Menu

Atlético Paranaense – Botafogo (Brasileirão Série A)

Atlético Paranaense e Botafogo medem forças no encontro que encerra a 22ª jornada do campeonato brasileiro. Na Arena da Baixada, em Curitiba, o “Furacão” quer derrotar o rival Carioca para colocar um ponto final no mau momento que atravessa.

O Atlético Paranaense está a atravessar uma má fase. O “Furacão” de Curitiba perdeu os últimos quatro encontros que disputou, sucumbindo frente a Flamengo (1-0), Palmeiras (0-1), Atlético Mineiro (1-o) e Grémio (0-1). Para uma equipa que ainda não tinha perdido em casa desde o início do campeonato brasileiro, a derrota frente ao Palmeiras foi um duro golpe na equipa do Paraná, que a meio da última semana averbou o segundo desaire caseiro frente ao Grémio, em encontro relativo à primeira mão dos oitavos-de-final da Copa do Brasil.

Na nona posição da pauta classificativa com 30 pontos, a atual situação da equipa não faz soar o alarme, mas os comandados de Paulo Autuori querem colocar um ponto final na má fase o quanto antes, até porque quatro derrotas de modo consecutivo corresponde ao pior registo do “Furacão” na atual temporada. Frente ao Botafogo, o Atlético tem a oportunidade ideal para recuperar a força caseira que patenteou até à data.

Onze Provável: Santos, Rafael Galhardo, Renan, Wanderson, Thiago Heleno, Marcão, Sidcley, Matheus Rossetto, Maecos Guilherme, Lucas Fernandes, André Lima

Brasileirão Série AEmpenhado em fugir aos lugares de descida, o Botafogo tem conseguido permanecer sempre acima do “Z4” de relegação, mas é expectável que a luta do conjunto Carioca dure até às últimas rondas da competição. À entrada para esta ronda, o Botafogo está na 13ª posição da pauta classificativa com 26 pontos, três acima da zona de perigo, mas tem menos um jogo disputado que a maioria dos concorrentes, excepção feita ao Figueirense.

A equipa do Botafogo atravessa o melhor momento na atual temporada. Vem de duas vitórias de modo consecutivo frente a São Paulo (0-1) e Sport (3-o) e venceu quatro dos últimos cinco jogos que disputou, série na qual se inclui um triunfo frente ao líder Palmeiras (3-1). À imagem do que acontece com emblemas cariocas como o Flamengo e o Fluminense, o “Fogão” também tem andado com a “casa às costas” na atual edição do campeonato brasileiro. O último encontro, frente ao Sport Recife, foi disputado em Juiz de Fora (Minas Gerais), mas a partida anterior foi disputada no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. Apesar da situação, o Botafogo tem conseguido boas prestação na condição de visitado. Enquanto visitante, o “Fogão” venceu dois dos 10 jogos que disputou, frente a Internacional de Porto Alegre (2-3) e ao São Paulo (0-1). Jair Ventura é o novo treinador do Botafogo, técnico que assumiu os destinos da equipa há duas jornadas, rendendo Ricardo Gomes no cargo – rumou ao São Paulo.

Onze Provável: Sidão, Luis Ricardo, Emerson Santos, Renan Fonseca, Diogo Barbosa, Rodrigo Lindoso, Airton, Camilo, Fernandes, Sassá, Neilton

Depois de um ano de interregno em função da descida do Botafogo à Série B, o conjunto Carioca mediu forças com o Atlético Paranaense na terceira ronda do campeonato brasileiro, logrando um triunfo por duas bolas a uma. Embora o Botafogo esteja a atravessa uma fase melhor que o Atlético Paranaense, a formação da casa precisa de regressar às vitórias com urgência e este encontro constitui uma boa oportunidade para isso.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Atlético Paranaense 2.10 Rivalo
atleticoparanaense
Atlético Paranaense
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena da Baixada
  • Cidade: Curitiba
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

botafogo
Botafogo
  • País: Brasil
  • Estádio: Estádio Nilton Santos
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1571
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos