Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atlético Paranaense – Palmeiras (Brasileirão Série A)

O início da segunda volta implica um desafio de exigência máxima para o Palmeiras, atual líder do campeonato brasileiro. O Atlético Paranaense ainda não perdeu na Arena da Baixada e quer complicar a vida ao “Verdão”.

O Atlético Paranaense ocupa o sétimo lugar à entrada para a 20ª ronda do campeonato brasileiro. Soma 30 pontos, espreita uma janela de oportunidade para se “colar” ao “G4” de acesso à Libertadores mas sabe que a concorrência por um lugar na próxima edição da prova continental é muito forte. Assim, os comandados de Paulo Autuori já ficarão satisfeitos se alcançarem um lugar entre os 10 primeiros colocados, livres de sobressaltos de última hora. A boa prestação que o Atlético Paranaense tem alcançado até à data tem dois fatores essenciais na sua base: O facto de manter a base da equipa quer terminou a última época e o bom desempenho que tem conseguido sempre que joga em casa. Em nove jogos caseiros para o campeonato brasileiro na atual temporada, o Atlético Parananense ainda não perdeu. Venceu sete dos nove jogos em casa e vem de duas vitórias de modo consecutivo frente a Fluminense (1-0) e Corinthians (2-0). O líder Palmeiras testa a invencibilidade caseira de uma equipa que no seu reduto já derrotou equipas como o Santos (1-0) ou o Grémio (2-0).

A equipa do Atlético Paranaense tem sido muito fustigada neste início de temporada em virtude do calendário apertado, situação que tem sido gerida por Paulo Autuori. Para este jogo, conta com algumas baixas. Cléberson, Deivid e Nikão estão lesionados, enquanto que Pablo e Rafael Galhardo permanecem em duvida. O guarda-redes Weverton continua ao serviço da seleção olímpico do Brasil, mas Marcos Guilherme deverá regressar às opções.

Onze Provável: Santos, Pereira, André, Thaigo Heleno, Sidcley, Otávio, Hernani, Guilherme, Pablo, Vinícus, Walter

Brasileirão Série AO Palmeiras contabiliza 36 pontos à entrada para esta jornada e tem apenas um de vantagem em relação ao segundo colocado, situação que coloca a equipa em estado de alerta constante. O momento de forma não é o melhor e o “Verdão” só venceu duas vezes nos últimos cinco encontros que disputou, mas o triunfo da última jornada na receção ao Vitória da Baha (2-1) foi o suficiente para reassumir a liderança. Antes disso, nas três jornadas anteriores, o Palmeiras perdeu com o Atlético Mineiro em casa (0-1), com o Botafogo (3-1) e empatou em Chapecó (1-1). Apesar do cenário positivo em termos classificativos, a equipa está a atravessar uma sequência de jogos complicada e a deslocação à Arena da Baixada é mais um teste ao seu estofo. De resto, o Palmeiras entrará em campo já conhecedor dos resultados que os seus rivais diretos avançaram, situação que poderá aumentar a pressão sobre a equipa. Uma exibição desinspirada do Palmeiras à imagem do que aconteceu na deslocação ao terreno do Botafogo será fatal, tendo em conta a capacidade que o Atlético costuma patentear em casa.

Gabriel Jesus, grande estrela do Palmeiras, continua ao serviço da seleção olímpica do Brasil. Fernando Prass, Gabriel, Alecsandro e Leandro Pereira estão lesionados.

Onze Provável: Jailson, Fabiano, Vitor Hugo, Martins, Roberto, Jean, Tchê Tchê, Moisés, Guedes, Dudu, Erik

O Palmeiras é líder do campeonato brasileiro, mas o estatuto que ostenta não lhe confere favoritismo à entrada para este desafio. Tem sido muito difícil passar na Arena da Baixada e o Atlético Paranaense quer conquistar mais três pontos neste desafio.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Atlético Paranaense 2.35 Bet.pt
atleticoparanaense
Atlético Paranaense
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena da Baixada
  • Cidade: Curitiba
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

palmeiras
Palmeiras
  • País: Brasil
  • Estádio: Allianz Parque
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1458
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 751
  • Próg. errados 624
comments powered by Disqus

Últimos jogos