Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atlético Paranaense – Botafogo (Brasileirão Serie A)

O Atlético Paranaense e o Botafogo colocam-se frente a frente na madrugada desta sexta-feira na Arena da Baixada, em Curitiba, num embate a contar para a 15ª jornada do Brasileirão Serie A. O Atlético Paranaense voltou a falhar em vencer mais um jogo, acrescentando mais um encontro à sua pobre serie agora de quatro jogos consecutivos sem triunfar, no campeonato brasileiro. Já o Botafogo venceu pela 2ª vez consecutiva e subiu até ao 6º lugar da tabela de classificação geral, que dá acesso à Copa Libertadores.

Atlético Paranaense ocupa o 15º lugar com os mesmos 16 pontos que o Bahia, 14º classificado, fruto de 4 vitórias, 4 empates e 14 derrotas, com parciais de 14 golos marcados e 20 golos sofridos. O campeonato ainda não vai a meio e o Furacão já demonstrou dois tipos de forma, uma muito boa e uma fraquíssima, tendo começado a temporada de forma desastrosa onde passou as primeiras 6 jornadas sem vencer, seguindo-se 4 vitórias consecutivas, e agora voltaram a sucumbir a um registo de mais 4 jogos consecutivos sem vencer, isto tudo no campeonato brasileiro.

As coisas não só estão a piorar no Brasileirão como também nas restantes duas competições em que participa, já que perderam por 4-0 a 1ª mão dos quartos de final da Copa do Brasil, e ainda perderam por 2-3 na 1ª mão dos oitavos de final da Copa Libertadores. Dos 6 jogos que disputou em casa, o Furacão venceu apenas 2, saindo derrotado em 3 ocasiões, e já apresenta um registo de 6 golos marcados e 8 golos concedidos. Com 20 golos sofridos, esta é uma das equipas com maiores dificuldades defensivas do campeonato.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Atlético Paranaense apresenta um histórico de 2 empates e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno do Sport. Seguiu-se uma derrota por 2-3 na recepção ao Santos, em jogo a contar para a Copa Libertadores, um empate por 1-1 em terreno da Chapecoense, uma derrota por 0-2 na recepção ao Cruzeiro, e na última jornada, um empate por 2-2 em terreno do Corinthians. Guilherme e Mattheus Rossetto estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Weverton – Jonathan, Wanderson, André e Sidcley – Otávio e Cascardo – Pablo, González e Nikão – Coutinho.

Brasileirão Série ABotafogo, por sua vez, ocupa o 6º lugar com 22 pontos, juntamente com o 5º classificado Palmeiras, fruto de 6 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, com parciais de 16 golos marcados e 13 golos sofridos. Ainda que com algumas derrotas pelo meio, o percurso do Botafogo no campeonato brasileiro tem sido regular e muito positivo, apresentando-se aqui sem perder nenhum dos últimos 3 jogos consecutivos e somando apenas duas derrotas nos últimos 9 encontros, o que deixa a equipa num dos lugares de acesso à Copa Libertadores.

Ainda assim, o Fogão tem também outras competições em que se focar, participando na Copa do Brasil, onde perdeu a 1ª mão dos quartos de final em casa do Atlético Mineiro, e ainda na Copa Libertadores, onde venceu a 1ª mão dos oitavos de final em casa do Nacional (Uruguai). Fora de portas, o Botafogo venceu apenas 2 dos 7 jogos disputados no campeonato, perdendo 3, e apontou 5 golos enquanto que concedeu 6 no processo. Ainda assim, a Estrela Solitária venceu 2 dos últimos 3 jogos fora, e o técnico Jair Ventura merece crédito pela boa forma que a equipa tem apresentado, tendo vindo a demonstrar um XI inicial estável e um estilo de jogo bem definido.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Botafogo apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno do Corinthians. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Nacional, para a Copa Libertadores, um empate por 1-1 na recepção ao Atlético Mineiro, uma vitória por 0-1 em terreno do Fluminense, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Sport. Airton, Luis Ricardo, Bruno Silva e Gatito Fernández.

Onze Provável: Jefferson – Arnaldo, Carli, Rabello e Luis – Paulo, Fernandes e Lindoso – Vinícius – Pimpão e Roger.

O Atlético Paranaense venceu 5 dos últimos 8 confrontos directos, perdendo os restantes 3.

Atlético Paranaense 1-0 Botafogo
Brasileirão 2016
Botafogo 2-1 Atlético Paranaense
Brasileirão 2016
Botafogo 0-2 Atlético Paranaense
Brasileirão 2014
Atlético Paranaense 2-0 Botafogo
Brasileirão 2014
Botafogo 4-0 Atlético Paranaense
Brasileirão 2013
Atlético Paranaense 2-0 Botafogo
Brasileirão 2013
Botafogo 2-0 Atlético Paranaense
Brasileirão 2011
Atlético Paranaense 2-1 Botafogo
Brasileirão 2011

O Atlético Paranaense atravessa um momento muito irregular no campeonato e apanha aqui um Botafogo mais regular e motivado com os recentes resultados. Espera-se um jogo renhido, mas com a equipa forasteira a poder conseguir arrancar aqui um empate.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Empata Anula: Botafogo 2.10 Betclic
atleticoparanaense
Atlético Paranaense
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena da Baixada
  • Cidade: Curitiba
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

botafogo
Botafogo
  • País: Brasil
  • Estádio: Estádio Nilton Santos
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2047
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1058
  • Próg. errados 884
comments powered by Disqus

Últimos jogos