Menu

Audax – São Paulo (Campeonato Paulista)

Motivado pela vitória frente ao River Plate na Libertadores, o São Paulo prepara-se para outro encontro com contornos de decisão. O Osasco Audax, equipa que deu nas vistas durante a primeira fase do Paulistão, é adversária do “tricolor paulista” nos quartos-de-final da competição estadual.

Sem vitórias na condição de visitante, o São Paulo prepara-se para um desafio exigente nos quartos-de-final do campeonato Paulista. Os comandados de “Patón” Bauza viajam até ao Estádio José Liberatti e vão defrontar o Osasco Audax, equipa que deixou apontamentos positivos ao longo da primeira etapa do torneio estadual mais mediático do Brasil. O plantel tutelado por Fernando Diniz garantiu a passagem a esta fase na liderança do grupo C, com 24 pontos, contra apenas 22 do adversário que se prepara para defrontar – garantiu assim a possibilidade de atuar em casa. Embora tal facto não permite a dissociação do estatuto de “underdog” na abordagem a esta eliminatória, se há grande que tem vindo a ser surpreendido esta temporada, é o São Paulo. O Audax tem capacidade para ser competitivo nesta eliminatória e, no caso, o modelo de competição parece jogar a seu favor, uma vez que estamos a falar de eliminatórias disputadas a jogo único.  Importa referir que o Audax já derrotou o Palmeiras neste campeonato Paulista, por duas bolas a zero.

Mais que uma oportunidade para eliminar um dos grandes do Estado, o Audax tem a possibilidade de fazer história e qualificar-se para a competição nacional, nomeadamente para a Série D. Além de vencer o São Paulo, precisará de torcer pelo insucesso de São Bento, São Bernardo e Red Bull Brasil, equipas que também estão nesta fase do Paulistão.

O guarda-redes Felipe Alves é a única baixa no Audax.

Onze Provável: Sidão; Francis, Bruno Silva, André Castro e Velicka; Tchê Tchê, Camacho e Juninho; Mike, Ytalo e Bruno Paulo

Campeonato PaulistaOs adeptos do São Paulo esperam que a vitória diante do River Plate, importante na luta pelo aceso à próxima fase da Libertadores, seja o “turning point” na campanha modesta que a equipa tem vindo a protagonizar nesta primeira fase de temporada – o São Paulo pontuou menos que o Audax no Paulistão. A equipa exibiu-se a bom nível e colheu os frutos da boa prestação que rubricou. A jogar fora de portas, a equipa tem vindo a sentir muitas dificuldades. De qualquer modo, importa começar a melhorar o desempenho enquanto visitante, uma vez que estão aí dois jogos fora (possibilidade de serem três caso elimine o Audax) que são muito importantes para o São Paulo.

Embora tenha mais um duelo decisivo agendado para a próxima quinta-feira, relativo à Libertadores, Edgardo Bauza não quer ficar por aqui no que toca ao campeonato Estadual. Nesse sentido, não se perspetivam alterações tendo em vista o jogo de La Paz, na altitude boliviana frente ao The Strongest. João Schmidt é a principal baixa na equipa, devido a lesão.

Onze Provável: Dênis, Caramelo, Lugano, Mena, Hudson, Thiago Mendes, Centurión, Ganso, Lucas Fernandes, Calleri

O São Paulo é favorito a avançar no Paulistão, mas não se adivinham facilidadades para os comandados de Bauza no José Liberatti. O Audax encara a partida muito motivado, com a possibilidade de derrubar mais um grande do futebol brasileiro e a possibilidade de se qualificar para uma prova nacional (Série D). Apesar das diferenças entre uma e outra equipa no plano teórica, antevê-se um encontro equilibrado.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.95 Betrally
Audax
Audax São Paulo
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

saopaulo
São Paulo
  • País: Brasil
  • Estádio: Morumbi
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1463
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 758
  • Próg. errados 627
comments powered by Disqus

Últimos jogos