Menu

Atlético Sarmiento – Godoy Cruz (Primera División)

Sarmiento de Junín e Godoy Cruz integram o grupo A da Primera División argentina. Neste arranque de prova, os dois emblemas estão em posições antagónicas na pauta classificativa. Enquanto que o Sarmiento está na 15ª e última posição, o Godoy Cruz ocupa o segundo posto.

O Club Atlético Sarmiento de Junín atravessa um momento delicado neste início de temporada. Conquistou quatro pontos em seis jornadas e ocupa a última posição do grupo A do torneio argentino, marco manifestamente insuficiente. A situação traduziu-se na saída do treinardo Sergio Lippi. Ricardo Caruso Lombardi é o eleito para assumir os destinos da equipa, sendo que realizará o primeiro encontro à frente da equipa nesta receção ao Godoy Cruz.

Em zona de descida, o Sarmiento venceu o Vélez Sarsfield na estreia (1-0), empatou com o Quilmes (2-2) e perdeu nos quatro jogos restantes frente a San Lorenzo (2-1), Gimnasia (1-3), Arsenal de Sarandí (2-0) e Belgrano (3-0). Marcou nos três jogos caseiros que disputou, facto que nos merece relevo. Carlos Bueno, avançado do conjunto verde, rescindiu contrato devido a alegados problemas do foro disciplinar.

O Sarmiento vem de uma derrota em casa do Belgrano (3-0), encontro que marcou o fim do trajeto de Lippi à frente do clube.

Onze Provável: Emanuel Tripodi, Guillermo Ferracutti, Franco Peppino, Maximiliano Caire, Gustavo Canto, Renzo Spinacci, Walter Busse, Favio Alvarez, Maximiliano Fornari, Dardo Miloc, Diego Cháves

Argentina Primera DivisionO Godoy Cruz desloca-se a casa do Sarmiento embalado por quatro vitórias de modo consecutivo. Entrou no torneio com uma derrota diante do Rosário Central (1-0), empatou frente ao Independiente (1-1) na segunda jornada e venceu os últimos quatro jogos que disputou. O ciclo atual começou com uma vitória no Monumental Nuñez, frente ao River Plate (1-2). Seguiu-se uma goleada na receção ao Colón (4-1), voltou a somar os três pontos na deslocação ao reduto do Banfield (2-3) e a última jornada assinalou um triunfo frente ao Patronato (3-1).

Em termos classificativos, o Godoy Cruz soma 13 pontos e tem tantos quanto o Arsenal de Sarandí (+1 jogo). Tem um ponto de desvantagem face à formação do Rosario Central.

Cedeu golos em todos os jogos que disputou e só ficou em branco na estreia. Nos últimos quatro encontros que realizou, marcou sempre pelo menos dois golos.  Na última ronda, apesar de ter ficado reduzido a 10 unidades, o Godoy Cruz conseguiu conquistar mais três pontos. Fernando Godoy recebeu vermelho direto e falha esta deslocação ao terreno do Sarmiento.

Onze Provável: Rodrigo Rey, Luciano Abecasis, Danilo Ortiz, Lucas Ceballos, Diego Viera, Gabriel Carabajal, Fernando Zuqui, Guillermo Fernández, Facundo Silva, Jaimen Ayoví, Santiago García

Apesar de estar na segunda posição do grupo A, o Godoy Cruz sofreu golos em todos os jogos que disputou até à data, revelando algumas debilidades do ponto de vista defensivo. Apadrinha a estreia de Caruso Lombardi no comando do Sarmiento, técnico experiente que quer entrar com o pé direito e pontuar neste primeiro compromisso. O campeonato argentino representa um contexto propício a surpresas, pelo que é difícil prognosticar quanto ao resultado da partida. Assim, com a equipa da casa a querer esboçar uma reação numa partida que assinala o começo de um novo ciclo, perspetivam-se dificuldades para a equipa que viaja de Mendoza. Perspetiva-se que ambas as equipas consigam chegar ao golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 2.00 Betrally
Atlético Sarmiento
Atlético Sarmiento
  • País: Argentina
  • Estádio: Eva Perón
  • Cidade: Junín
  • Fundação: 1911

Ver ficha completa

godoy cruz
Godoy Cruz
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade: Mendoza
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1496
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos