Menu
Bundesliga 21ª Jornada

Augsburg – Bayer de Munique (Bundesliga)

O Augsburg e o Bayern de Munique medem forças este Domingo na SGL Arena, num embate a valer para a 21ª jornada da Bundesliga. Após uma serie de resultados impressionantes, o conjunto da casa mostrou-se incapaz de vencer qualquer dos últimos 3 encontros, o que deixa agora perto da batalha da zona de relegação, com apenas 2 pontos acima dos lugares de despromoção. Já o Bayern de Munique chega à SGL Arena após um empate a zero, na última jornada da Bundesliga, em terreno do Bayer Leverkusen, pelo que tentarão voltar às vitórias neste embate.

Augsburg ocupa o 14º lugar com os mesmos 21 pontos que o 15º classificado Frankfurt, fruto de 5 vitórias, 6 empates e 9 derrotas, com parciais de 22 golos marcados e 28 golos sofridos. Este conjunto aos comandos de Markus Weinzierl começou mal a temporada, chegando 10ª jornada com apenas 1 vitória, no entanto, melhoraram os seus desempenhos e encontraram a sua melhor forma, tendo conseguido subir gradualmente na tabela de classificação geral, demonstrando uma serie de resultados positivos impressionante. Contudo, ao que parece o Augsburg aparenta estar a ter novamente uma quebra na sua forma, mostrando-se incapaz de vencer qualquer um dos últimos 3 jogos da Bundesliga. Fora da Taça da Alemanha, eliminado pelo Borussia Dortmund nos oitavos de final, este emblema encontra-se ainda em prova na Liga Europa, onde começou a competição ao fazer parte do Grupo L, juntamente com o Athletic Bilbao, Partizan e AZ Alkmaar, tendo conseguido conquistar o 2º lugar do agrupamento, qualificando-se para os dezasseis-avos de final onde irá ter pela frente o Liverpool.

Com apenas 2 pontos acima da zona de relegação, os homens orientados por Markus Weinzierl precisam de voltar a encontrar o caminho para os resultados positivos e voltar a subir na pauta classificativa, de forma a ganhar o máximo de terreno possível em relação à batalha da zona de relegação. Tendo em conta o enorme poderio ofensivo do Bayern de Munique, este é um jogo onde deverão privilegiar a organização defensiva de forma a concederem o menos espaço possível aos seus adversários, devendo arriscar sair para o ataque apenas através do contra-golpe. Importa destacar que o sector deste conjunto da casa tem mostrado bastante ineficácia, tendo apenas marcado 2 golos nos últimos 5 encontros.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Augsburg apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-2 na recepção ao Borussia Dortmund, em jogo a contar para a Taça da Alemanha. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Hamburgo, um empate por 0-0 em terreno do Hertha Berlim, um empate por 0-0 na recepção ao Frankfurt, e na última jornada, uma derrota por 2-1 em terreno do Ingolstadt. Callsen-Bracker e Daniel Baier são baixas confirmadas, ambos lesionados.

Onze Provável: Hitz – Verhaegh, Hong, Klavan e Stafylidis – Kohr e Koo – Esswein, Morávek e Caiuby – Bobadilla.

bundesligaBayern de Munique, por sua vez, mantém-se na liderança da tabela de classificação geral com 53 pontos, fruto de 17 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 50 golos marcados e 9 golos sofridos. Na última jornada da Bundesliga os Bávaros não aproveitaram o deslize do Borussia Dortmund em casa do Hertha Berlim, acabando também por empatar a zero em terreno do Bayer Leverkusen, mantendo então a mesma vantagem de 8 pontos sobre o 2º classificado Borussia Dortmund, e 18 sobre o 3º Hertha Berlim. Esta tem sido mais uma temporada de resultados fantásticos para o conjunto orientado por Pep Guardiola, tendo ainda carimbado a meio desta semana o acesso às meias finais da Taça da Alemanha, ao eliminar o Bochum em terreno hostil, por 0-3. Quanto às competições europeias, o Gigante da Baviera começou começou por fazer para do Grupo F da Liga dos Campeões, juntamente com o Arsenal, Olympiakos e Dinamo Zagreb, tendo-se qualificado como líder do agrupamento, onde irá ter pela frente a poderosa Juventus nos oitavos de final da prova.

Este é mais um jogo onde Pep Guardiola deverá instruir os seus homens a privilegiarem o futebol de ataque, sendo que os Bávaros são conhecidos por dominarem a posse de bola no meio campo adversário, trocando o esférico através de passes curtos e executando rápidas trocas de posições, destacando-se Douglas Costa que consegue criar bastantes quebras na defensiva adversária. Após um embate sem golos com o Bayer Leverkusen, é de esperar que o Gigante da Baviera chegue aqui com fome de golos, sendo que a tarefa de colocar a bola dentro da baliza adversária será responsabilidade do goleador de serviço, Roberto Lewandowski, o 2º melhor marcador do campeonato com 19 golos. Importa destacar que Pep Guardiola conta com alguns jogadores que recuperaram das respectivas lesões, o que lhes dá mais hipóteses de escolha, principalmente no meio campo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayern de Munique apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Hannover. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno do Hamburgo, uma vitória por 2-0 na recepção ao Hoffenheim, um empate por 0-0 em terreno do Bayer Leverkusen, e na última jornada, uma vitória por 0-3 em terreno do Bochum, em jogo a contar para a Taça da Alemanha.Mehdi Benatia, Jérôme Boateng e Javi Martinez são baixas confirmadas, todos lesionados, enquanto que Xabi Alonso ficará de fora, a cumprir castigo.

Onze Provável: Neuer – Lahm, Kimmich, Badstuber e Alaba – Vidal e Alcántara – Robben, Muller e Douglas Costa – Lewandowski.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Bayern de Munique venceu 6 embates, tendo o Augsburg vencido os 2 restantes.

Bayern de Munique 2-1 Augsburg
1. Bundesliga 15/16
Bayern de Munique 0-1 Augsburg
1. Bundesliga 14/15
Augsburg 0-4 Bayern de Munique
1. Bundesliga 14/15
Augsburg 1-0 Bayern de Munique
1. Bundesliga 13/14
Augsburg 0-2 Bayern de Munique
DFB Pokal 13/14
Bayern de Munique 3-0 Augsburg
1. Bundesliga 13/14
Bayern de Munique 3-0 Augsburg
1. Bundesliga 12/13
Augsburg 0-2 Bayern de Munique
DFB Pokal 12/13

Com fome de golos e agora com quase 100% do seu plantel disponível, o Gigante da Baviera deverá chegar ao reduto do Augsburg com intenções de voltar às vitórias na competição caseira, e tendo em conta que o conjunto da casa não tem atravessado uma fase boa na Bundesliga, adivinha-se que os Bávaros levem os 3 pontos até Munique.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 Golos 1.58 Betrally
augsburg
FC Augsburg
  • País: Alemanha
  • Estádio: Arena SGL
  • Cidade: Augsburg
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1996
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 855
comments powered by Disqus

Últimos jogos