Menu
Bundesliga 27ª Jornada

Augsburg – Borussia Dortmund (Bundesliga)

O Augsburg e o Borussia Dortmund medem forças este sábado na SGL Arena, num embate a valer para a 27ª jornada da Bundesliga. Sem saber o que é vencer no campeonato alemão à 4 jogos consecutivos, o conjunto da casa chega aqui desmotivado ao ter que enfrentar a única equipa que ainda consegue fazer alguma pressão ao líder Bayern de Munique na corrida pelo título, vendo-se obrigado a vencer aqui de forma a afastar-se da batalha da zona de relegação. Já o Borussia Dortmund mantém-se 5 pontos atrás dos Bávaros, chegando aqui motivado ao ter conseguido mais uma difícil vitória na Liga Europa, carimbando assim acesso aos quartos de final da Liga Europa, eliminado o poderoso Tottenham.

O Augsburg ocupa o 13º lugar com os mesmos 27 pontos que o Darmstadt e o Werder Bremen, 14º e 15º classificados, fruto de 6 vitórias, 9 empates e 11 derrotas, com parciais de 32 golos marcados e 40 golos sofridos. Esta tem vindo a ser uma temporada vergonhosa para o conjunto orientado por Markus Weinzierl que ainda no ano passado conseguiu um dos lugares de acesso a Liga Europa, competição onde acabou por ser posto fora, nos dezasseis-avos de final, às mãos do Liverpool. Desde o início de 2016 que o Augsburg conseguiu vencer apenas um embate, o que o apesar de se encontrar em 13º lugar não o deixa livre da batalha da zona de relegação, muito pelo contrário, visto que conta com apenas 3 pontos de superioridade em relação aos lugares de despromoção, sendo que precisa de começar a somar pontos para garantir a manutenção. Apesar de estar frente ao 2º classificado da Bundesliga, o conjunto às ordens de Markus Weinzierl pode tirar proveito do facto do seu adversário contar com alguns jogadores desgastados fisicamente, devido ao embate a meio da semana, devendo mesmo assim actuar como habitual, ou seja, com o bloco recuado e de forma a tentar surpreender o adversário através de contra-ataques.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Augsburg apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Hannover. Seguiu-se um empate por 2-2 na recepção ao Borussia M’Gladbach, uma derrota por 2-1 em terreno do Hoffenheim, um empate por 3-3 na recepção ao Bayer Leverkusen, e na última jornada, um empate por 2-2 em terreno do Darmstadt. Callsen-Bracker, Piotr Trochowski e Daniel Opare estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Hitz – Verhaegh, Gouweleeu, Klavan e Max – Kohr e Baler – Esswein, Koo e Caiuby – Finnbogason.

bundesligaBorussia Dortmund, por sua vez, ocupa o 2º lugar com 61 pontos, fruto de 19 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, com parciais de 61 golos marcados e 25 golos sofridos. Apesar de estar absolutamente seguro na 2ª posição da tabela de classificação geral, com 16 pontos de superioridade sobre o 3º classificado Hertha Berlim, o Dortmund ainda não desistiu da corrida pelo título de campeão alemão, não descolando do Bayern de Munique que lidera com 5 pontos de vantagem. No entanto, os Auri-Negros chegam aqui desgastados fisicamente após mais uma árdua etapa na Liga Europa, onde tiraram o poderoso Tottenham do seu caminho nos oitavos de final, tendo voltado a vencer, só que desta vez em território inglês, carimbando assim o acesso aos quartos de final da prova, onde desta vez irão enfrentar mais um dos fortes candidatos a chegar à final, o Liverpool, que por coincidência, é orientado pelo seu antigo técnico Jurgen Klopp. Esta está a ser uma 2ª metade do campeonato ainda superior à 1ª, onde em todos os 14 jogos já disputados, em todas as competições, saíram vencedores de 12, tendo empatado os 2 restantes.

Os Auri-Negros estão ainda em prova na Taça da Alemanha, onde chegaram às meias-finais, tendo o Hertha Berlim pela frente. Para este jogo, o técnico Thomas Tuchel, que está a realizar um trabalho fantástico, deverá aproveitar as dificuldades defensivas do seu oponente, e mesmo estando a sofrer do desgaste dos jogos da Liga Europa, tudo aponta para que entrem como habitual, actuando bastante ofensivos e procurando sempre o golo desde o início ao fim do jogo. Importa realçar que os Auri-Negros, para além de controlarem o jogo no meio campo adversário e de privilegiarem a posse de bola, têm por hábito atacar bastante pelos flancos, onde contam com Marco Reus na esquerda, 10º melhor marcador do campeonato com 10 golos, e Mkhitaryan na direita, com 9 golos apontados e 11 assistências assinaladas, tudo no campeonato alemão. Não se ficando por aqui, este enorme poderio ofensivo é ainda dirigido por Aubameyang, finalizador máximo da equipa e 2º melhor marcador do campeonato, com 22 tentos apontados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 em terreno do Darmstadt. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao Bayern de Munique, uma vitória por 3-0 na recepção ao Tottenham, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 2-0 na recepção ao Mainz, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno do Tottenham, em jogo a contar para a Liga Europa. Sem nenhuma baixa confirmada, apenas Gundogan e Sven Bender permanecem em dúvida para o encontro, ambos praticamente recuperados das respectivas lesões. Caso Gundogan não esteja apto, será Nuri Sahin a ocupar a sua posição.

Onze Provável: Burki – Ginter, Sokratis, Hummels e Durm – Gundogan, Weigl e Kagawa – Mkhitaryan, Aubameyang e Reus.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Borussia Dormtund venceu 6 embates, tendo o Augsburg vencido apenas 1. O restante terminou em empate.

FC Augsburg 0-2 Borussia Dortmund
DFB Pokal 15/16
Borussia Dortmund 5-1 FC Augsburg
1. Bundesliga 15/16
Borussia Dortmund 0-1 FC Augsburg
1. Bundesliga 14/15
FC Augsburg 2-3 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 14/15
Borussia Dortmund 2-2 FC Augsburg
1. Bundesliga 13/14
FC Augsburg 0-4 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 13/14
Borussia Dortmund 4-2 FC Augsburg
1. Bundesliga 12/13
FC Augsburg 1-3 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 12/13

Mesmo contando com algum desgaste das competições europeias, o Borussia Dortmund detém, de longe, um conjunto superior em qualidade, algo que deverá ser demonstrado em campo encontro. Adivinha-se um Dortmund a pressionar desde o início do jogo e a procurar fazer golo o mais rápido possível de forma a tentarem gerir a forma dos jogadores no decorrer do jogo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Borussia Dortmund 1.50 Betrally
augsburg
FC Augsburg
  • País: Alemanha
  • Estádio: Arena SGL
  • Cidade: Augsburg
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 965
  • Próg. errados 786
comments powered by Disqus

Últimos jogos