Menu

Atlético-PR – Criciúma (Primeira Liga Brasil)

O Atlético Paranaense e o Criciuma colocam-se frente a frente esta quarta-feira na Arana da Baixada, em Curitiba, num embate a valer para a 2ª jornada do Grupo A da Primeira Liga Brasil. Após 2 empates consecutivos no Campeonato Paranaense, o conjunto da casa chega a esta competição obrigado a vencer, uma vez que lidera o agrupamento a par com o 2º classificado Fluminense. Já o Criciúma, chega aqui com um empate na recepção ao Guarani-SC, para o Campeonato Catarinense, vendo-se obrigado a começar a obter resultados positivos, uma vez que conta com apenas 1 ponto somado.

Atlético Paranaense encontra-se então em 1º lugar neste Grupo A com os mesmos 3 pontos que o 2º Fluminense, fruto de 1 vitória e com parciais de 1 golo marcado. O Furacão está então encaminhado a conseguir acesso às meias finais da prova, visto que caso consiga estes 3 pontos ficaria com uma vantagem de 3 pontos sobre o 2º Fluminense, que já disputou esta 2ª jornada contra o Cruzeiro. Também em prova no Campeonato Paranaense, competição que venceu já por 21 vezes, este conjunto orientado por Cristovão Borges encontra-se em 2º lugar na tabela de classificação geral com 11 pontos, fruto de 3 vitórias e 2 empates, com parciais de 7 golos marcados e 3 golos sofridos. O Furacão apresenta-se imbatível em todos os jogos disputados desde o início deste novo ano 2016, apresentando um sector defensivo organizado e um ataque eficaz.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Atlético Paranaense apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 em terreno do Operário Ferroviário. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Maringá, uma vitória por 1-2 em terreno do Rio Branco, um empate por 0-0 na recepção ao JMalucelli, e na última jornada, um empate por 2-2 em terreno do FC Cascavel.

Onze Provável: Wéverton – Pereirinha, Heleno, André e Sidcley – Deivid e Otávio – Ewardo, Nikão e Marcos Guilherme – Walter.

primeira liga brasilCriciúma. por sua vez, chega a este encontro em 3º lugar com apenas 1 ponto somado, fruto de 1 empate e 1 derrota, com parciais de 1 golo marcado e 1 golo sofrido. Sob os comandos de Roberto Cavalo, este conjunto encontra-se ainda em prova no Campeonato Catarinense, competição que já venceu por 10 vezes, ocupando agora o 2º lugar com 14 pontos, fruto de 4 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 10 golos marcados e 7 golos sofridos, encontrando-se apenas 2 pontos atrás do líder da prova Chapecoense. Os Carvoeiro tiveram pouca sorte ao ficarem agrupados num Grupo onde fazem parte 3 emblemas do principal escalão de futebol brasileiro, dificultando-lhes a vida em conseguir somar resultados positivos e chegar à meia final da competição, no entanto, tendo já conseguido um empate na recepção ao Cruzeiro, este conjunto da Serie B parece ter ainda uma palavra a dizer, e caso cheguem mesmo a vencer, passarão a ocupar o 1º lugar do Grupo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Criciúma apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Joiville. Seguiu-se uma derrota por em terreno do Inter de Lages, uma vitória por 0-2 em terreno do Figueirense, uma vitória por por 3-5 em terreno do Camboriú, e na última jornada, um empate por 0-0 na recepção ao Guarani-SC.

Onze Provável: Luiz – Ricardinho, Giaretta, Raphael e Saci – Barreto – Burno Lopes, Ruan, Guedes e Douglas – Jheimy.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Atlético Paranaense venceu 6 embates, tendo o Criciúma vencido apenas 1. O restante jogo terminou empatado.

Criciúma 0-1 Atlético Paranaense
Brasileirão 2014
Atlético Paranaense 2-0 Criciúma
Brasileirão 2014
Criciúma 2-1 Atlético Paranaense
Brasileirão 2013
Atlético Paranaense 2-1 Criciúma
Brasileirão 2013
Criciúma 0-0 Atlético Paranaense
Série B 2012
Atlético Paranaense 1-0 Criciúma
Série B 2012
Atlético Paranaense 5-1 Criciúma
Copa do Brasil 2012
Criciúma 1-2 Atlético Paranaense
Copa do Brasil 2012

Este é então um embate entre dois conjuntos de campeonatos diferentes, sendo clara a superioridade em qualidade dos homens do Atlético Paranaense, que deverão tirar o máximo de proveito do factor casa e somar estes 3 pontos, isolando-se na liderança. Já o Criciúma, apesar da vontade de vencer e passar para a 1ª posição, enfrenta um conjunto de qualidade superior, e a jogar fora de casa, terá bastante dificuldade em conseguir mesmo um empate.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Atlético Paranaense 1.53 Betrally
atleticoparanaense
Atlético Paranaense
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena da Baixada
  • Cidade: Curitiba
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

criciuma
Criciúma
  • País: Brasil
  • Estádio: Heriberto Hülse
  • Cidade: Craciúma
  • Fundação: 1947

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1908
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 993
  • Próg. errados 815
comments powered by Disqus

Últimos jogos