Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atlético Paranaense – Santos (Brasileirão Série A)

O Atlético Paranaense tem passado por muitas dificuldades neste início de campeonato brasileiro e é uma das duas únicas equipas que ainda não conseguiu vencer. O “Furacão” tarda em encontrar a fórmula para o sucesso e um desafio exigente nesta sexta jornada, frente ao Santos, na Arena da Baixada.

Em Curitiba, o lado negro e vermelho da cidade apresenta-se particularmente apreensivo com o atual momento de forma do Atlético Paranaense. Ao cabo de cinco rondas, a equipa agora treinada por Eduardo Baptista – substitui Paulo Aututori – ainda procura vencer pela primeira vez e ocupa o penúltimo lugar da tabela com dois pontos – só o “lanterna vermelha” Vitória tem pior registo, com apenas um ponto conquistado.

A prestação do Atlético no principal escalão brasileiro contraste com a que rubricou na Libertadores, prova em que garantiu o acesso aos oitavos-de-final. Na Copa do Brasil, o “Furacão” também avançou para os quartos-de-final ao vencer o Santa Cruz (2-0), mas tarda em arrancar definitivamente no Brasileirão. Os dois pontos que possui foram alcançados frente aos cariocas Flamengo (1-1) e Fluminense (1-1) – no mais recente desafio -, tendo perdido com o Bahia (6-2), o Grêmio (0-2) e o Coritiba (1-0). Urge subir de nível para ganhar estabilidade, algo que tem faltado neste início de temporada a uma equipa que se debate em mais frentes que o normal, acusando essa situação.

Guilherme (lesionado) e Weverton (seleção) não vão a jogo, enquanto Grafite está em duvida.

Onze Provável: Santos, Jonathan, André, Heleno, Sidcley, González, Otávio, Rossetto, Pablo, Nikão, Éderson

Brasileirão Série AA fase que o Santos atravessa não é muito melhor que a do Atlético Paranaense, de tal modo que viu Dorival Júnior abandonar o comando técnico recentemente. O “Peixe” deverá voltar a ser orientado pelo interino Elano nesta deslocação à Arena da Baixada, último desafio antes de Levir Culpi assumir a chefia técnica da equipa. Em fase de transição, o Santos procura somar a segunda vitória consecutiva no Brasileirão 2017, isto depois de se ter superiorizado ao Botafogo (1-0) na jornada disputada a meio da semana. O sucesso no confronto com o “Fogão” foi muito importante para a equipa santista, uma vez que permitiu recuperar depois do desaire no “clássico” Paulista frente ao rival Corinthians (2-0), mas também pelos próprios contornos, dado que o triunfo foi consumado com um golo de Victor Ferraz já para lá dos 90 minutos.

Em relação ao último jogo, não se perspetivam alterações significativas na equipa do Santos, até porque as escolhas de Elano estão muito limitadas por esta altura. O técnico interno não vai poder contar com os serviços de Caju, Luiz Felipe, Gustavo Henrique, Lucas lima, Zeca e Ricardo Oliveira para este jogo, todos entregues aos cuidados do departamento médico. O  elevado número de ausências é um dos principais momentos para este arranque modesto do Santos no campeonato brasileiro, conjunto que conquistou apenas seis pontos nas primeiras cinco jornadas.

Onze Provável: Vanderlei, Ferraz, Braz, Lucas, Mota, Maia, Renato, Vecchio, Bueno, Kayke, Henrique

Antevê-se um jogo equilibrado entre duas equipas que vivem momentos atribulados. O Santos atravessa uma fase de transição e possui numerosas ausências, enquanto o Atlético Paranaense tarda em fazer jus à alcunha de “Furacão”.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate ou Santos 1.52 Bet.pt
atleticoparanaense
Atlético Paranaense
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena da Baixada
  • Cidade: Curitiba
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

santos
Santos
  • País: Brasil
  • Estádio: Vila Belmiro
  • Cidade: Santos
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1496
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos