Menu
Bundesliga 21ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Augsburg – Bayer Leverkusen (Bundesliga)

O Augsburg e o Bayer Leverkusen colocam-se frente a frente esta sexta-feira na SGL Arena, em Augsburg, num embate a contar para a 21ª jornada da Bundesliga. Depois de conseguir somar duas vitórias consecutivas pela primeira vez esta época, o Augsburg sucumbiu a um desaire fora de portas, às mãos do Mainz, e caiu na tabela de classificação geral, ainda que conte com alguma segurança sobre os lugares de despromoção. Já o Bayer Leverkusen fez ao contrário deste seu oponente, já que pôs fim a duas derrotas consecutivas com uma vitória na última jornada, na recepção ao Frankfurt.

Augsburg ocupa o 13º lugar com 24 pontos, fruto de 6 vitórias, 6 empates e 8 derrotas, com parciais de 18 golos marcados e 24 golos sofridos. O Augsburg acabou derrotado na última jornada às mãos do Mainz, um desaire que causou a queda na tabela de classificação geral e o deixa agora 8 pontos acima da linha de água, uma distância ainda confortável mas que pode, e deve, ser melhorada nos próximos jogos de modo a evitar ser envolvido na batalha da zona de relegação mais para o final da temporada. Desde que Manuel Baum assumiu os comandos da equipa, há 5 jogos atrás, que tem sido vista uma melhoria na equipa, somando pela primeira vez esta temporada duas vitórias consecutivas e estando a melhorar na criatividade, conseguindo criar mais situações de perigo.

Com apenas 1 desaire em casa nos últimos 5 jogos consecutivos, o Augsburg tem mostrando mais força em casa recentemente, já que no total venceu apenas 3 dos 10 encontros aqui disputados, perdendo 4, com um total de 9 golos marcados e 14 concedidos. O maior problema deste conjunto, durante grande parte da temporada, estava na falta de eficácia ofensiva, já que são o 3º pior ataque do campeonato, algo que o novo treinador tem conseguido melhorar nos últimos jogos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Augsburg apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Borussia Dortmund. Seguiu-se uma derrota por 0-2 na recepção ao Hoffenheim, uma vitória por 1-2 em terreno do Wolfsburg, uma vitória por 3-2 na recepção ao Werder Bremen, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno do Mainz. Callsen-Bracken, Caiuby e Finnbogason estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Hitz – Verhaegh, Gouweleeuw, Hinteregger e Max – Baier – Schmid, Kohr, Altintop e Ji – Bobadilla.

bundesligaBayer Leverkusen, por sua vez, ocupa o 9º lugar com 27 pontos, fruto de 8 vitórias, 3 empates e 9 derrotas, com parciais de 31 golos marcados e 29 golos sofridos. O Bayer Leverkusen recuperou de duas derrotas com um triunfo na última jornada na recepção ao Frankfurt, mas a pressão começa a acumular-se e a equipa precisa de continuar a vencer jogos de modo a pressionar as equipas que seguem à sua frente e tentar entrar na corrida pelos lugares de acesso à Liga Europa, já que vê o 6º lugar já a 6 pontos de distância. Fora de portas, os Leões venceram 4 jogos dos 11 que disputaram nas competições nacionais, perdendo 5, com um total de 15 golos marcados e 16 golos sofridos.

Esta formação comandada por Roger Schmidt apresenta bons argumentos ofensivos, apresentando um bom poder de finalização e facilidade em criar situações de perigo, principalmente com passes desmarcação para a velocidade dos seus avançados. Contudo, é no sector defensivo que a equipa demonstra mais dificuldades, havendo demasiada desorganização no sector mais recuado, com os jogadores a cometerem demasiados erros individuais próximos da baliza e com alguma dificuldade em se defenderem contra ataques pelas linhas e em contra-ataques.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayer Leverkusen apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do FC Koln. Seguiu-se uma vitória por 3-1 na recepção ao Hertha Berlim, uma derrota por 2-3 na recepção ao Borussia M’Gladbach, uma derrota por 1-0 em terreno do Hamburgo, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção ao Frankfurt. Jonathan Tah, lesionado, Calahnoglu e Toprak, lesionadas, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Leno – Henrichs, Jedvaj, Dragovic e Wendell – Bellarabi, Bender, Kampl e Brandt – Chicharito e Havertz.

O Bayer Leverkusen venceu 4 dos últimos 8 confrontos directos, empatando os restantes 4.

Bayer Leverkusen 0-0 FC Augsburg
1. Bundesliga 16/17
FC Augsburg 3-3 Bayer Leverkusen
1. Bundesliga 15/16
Bayer Leverkusen 1-1 FC Augsburg
1. Bundesliga 15/16
FC Augsburg 2-2 Bayer Leverkusen
1. Bundesliga 14/15
Bayer Leverkusen 1-0 FC Augsburg
1. Bundesliga 14/15
FC Augsburg 1-3 Bayer Leverkusen
1. Bundesliga 13/14
Bayer Leverkusen 2-1 FC Augsburg
1. Bundesliga 13/14
Bayer Leverkusen 2-1 FC Augsburg
1. Bundesliga 12/13

O Augsburg nunca derrotou o Bayer Leverkusen em toda a sua história, e apesar de chegar aqui em boa forma e a actuar em casa, este não será uma prova fácil. O Bayer Leverkusen está a começar a sentir pressão e precisa de bons resultados, os Leões atacam bem e deverão marcar. Contudo, o Augsburg irá procurar defender o seu território e o mais certo é as duas equipas marcarem num jogo onde o empate parece o resultado mais provável.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.80 Betclic
augsburg
FC Augsburg
  • País: Alemanha
  • Estádio: Arena SGL
  • Cidade: Augsburg
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

bayern leverkusen
Bayer Leverkusen
  • País: Alemanha
  • Estádio: BayArena
  • Cidade: Leverkusen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2054
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1060
  • Próg. errados 886
comments powered by Disqus

Últimos jogos