Menu

Atlético Paranaense – Grémio (Copa do Brasil)

A Copa do Brasil ditou um embate interessante entre Atlético Paranaense e Grémio, emblemas primodivisionários que se defrontam nos oitavos-de-final da competição. A primeira mão da eliminatória será jogada em casa do “Furacão”.

O Atlético Paranaense atravessa um momento menos bom, uma vez que perdeu os últimos três duelos que disputou. Os desaires consentidos frente ao Flamengo (1-0), ao Palmeiras (0-1) e ao Atlético Mineiro (1-0) afastaram os comandados de Paulo Autuori do “G4” de acesso à Libertadores, situação que faz com que a disputa da Copa do Brasil assuma ainda mais importância. Globalmente, a prestação do Atlético no Brasileirão tem sido positiva, mas a concorrência é de peso na luta pelo acesso à prova continental.

A primeira mão desta eliminatória será jogada no sintético da Arena da Baixada, casa do Atlético Paranaense. A invencibilidade caseira do “Furacão” foi quebrada à 20ª jornada, altura em que o líder Palmeiras foi a Curitiba vencer por uma bola a zero. Além de possuir um registo positivo no que a jogos em casa diz respeito, o Atlético Paranaense joga com outro dado positivo na antecâmara deste duelo: Para o campeonato, venceu o embate com o Grémio por duas bolas a zero. Para este encontro, o Atlético já poderá contar com o guarda-redes Wéverton, titular absoluto na seleção olímpica brasileira que recentemente conquistou a medalha de ouro – destacou-se na final ao defender a grande penalidade apontado pelo alemão Pedersen. O lateral-direito Léo e o central Paulo André também estão recuperados de lesão e estão preparados para encarar o Grémio. Wanderson, Rodolfo, Marxão, Matheus Rossetto e Lucas Fernandes já jogaram por outros clubes na Copa e não podem ir a jogo, enquanto Cleberson, Deivid, Nikão e Pablo continuam a recuperar de lesão. Paulo Autuori tem algumas baixas importantes na antecâmara deste duelo.

Onze Provável: Weverton; Rafael Galhardo, Paulo André, Thiago Heleno, Sidcley; Otávio, Hernani, Luciano Cabral; Marcos Guilherme, Yago e André Lima

copa do brasilO Grémio estrear-se-á nos oitavos-de-final da Copa do Brasil. Uma vez que disputou a Libertadores no primeiro semestre do ano, o “Tricolor das Pampas” ficou isento das primeiras eliminatórias e fará o primeiro jogo nesta ocasião, tal como Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Atlético Mineiro e Internacional de Porto Alegre.

Fora da sua Arena, o Grémio tem rubricado uma prestação muito modesta, tanto que só venceu duas vezes na condição de visitante na atual edição do campeonato brasileiro – Atlético Mineiro (0-3) e Internacional de Porto Alegre (0-1). Averbou quatro derrotas fora de casa e empatou outros tantos jogos. Nos últimos três encontros ao domicílio, perdeu com o Sport (4-2), empatou com o “lanterna vermelha” América Mineiro (0-0) e sucumbiu às mãos do Flamengo (2-1).

Depois do desaire frente ao Flamengo (2-1) na 21ª ronda do campeonato brasileiro, o Grémio concentra esforços na disputa da Copa do Brasil. Roger Machado não dispôs de muito tempo para preparar esta partida em virtude da proximidade entre jogos, mas certamente está satisfeito por poder voltar a contar com os campeões olímpicos Walace e Luan. Jaílson e Edílson cumpriram suspensão no último domingo e estão em condições de ir a jogo. O argentino Kannemann vai estrear-se pelo Grémio, assumindo o lugar de Wallace Reis na defesa.

Onze Provável: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Jaílson, Pedro Rocha (Bolaños), Douglas e Éverton; Luan

Encontro equilibrado em perspetiva, embora o Atlético Paranaense (desfalcado) seja favorito a conquistar vantagem na eliminatória. Na última ocasião em que as duas equipas se encontraram na Arena da Baixada, há cerca de dois meses, o Atlético levou a melhor por duas bolas a zero.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Primeira Parte: Mais de 0.5 Golos 1.54 Betrally
atleticoparanaense
Atlético Paranaense
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena da Baixada
  • Cidade: Curitiba
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

gremio
Grêmio
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena do Grêmio
  • Cidade: Porto Alegre
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 817
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos