Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atlético Paranaense – Atlético Mineiro (Brasileirão Série A)

Os “Atléticos” Paranaense e Mineiro têm compromisso agendado nesta 26ª jornada do Brasileirão 2017. As duas equipas que estão separadas por apenas três pontos enfrentam-se na Arena da Baixada, em Curitiba. Para o Atlético Paranaense, a pior fase da temporada (nove jogos em vencer) está ultrapassada, mas o “Furacão” continua a carecer de alguma consistência, exibindo um percurso recente idêntico ao da época passada e tirando o melhor partido sempre que joga em casa.

No oitavo lugar da tabela classificativa com 34 pontos conquistados em 25 jogos, o Atlético Paranaense está em posição de acesso à Copa Sul-Americana do próximo ano. O apuramento para a Libertadores ainda é um cenário tangível, embora pouco provável, sobretudo olhando à capacidade exibida pelos concorrentes do “Furacão”.

Olhando para o registo caseiro da equipa, note-se que atravessa uma série de quatro jogos sem perder a jogar perante os seus adeptos, tendo vencido o Avaí (5-0), o Bahia (4-1), empatado com o Coritiba (1-1) e derrotado o Fluminense (3-1). No que ao compromisso mais recente diz respeito, disputado no fim-de-semana passado, o Atlético Paranaense perdeu com o Santos na Vila Belmiro por uma bola a zero.

A equipa local está na máxima força para este desafio.

Onze Provável: Wéverton, Jonathan, Paulo André, Wanderson, Sidcley, Fabrício, Esteban Pavez, Lucho González, Guilherme, Felipe Gedoz, Nikão

Brasileirão Série AA época ainda não terminou, porém, o Atlético Mineiro dificilmente conseguirá encetar uma recuperação que permita não considerar que o atual exercício foi um fracasso. Antes do início do Brasileirão 2017, houve quem colocasse o Atlético Mineiro entre os candidatos ao título, não só pela qualidade de opções no plantel – o mesmo aconteceu com o Flamengo – mas também pela promessa da prática de bom futebol atendendo às natureza do técnico sob o qual iniciou a época.

Hoje, a realidade é bem diferente e mesmo a qualificação para a Libertadores 2018 não deverá passar de uma miragem para a equipa de Belo Horizonte. Cumprindo com o mínimo dos mínimos, o Atlético chegará à Copa Sul-Americana. Uma possível vitória final na Primeira Liga 2017, competição da qual é finalista, servirá meramente para atenuar a negatividade da temporada.

Sem vencer há três jogos para o campeonato brasileiro, o Atlético empatou com o Palmeiras (1-1), com o Avaí (1-1) e no último fim-de-semana caiu de forma embaraçosa às mãos do Vitória (1-3), restando saber de que forma é que a equipa reagirá nesta partida. A última vitória enquanto visitante, condição em que se encontra para disputar esta jornada, aconteceu ainda em agosto, no terreno da Ponte Preta (1-2).

Onze Provável: Victor, Alex Silva, Gabriel França, Leonardo Silva, Fábio Santos, Juan Cazares, Valdívia, Adilson, Yago Severin, Luan, Fred

O facto casa coloca alguma favoritismo do lado dos da casa. O Atlético Mineiro vai até Curitiba na sequência de uma derrota com contornos algo humilhantes, em casa, diante do Vitória.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 Golos 1.57 Bet.pt
atleticoparanaense
Atlético Paranaense
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena da Baixada
  • Cidade: Curitiba
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

atlético mineiro
Atlético Mineiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Independência
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos