durm, Guerreiro, Marco Reus, Schurrle, Sebastian Rode e Schmelzer estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Burki – Piszczek, Sokratis, Bartra e Zagadou – Dahoud, Sahin e Kagawa – Yarmolenko, Aubameyang e Philipp.

O Augsburg venceu apenas 1 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 3 e perdendo os restantes 4.

FC Augsburg 1-1 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 16/17
Borussia Dortmund 1-1 FC Augsburg
1. Bundesliga 16/17
FC Augsburg 1-3 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 15/16
FC Augsburg
0-2
Borussia Dortmund
DFB Pokal 2015/2016
Borussia Dortmund 5-1 FC Augsburg
1. Bundesliga 15/16
Borussia Dortmund 0-1 FC Augsburg
1. Bundesliga 14/15
FC Augsburg 2-3 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 14/15
Borussia Dortmund 2-2 FC Augsburg
1. Bundesliga 13/14

O Borussia Dortmund apresenta uma equipa melhor organizada e mais talentosa que o conjunto da casa. Ainda assim, desgastados das competições europeias e contra uma equipa geralmente forte em casa, prevê-se uma vitória difícil para o Dortmund, com poucos golos no marcador.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Borussia Dortmund e Menos 3.5 Golos 2.15 Bet.pt
augsburg
FC Augsburg
  • País: Alemanha
  • Estádio: Arena SGL
  • Cidade: Augsburg
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1985
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1029
  • Próg. errados 850
comments powered by Disqus

Últimos jogos