Menu

Atlético Paranaense – Palmeiras (Brasileirão Serie A)

O Atlético Paranaense e o Palmeiras medem forças na Arena da Baixada, Paraná, num embate a valer para a 35ª jornada do Brasileirão Serie A. Depois de ter sido eliminado do Copa Sudamerica, pelo Sportivo Luqueño, o conjunto da casa foi empatar em terreno do Chapecoense e venceu em casa na recepção ao Avaí, o que o deixa em 12º lugar na pauta classificativa, com a manutenção assegurada. Já o Palmeiras encontra-se um pouco melhor, ocupando o 10º lugar com 2 pontos de superioridade a este seu oponente em jogo, sendo já bastante complicada a conquista de um dos lugares de acesso à Copa Libertadores.

Atlético Paranaense ocupa então o 12º lugar com 46 pontos, fruto de 13 vitórias, 7 empates e 14 derrotas, com parciais de 36 golos marcados e 40 golos sofridos. O Furacão entrou bem no início desta competição, onde passou grande parte da primeira volta a lutar pelos lugares mais cimeiros da tabela, no entanto, acabaram por ir caindo aos poucos na pauta classificativa até chegarem a esta 12ª posição. Esta turma aos comandos de Cristovão Borges ingressou na Copa Sudamerica, onde começou por entrar na 2ª Fase, eliminado o Joinville, seguindo para os oitavos de final, onde derrotou o Brasília, acabando por sucumbir às mãos do Sportivo Luqueño nos quartos de final. Este conjunto do Paraná mostra alguma debilidade defensiva, apresentando um elevado número de golos sofridos, superior ao número de tentos apontados, o que tem resultado na perda de pontos e consequente queda na tabela de classificação geral. Agora, com apenas 4 jornadas por disputar, e mesmo com a manutenção assegurada, o Furacão deverá optar por somar ainda o máximo de pontos possíveis, principalmente em casa, e terminar a temporada da melhor forma.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Atlético Paranaense apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Sportivo Luqueño, em jogo a contar para a Copa Sudamerica. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Fluminense, uma derrota por 2-0 em terreno do Sportivo Luqueño, em jogo a contar para a Copa Sudamerica, um empate por 0-0 em terreno do Chapecoense, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Avaí. O técnico Cristovão Borges recuperou então Marcos Guilherme e Kadu, que se encontravam castigados. Já Christián Vilches ficará de fora, a cumprir castigo, podendo ser Wellington a ocupar o seu lugar, isto, graças ao fim do acordo de não usar jogadores emprestados contra as suas equipas de origem.

Onze Provável: Weverton – Eduardo, Wellington, Kadu e Sidcley – Otávio – Guilherme, Hernani, Hernández e Nikão – Dellatorre.

Brasileirão Série APalmeiras, por sua vez, ocupa o 10º lugar com 48 pontos, fruto de 14 vitórias, 6 empates e 14 derrotas, com parciais de 54 golos marcados e 44 golos sofridos. O Verdão entrou forte nesta temporada, chegando mesmo a ocupar, por algumas jornadas, um dos lugares de acesso à Copa Libertadores, no entanto, acabaram por não conseguir aguentar muito tempo no topo da tabela e caíram para a 10ª posição, somando já a 3ª derrota consecutiva nesta competição. Apesar do desempenho mediano que apresenta no Brasileirão, esta turma orientada por Marcelo Oliveira conseguiu chegar à final da Taça do Brasil, começando por tirar o Cruzeiro do seu caminho logo nos oitavos final, o Internacional nos quartos de final, e o Fluminense nas meias finais, chegando agora à final, onde irá ter que enfrentar o Santos. O Verdão apresenta um sector ofensivo mais prolífico que este seu oponente em jogo, e tudo indica que estes entrarão a todo o gás, estando apenas a 6 pontos de conseguirem um lugar de acesso à Copa Libertadores, estes ainda não perderam a esperança e ambicionam somar todos os pontos disponíveis nestes 4 encontros restantes, lançando a recente má onda de resultados para trás das costas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Palmeiras apresenta um histórico de 1 vitória e 4 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do Fluminense, em jogo a contar para a Taça do Brasil. Seguiu-se uma derrota por 0-2 na recepção ao Sport, uma vitória por 2-1 na recepção ao Fluminense, em jogo a contar para a Taça do Brasil, uma derrota por 2-1 em terreno do Santos, e na última jornada, uma derrota por 0-2 na recepção ao Vasco da Gama. Para este jogo, Marcelo Oliveira recupera o avançado Cristaldo, após o clube conseguir a redução do tempo de castigo, após uma agressão a Gustavo Henrique, do Santos. Gabriel, Arouca e Cleiton Xavier continuam de fora, por lesão, ficando ainda Dudu a cumprir castigo.

Onze Provável: Prass – João Pedro, Jackson, Almeida e Egídio – Santos, Girotto e Allione – Mouche, Cristaldo e Jesus.

Nos seus últimos 8 encontros, ambas equipas venceram 2 jogos, tendo os restantes 4, terminado em empate.

Palmeiras 0-1 Atlético Paranaense
Brasileirão 2015
Palmeiras 1-1 Atlético Paranaense
Brasileirão 2014
Atlético Paranaense 1-1 Palmeiras
Brasileirão 2014
Atlético Paranaense 3-0 Palmeiras
Copa do Brasil 2013
Palmeiras 1-0 Atlético Paranaense
Copa do Brasil 2013
Palmeiras 2-0 Atlético Paranaense
Copa do Brasil 2012
Atlético Paranaense 2-2 Palmeiras
Copa do Brasil 2012
Atlético Paranaense 2-2 Palmeiras
Brasileirão 2011

Apesar do conjunto da casa partir como favorito para este encontro, o Palmeiras poderá oferecer alguma resistência, o que irá tornar este embate algo renhido, tendo ainda em conta que o Atlético Paranaense comete vários erros defensivos, e o ataque do Verdão é eficaz. É de prever algumas oportunidades de golo, onde o Furacão também poderá tirar partido da má fase do Palmeiras, no entanto, este é um jogo que poderá terminar em empate.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Empate Anula: Atlético Paranaense 1.71 Betrally
atleticoparanaense
Atlético Paranaense
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena da Baixada
  • Cidade: Curitiba
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

palmeiras
Palmeiras
  • País: Brasil
  • Estádio: Allianz Parque
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos