Menu

Atlético Paranaense – Figueirense (Brasileirão Série A)

O Atlético Paranaense é “lanterna vermelha” à entrada para a quarta jornada do Brasileirão, situação que ambiciona alterar o quanto antes. Como tal, na antecâmara da recepção ao Figueirense, a equipa treinada por Paulo Autuori não pode ambicionar menos que a conquista dos três pontos.  Compromisso entre duas equipas que ainda não conseguiram vencer na atual edição do campeonato brasileiro.

Os atleticanos estrearam-se no Brasileirão 2016 com uma derrota copiosa na deslocação ao Allianz Parque, casa do Palmeiras, por quatro golos sem resposta. Na jornada seguinte, marcada pelo primeiro encontro caseiro da equipa, a formação Paranaense não foi além de um empate a uma bola com o Atlético Mineiro, enquanto que a última jornada ficou marcada por uma derrota (2-1) em Juiz de Fora frente ao Botafogo. Reagir neste encontro é essencial, até porque o Atlético Paranaense vai defrontar uma equipa que, em teoria, está ao seu alcance. Apesar de estarmos numa fase prematura da temporada, se a situação no campeonato não se alterar, Paulo Autuori é um forte candidato a ser alvo da primeira “chicotada psicológica” nesta edição do campeonato brasileiro. Do ponto de vista individual, as referências que transitam da última época também não têm estado na melhor das formas, algo com reflexo no desempenho da equipa até à data. A equipa tem potencial para mais do que aquilo que tem vindo a demonstrar, até porque apresenta um onze idêntico ao da última temporada.

Deivid está lesionado, enquanto que Paulo André permanece em duvida.

Onze Provável: Weverton, Eduardo, Thiago Heleno, Cléberson, Sidcley, Hernani, Otávio, Vinícius, Ewandro, Lopes, Lima

Brasileirão Série ATrês jogos, três empates. O Figueirense desloca-se ao terreno do Atlético Paranaense à procura de vencer pela primeira vez no Brasileirão, depois de empates diante de Ponte Preta (0-0), Cruzeiro (2-2) e Santos (2-2).

Emblema que passou por uma situação de grande aperto na última temporada, o objetivo do Figueira passa por cimentar um lugar a meio da tabela, distanciando-se ao máximo dos últimos postos da tabela. A equipa tem dado indicações positivas e nos últimos dois encontros, frente a rivais teoricamente mais fortes, a equipa foi capaz de equilibrar a contenda e conquistar dois pontos. Fica algum “amargo” de boca relativo ao jogo com o Cruzeiro, tendo em conta que os homens às ordens de Vinícius Eutrópio desperdiçaram uma vantagem de dois golos no marcador.

Marquinhos Barbosa, Nirley e Everton Santos estão lesionados e são baixa confirmada para esta partida. Do ponto de vista individual, destaque para Rafael “He-Man” Moura, que atravessa um bom momento de forma neste início de época e marcou três dos quatro golos que o Figueirense contabiliza por esta altura.

Onze Provável: Fernández, Nogueira, Jaime, Alves, Pedroso, Elicarlos, Ferrugem, Jocinei, Bady, Ermel, Rafael Moura

As casas de apostas atribuem favoritismo ao Atlético Paranaense. Adivinha-se um encontro equilibrado entre duas equipas que se encontram num patamar homogéneo. Apesar de ainda não ter conseguido vencer, o Figueirense atravessa um momento de forma melhor que o adversário e tem condições para, no mínimo, pontuar pela quarta ronda consecutiva. O embate mais recente entre Atlético Paranaense e Figueirense, em setembro de 2015, terminou empatado a uma bola. Já no último encontro entre as duas equipas em solo Paranaense, foi a formação da casa que levou a melhor pela margem miníma (1-0). Em termos globais, ao cabo de 23 jogos, o Atlético Paranaense venceu seis, o Figueirense sete e as duas equipas dividiram os louros em 10 ocasiões.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Figueirense Para Marcar 1.68 Betrally
atleticoparanaense
Atlético Paranaense
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena da Baixada
  • Cidade: Curitiba
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

figueirense
Figueirense
  • País: Brasil
  • Estádio: Orlando Scarpelli
  • Cidade: Florianópolis
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 819
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos