Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atlético Paranaense – Avaí (Brasileirão Serie A)

O Atlético Paranaense e o Avaí colocam-se frente a frente esta quinta-feira à noite na Arena da Baixada, em Curitba, num embate a contar para a 18ª jornada do Brasileirão Serie A. A equipa da casa conseguiu finalmente quebrar o jejum de vitórias na última jornada, tendo passado seis jornadas seguidas do campeonato brasileiro sem conseguir triunfar, tendo-o conseguido contra o Vasco da Gama na última jornada. Já o Avaí chega aqui na ressaca de uma derrota em casa do Palmeiras, voltando a afundar na zona de relegação.

Atlético Paranaense ocupa o 14º lugar com 20 pontos, fruto de 5 vitórias, 5 empates e 7 derrotas, com parciais de 15 golos marcados e 22 golos sofridos. No campeonato brasileiro, a equipa regressou finalmente às vitórias após 6 jogos consecutivos sem conseguir vencer nenhum deles, vencendo em casa do Vasco da Gama e somando 3 pontos importantes que permitiu à equipa continuar acima da zona de relegação, ainda que conte agora com apenas 1 ponto acima da linha de água.

Contudo, na verdade, o Atlético Paranaense passou 9 jogos consecutivos sem vencer, sendo 2 deles para os quartos de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, e o restante para os oitavos de final da Copa Libertadores, contra o Santos. Em casa, para o campeonato brasileiro, não é onde a equipa tem somado mais pontos, vencendo apenas 2 dos 8 jogos aqui disputados, perdendo 4, com parciais de 6 golos marcados e 10 golos sofridos. O Furacão precisa de encontrar uma forma mais regular no campeonato, ou a queda para a zona de relegação poderá ser inevitável.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Atlético de Paranaense apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 em terreno do Corinthians. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao Botafogo, uma derrota por 0-2 na recepção à Ponte Preta, uma derrota por 2-3 na recepção ao Grêmio, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Vasco da Gama. Fabiano Soares tem todos os jogadores disponíveis para este encontro.

Onze Provável: Weverton – Cascardo, Wanderson, André e Sidcley – González, Pavez e Rossetto – Pablo, Ribamar e Nikão.

Brasileirão Série AAvaí, por sua vez, ocupa o 18º lugar com 17 pontos, fruto de 4 vitórias, 5 empates e 8 derrotas, com parciais de 10 golos marcados e 20 golos sofridos. O Avaí tem estado muito mal desde o início do campeonato, atravessando um percurso muito irregular, e venceu apenas uma das primeiras 9 jornadas do campeonato. A partir da 9ª jornada, o Leão da Ilha subiu de forma, perdendo apenas 2 dos 7 jogos disputados desde então, sendo um dele os da última jornada, vencendo 3 pelo meio.

Ainda assim, esta subida de forma não foi suficiente para ver a equipa sair da zona de relegação, estando ainda 2 pontos abaixo da linha de água. Fora de portas também é propriamente como é mais forte, ainda que tenha vindo a melhor os seus desempenhos como visitante, vencendo 2 dos últimos 4 jogos, mas somando um total de 6 derrotas nas suas 9 deslocações, com parciais de 6 golos marcados e 12 golos sofridos. A vitória aqui é imprescindível de modo a sair dos lugares de despromoção e começar a lutar por uma posição mais tranquila na tabela.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Avaí apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-4 na recepção ao Coritiba. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Bahia, um empate por 0-0 na recepção ao Cortinthians, uma vitória por 1-0 na recepção ao Cruzeiro, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno do Palmeiras. Juan, castigado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Friedrich – Silva, Alemao, Betão e Capa – Judson, Simião, Marquinhos e Castro – Joel e Romulo.

O Atlético Paranaense venceu 6 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 1 e perdendo o restante.

Atlético Paranaense 2-1 Avaí
Brasileirão 2015
Avaí 1-2 Atlético Paranaense
Brasileirão 2015
Atlético Paranaense 3-1 Avaí
Série B 2012
Avaí 1-2 Atlético Paranaense
Série B 2012
Avaí 3-0 Atlético Paranaense
Brasileirão 2011
Atlético Paranaense 0-0 Avaí
Brasileirão 2011
Atlético Paranaense 1-0 Avaí
Brasileirão 2010
Avaí 0-1 Atlético Paranaense
Brasileirão 2010

O Atlético Paranaense regressou às vitórias na última jornada e enfrenta aqui um conjunto da zona de relegação, detendo a hipótese ideal para somar 3 pontos e começar a ganhar confiança para os próximos jogos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Atlético Paranaense 1.50 Betclic
atleticoparanaense
Atlético Paranaense
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena da Baixada
  • Cidade: Curitiba
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

avai
Avaí
  • País: Brasil
  • Estádio: Ressacada
  • Cidade: Florianópolis
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 965
  • Próg. errados 786
comments powered by Disqus

Últimos jogos