Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atlético Paranaense – Corinthians (Brasileirão Série A)

O líder Corinthians desloca-se à Arena da Baixada após uma grande vitória no “clássico” Estadual diante do Palmeiras, por três bolas a duas. A seis jornadas do fim, o “Timão” quer derrotar o Atlético Paranaense para poder manter os seis pontos de vantagem em relação ao Santos, segundo colocada da pauta classificativa. O Atlético Paranaense chega a esta 33ª jornada do 11º posto da tabela classificativa, a seis pontos de distância do 6º lugar, posto que dá acesso à Libertadores 2018. Num ano em que nem tem tirado tanto proveito do factor casa quanto noutras temporadas, o “Furacão” não deita a toalha ao chão no que à luta pela Libertadores diz respeito e ainda acredita que é possível voltar a marcar presença na prova de clubes mais importante do continente sul-americano.

A equipa treinada por Fabiano Soares – ex-Estoril – melhor ou o registo caseiro as últimas jornadas do Brasileirão e a verdade é que só perdeu uma vez nos últimos jogos oficiais que disputou na Arena da Baixada, frente ao Atlético Mineiro. O emblema de Curitiba apresenta uma formação maioritariamente composta por jogadores que já têm mais que um ano de “casa”, entrosada, suficientemente capaz de alcançar a Libertadores caso melhore as prestações na Arena da Baixada. No mais recente compromisso que disputou, o Atlético perdeu no reduto do Cruzeiro por uma bola a zero.

Thiago Heleno e Gedoz estão em duvida por questões do foro físico. Guilherme fica fora de combate devido a um contrato com o Corinthians que inviabiliza a sua utilização nesta partida.

Onze provável: Weverton, Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno, Fabrício, Pavez, Lucho González, Pavez, Coutinho, Sidcley, Ribamar

Brasileirão Série AO percurso acidentado nas últimas jornadas não impediu o Corinthians de seguir na liderança do campeonato brasileiro. Numa altura em que ainda estão 18 pontos em disputa, a vantagem do “Timão” em relação ao Santos é de seis pontos, margem que não sendo decisiva (sobretudo numa prova com o Brasileirão), proporciona algum conforto à equipa treinada por Fábio Carille. Após uma série de quatro jornadas sem triunfar que incluiu três derrotas diante de Bahia (2-0), Botafogo (2-1) e Ponte Preta (1-0) e um empate com o Grêmio (0-0), a nação corinthiana cerrou fileiras na antecâmara do clássico com o Palmeiras e 32 mil adeptos preencheram as bancadas do Itaqueirão na última sessão de treino antes do encontro. Certamente galvanizada pelo grande apoio recebido, a equipa respondeu em campo e venceu o rival e campeão em título por três bolas a duas, não acusando a pressão que poderia resultar da vitória santista frente o Atlético Mineiro, na véspera. Apesar de não estar a render tanto quanto na primeira volta, este Corinthians aparenta ter estofo de campeão.

Esta quarta-feira, na Arena da Baixada, o Corinthians não vai ter tarefa fácil para quebrar o “enguiço” fora de casa e voltar a vencer longe na Arena de Itaquera, algo que não conseguiu nas últimas sete deslocações que efetuou em jogos oficiais. Cássio, Gabriel e Jadson ficam de fora das contas de Fábio Carille por suspensão, enquanto Vilson e Marquinhos Gabriel estão lesionados.

Onze Provável: Walter, Fagner, Balbuena, Pablo, Arana, Maycon, Camacho, Rodriguinho, Clayson, Romero, Jô

Na primeira volta, Corinthians e Atlético Paranense empataram a dois no Itaqueirão. Na última visita do “Timão” à Arena da Baixada, a vitória sorriu à formação local por duas bolas a zero.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Corinthians 2.55 Bet.pt
atleticoparanaense
Atlético Paranaense
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena da Baixada
  • Cidade: Curitiba
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 819
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos