Menu

Atlético Paranaense – Chapecoense (Brasileirão Serie A)

O Atlético Paranaense e o Chapecoense medem forças esta quarta-feira na Arena da Baixada, em Curitiba, num embate a contar para a 29ª jornada do Brasileirão Serie A. O Atlético Paranaense chega aqui na ressaca de uma derrota em terreno do Santos, um desaire que o afastou ainda mais dos lugares de acesso à Copa Libertadores, estando agora a 6 pontos do top-4 da tabela de classificação geral. Já o Chapecoense não prova o sabor da vitória à 5 jogos consecutivos, incluindo os jogos que disputou para a Copa Sudamericana, competição que acabou por ser eliminado pelo Independiente.

Atlético Paranaense ocupa o 6º lugar na tabela de classificação geral com 42 pontos, fruto de 13 vitórias, 3 empates e 12 derrotas, com parciais de 27 golos marcados e 25 golos sofridos. O Furacão tem vindo a atravessar um momento irregular no campeonato brasileiro, e mesmo depois de ser eliminado da Taça do Brasil pelo Grêmio, nos oitavos de final, em grandes penalidades, não conseguiu manter um registo vitorioso, vencendo o Ponte Preta apenas para cair na última jornada em casa do Santos. Esse desaire veio roubar-lhe terreno na corrida pelos lugares de acesso à Copa Libertadores, ficando agora a 6 pontos do 4º lugar. Este conjunto aos comandos de Paulo Autuori apresenta o sector defensivo menos batido do campeonato brasileiro. Contudo, não é só a defender que se ganha, e prova disso é seu sector ofensivo, o 2º mais ineficaz de todo o campeonato. Ainda assim, quando actua em casa, nos 14 jogos que disputou, venceu 11 partidas, empatando 2 e perdendo a restante, marcando 19 golos e concedendo 5 no processo, o que demonstra um grande poder quando actua dentro de portas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Atlético Paranaense apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno do Santa Cruz. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao São Paulo, uma vitória por 0-1 em terreno do Grêmio, em jogo a contar para a Taça do Brasil, uma vitória por 3-0 na recepção ao Ponte Preta, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno do Santos. Cléberson, Deivid, Nikão, Sidcley e Luciano Cabral estão de fora, todos lesionados, com Weverton também de fora ao serviço da selecção.

Onze Provável: Santos – Pereira, André, Heleno e Nicolas – Otávio e Hernani – Fernandes, González e Rossetto – Pablo.

Brasileirão Série AChapecoense, por sua vez, ocupa o 11º lugar na tabela de classificação geral com 38 pontos, fruto de 9 vitórias, 11 empates e 8 derrotas, com parciais de 39 golos marcados e 47 golos sofridos. O Chapecoense apresenta-se aqui na ressaca de uma pesada derrota dentro de portas, onde acabaram goleados por 1-4 contra o Vitória, não vencendo no campeonato brasileiro à 3 jogos consecutivos. Entre esses últimos 3 jogos do campeonato brasileiro, o Furacão disputou ainda as duas mãos dos oitavos de final da Copa Sudamericana, onde acabou por não conseguir ir em frente ao ser posto fora da prova às mãos do Independiente.

Sob os comandos de Caio Júnior, este conjunto pode então focar-se agora a 100% no campeonato brasileiro, embora já esteja demasiado longe do top-4 de acesso à Copa Libertadores, com o 4º lugar já a 10 pontos de distância. Além disso, esta é uma equipa que apresenta o pior sector defensivo da prova, a par com o Santa Cruz, valendo-lhe o sector ofensivo que marca com regularidade. Nos 14 jogos que disputou fora de portas, o Furacão do Oeste venceu 4 partidas, empatando 5 e perdendo as restantes 5, marcando 20 golos e concedendo 27 no processo, ficando assim visível que é uma equipa que privilegia a transição ofensiva, deixando muitas vezes a defesa desfavorecida.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Chapecoense apresenta um histórico de 3 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 na recepção ao Ponte Preta. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Independiente, em jogo a contar para a Copa Sudamericana, uma derrota por 1-0 em terreno do Grêmio, um empate por 0-0 na recepção ao Independiente, em jogo a contar para a Copa Sudamericana, e na última jornada, uma derrota por 1-4 na recepção ao Vitória. Marcelo e Hyoran estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Danilo – Gimenez, Thiego, Lima e Dener – Josimar, Gil, Maia e Santana – Kempes e Rangel.

Cada uma das equipas venceu 1 jogo dos últimos 7 confrontos directos, tendo os 5 restantes terminado empatados.

Chapecoense 1-1 Atlético Paranaense
Copa do Brasil 2016
Atlético Paranaense 0-0 Chapecoense
Copa do Brasil 2016
Chapecoense 0-0 Atlético Paranaense
Brasileirão 2016
Chapecoense 0-0 Atlético Paranaense
Brasileirão 2015
Atlético Paranaense 1-0 Chapecoense
Brasileirão 2015
Chapecoense 3-0 Atlético Paranaense
Brasileirão 2014
Atlético Paranaense 1-1 Chapecoense
Brasileirão 2014

O Atlético Paranaense é favorito neste encontro, demonstrando uma grande forma quando actua em casa, e sendo capaz de tirar proveito do mau momento pelo qual o Chapecoense atravessa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Atlético Paranaense 1.95 Betrally
atleticoparanaense
Atlético Paranaense
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena da Baixada
  • Cidade: Curitiba
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

chapecoense
Chapecoense
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Condá
  • Cidade: Chapecó
  • Fundação: 1973

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2485
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 1272
  • Próg. errados 1093
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.