Menu

Atlético Paranaense – São Paulo (Brasileirão Série A)

A Arena da Baixada, em Curitiba, recebe o encontro entre Atlético Paranaense e São Paulo, duas equipas que estão separadas por dois pontos na classificação. Nas hostes do emblema da casa, a semana ficou marcada pela contratação do argentino Lucho González, ex-FC Porto que reforça o “Furacão” para o que resta da temporada.

O Atlético Paranaense é um dos emblemas do campeonato brasileiro que tira maior partido do factor casa. As boas prestações que o “Furacão” costuma rubricar sempre que joga em casa permitem ao emblema da cidade de Curitiba intrometer-se na luta por um lugar a meio da tabela classificativa. O atual momento da equipa é um bom exemplo disso mesmo: O Atlético chega a esta partida na sequência de cinco derrotas fora de portas de modo consecutivo sem um único golo marcado, mas pelo meio conseguiu triunfar nos dois encontros que disputou em casa frente a Botafogo (1-0) e Internacional de Porto Alegre (2-1). Globalmente, a prestação do “Furacão” na prova tem sido positiva, mas as lesões têm sido um grande obstáculo no percurso da equipa. O Atlético ocupa o 10º lugar com 36 pontos e não pode almejar a muito mais que isso, mas cumprirá com o objetivo trilhado para esta temporada, livrando-se de sobressaltos na luta pela permanência. Conjunto seguro de si mesmo em casa, tem todas as condições para regressar aos triunfos depois de mais um percalço na estrada, frente ao Santa Cruz, com derrota por uma bola a zero.

Cléberson, Deivid, Nikão, Sidcley, Rafael Galhardo e João Pedro compõem a lista de jogadores indisponíveis para este encontro devido a lesão.

Onze Provável: Weverton, Léo Pereira, Paulo André, Thiago Heleno, Nicolas, Otávio, Hernani, Rossetto, Guilherme, Pablo, Lima

Brasileirão Série AO São Paulo chega à Arena da Baixada na 12ª posição da pauta classificativa, com menos dois pontos que o Atlético Paranaense. A prestação do “tricolor Paulista” na atual edição do campeonato brasileiro foi prejudicada pela prestação na Libertadores. O conjunto Paulista chegou às meias-finais, etapa da prova em que acabou eliminado às mãos do Atlético Nacional. O sonho continental sob chefia de Edgardo Bauza, técnico que conduziu a Liga de Quito e o San Lorenzo à conquista do troféu continental, teve repercussões no plano interno, uma vez que o treinador argentino que entretanto deixou o clube para se tornar seleccionador do seu país natal optou por escalonar o seu melhor onze na prova continental, em vez de fazê-lo no campeonato local – a Copa do Brasil é a única esperança do São Paulo no que diz respeito ao apuramento para a Libertadores 2017. Agora sob as ordens de Ricardo Gomes – técnico que iniciou a temporada ao serviço do Botafogo -, o São Paulo chega a Curitiba na sequência de duas vitórias em casa de modo consecutivo frente ao Figueirense (3-1) e ao Cruzeiro (1-0).

Breno, Luiz Eduardo, Wellington, Lucas Fernandes, Ytalo, Renan Ribeiro e Bruno Vieira são os atletas indisponíveis para este encontro. Ricardo Gomes deverá escolher o mesmo onze que defrontouno Cruzeiro a meio da semana.

Onze Provável: Dênis, Buffarinu, Maicon, Rodrigo Caio, Eugeno Mena, Hudson, Wesley, Thiago Mendes, Cueva, Kelvin, Chávez

Na primeira volta do campeonato brasileiro, o Atlético venceu no Morumbi por duas bolas a uma. O “Furacão” também é favorito à vitória na antecâmara deste desafio.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Atlético Paranaense 2.45 Betrally
atleticoparanaense
Atlético Paranaense
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena da Baixada
  • Cidade: Curitiba
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

saopaulo
São Paulo
  • País: Brasil
  • Estádio: Morumbi
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1448
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 746
  • Próg. errados 620
comments powered by Disqus

Últimos jogos