Menu
Bundesliga 2ª Jornada

Augsburg – Borussia Dortmund (Bundesliga)

O mau início de Bundesliga foi um autêntico balde água fria para os adeptos do Borussia, que depois de terem conquistado a Supertaça, esperariam um resultado muito diferente daquele que foi conseguido frente ao Bayer Leverkusen. Perder em casa frente a um rival direto pelos lugares de topo não é vergonhoso, mas lança algumas dúvidas sobre a capacidade dos Mineiros conseguirem incomodar o todo-poderoso Bayern. Já o Augsburg, que este ano tentará resistir na Liga, depois do sucesso do ano passado, também entrou a perder, no terreno do Hoffenheim, não conseguindo disfarçar a diferença de forças entre as duas equipas. Esta sexta-feira, o objetivo de ambas as equipas passa por colocar para detrás das costas esse mau início e assegurar três pontos na segunda jornada.

O Augsburg sentiu bem a diferença de qualidade na partida da jornada inaugural, não conseguindo dar resposta a dois golos que surgiram, de rajada, ao passar da meia hora. Apesar disso, tentaram criar oportunidades e acabaram por, na reação da segunda parte, dominar a posse de bola, ainda que isso não lhes tivesse proporcionado maior jogo de ataque que o seu adversário. Para a jornada deste fim-de-semana, perante um adversário ainda mais forte, o Augsburg tentará recuperar dos erros defensivos, algo a evitar durante este encontro. As mudanças feitas por Markus Weinzierl, todas na frente de ataque, revelaram alguma insatisfação perante a ação dos seus avançados, pelo que poderá ver-se mexidas para esta partida. Com dois jogadores lesionados, Moravek e Esswein, a vida do técnico não será fácil neste início de prova, já que terá pela frente um calendário bem exigente.

bundesligaOnze provável: Hitz – Verhaegh, Callsen-Bracker, Klavan, Baba – Baier – S. Parker, Feulner, Halil Altintop, To. Werner – Matavz

A realidade do Borussia Dortmund é algo diferente daquela da do seu adversário. Uma excelente vitória na Supertaça elevou os níveis de confiança, mas a primeira prova de fogo na Bundesliga, perante o Bayer Leverkusen – que está mais forte, este ano, atenção! – teve um sabor bem amargo para os homens de Jurgen Klopp. Perder 0-2 foi mau, fazê-lo em casa, um pouco pior. Na mente de técnico e jogadores, a resposta estará em vencer já na segunda jornada, de modo a mudar o chip e partir em busca do seu objetivo para este ano: incomodar o Bayern, dificultando-lhe, o máximo possível, a conquista de mais um título. Vários jogadores continuam a fazer parte da lista de ausências no Borussia, todos eles por problemas físicos. Hummels, Schmelzer, Blaszczykowski, Gundogan e Sahin poderiam ser, todos eles, titulares neste equipa, o que mostra bem do nível de preocupações de Klopp. Kirch e Ji são outras duas ausências, de menor impacto.

Onze provável: Weidenfeller – Piszczek, Sokratis, Ginter, Durm – Kehl – Aubameyang, Jojic, Reus, H. Mkhitaryan – Immobile

A história de confrontos entre estas duas equipas é bastante curta, com a curiosidade do Augsburg nunca ter batido o Borussia Dortmund em seis encontros na Bundesliga.

Borussia Dortmund 2-2 FC Augsburg  1. Bundesliga 13/14
FC Augsburg 0-4 Borussia Dortmund  1. Bundesliga 13/14
Borussia Dortmund 4-2 FC Augsburg  1. Bundesliga 12/13
FC Augsburg 1-3 Borussia Dortmund  1. Bundesliga 12/13

Total favoritismo para o Borussia Dortmund, que tem tudo para conseguir um resultado positivo nesta deslocação. O Augsburg luta contra um gigante e contra as probabilidades, numa temporada que não se adivinha fácil.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Borussia Dortmund 1.72 Bet365
augsburg
FC Augsburg
  • País: Alemanha
  • Estádio: Arena SGL
  • Cidade: Augsburg
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos