Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atlético Paranaense – Santa Cruz (Brasileirão Série A)

O Atlético Paranaense está no penúltimo lugar da tabela classificativa do Brasileirão à entrada para a sexta ronda, motivo para preocupação no seio do “Furacão”. No regresso aos encontros em casa, quer tirar partido da queda de rendimento do Santa Cruz para somar o segundo triunfo mo Brasileirão 2016.

Embora continue na zona de perigo, o desempenho do Atlético Paranaense nas duas últimas jornadas aumenta a confiança dos adeptos na capacidade da equipa. Após três jornadas sem conhecer o sabor da vitória, o campeão Paranaense venceu o Figueirense em casa por duas bolas a uma, resultado que se traduziu na conquista dos primeiros três pontos no Brasileirão 2016. A quinta jornada assinalou o regresso aos desaires, na deslocação a casa do agora líder Internacional de Porto Alegre, mas a verdade é que o Atlético protagonizou uma exibição positiva e conseguiu aproximar-se da baliza à guarda de Danilo Fernandes com perigo.

Com uma equipa maioritariamente composta por jogadores que transitam da última temporada, o fraco desempenho nas primeiras rondas do Brasileirão causou estranheza. Depois de um começo menos positivo, os atleticanos começam a dar sinais de melhoria e recuperam a confiança, aspecto cuja relevância não deve ser descurada. O Atlético Paranaense tem o dever de produzir mais do que aquilo que se tem verificado, até porque o lugar que ocupa está longe de ser condizente com aquilo que se espera deste conjunto.

Onze Provável: Weverton, Eduardo, Cleberson, Thiago Heleno, Sidcley, Deivid, Otávio, Marcos Guilherme, Pablo, Walter, Giovanny

Brasileirão Série AO Santa Cruz regressou ao principal escalão em grande estilo, com duas goleadas diante de Vitória da Bahia (4-1) e Cruzeiro (4-1) nas três primeiras jornadas. Nos dois compromissos mais recentes, além de um empate no terreno da Chapecoense (1-1), o Santa Cruz foi derrotado pelo Sport no “derby” do Recife por uma bola a zero.

Na visita ao José do Rego Maciel, o “Leão” colocou-se em vantagem à passagem do minuto 9 e o Santa Cruz não foi capaz de responder, atuando a um ritmo baixo ao longo dos 90 minutos e pautando pela previsibilidade. Tiago Cardoso, guarda-redes do Santa, foi um dos elementos maior destaque ao impedir que o resultado ganhasse outra dimensão. Dos cinco encontros já disputados até à data, a partida diante do Sport corresponde à exibição mais modesta do Santa Cruz até à data.

Ninguém poderia exigir que o Santa Cruz mantivesse o nível que exibiu nas goleadas aplicadas diante de Vitória e Cruzeiro, mas regressar às vitórias depois de duas jornadas em que não foi feliz é essencial. A equipa procura redimir-se da exibição (e consequente resultado) menos conseguida da última ronda, ainda para mais frente a um rival como o Sport Recife.

Roberto, expulso à passagem do minuto 72 no encontro com o Sport, é carta fora do baralho de opções de Milton Mendes para este encontro.

Onze Provável: Tiago Cardoso, Léo Moura, Alemão, Danny Morais, Tiago Costa, Uilian Correia, João Paulo, Arthur, Wallyson, Keno, Grafite

As exibições do Atlético Paranaense nos últimos dois encontros demonstraram que a equipa é capaz de fazer mais do que aquilo que demonstrou nas três primeiras jornadas do Brasileirão 2016. Conquistada a primeira vitória na competição, o “Furacão” aborda os jogos com outra disponibilidade e, a pouco e pouco, reforça os índices de confiança. Tendo em conta que a equipa do Atlético tem uma estrutura forte, que transita da última temporada, existem condições suficientes para acreditar que a equipa não vai passar por grandes riscos nesta edição do campeonato brasileiro. Para tal, vencer em casa é essencial. O Santa Cruz é um adversário perigoso, mas o Atlético é favorito à vitória nesta partida.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Atlético Paranaense 1.72 Betclic
atleticoparanaense
Atlético Paranaense
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena da Baixada
  • Cidade: Curitiba
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Santa Cruz logo
Santa Cruz
  • País: Brasil
  • Estádio: Colosso do Arruda
  • Cidade: Recife
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1727
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 897
  • Próg. errados 753
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.