Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atlético Paranaense – América MG (Brasileirão Série A)

A autoridade do Atlético Paranaense na Arena da Baixada é indiscutível. O “Furacão” tem conseguido exibir-se a grande nível nos jogos que disputa no seu reduto e o América Mineiro, “lanterna vermelha” do Brasileirão, é o adversário que se segue. O objetivo é inequívoco: Somar novo triunfo caseiro para continuar a ascender na pauta classificativa.

O Atlético Paranaense está no 10º lugar do campeonato brasileiro com 17 pontos, cinco acima da zona de perigo e a três do “G4” de acesso à Libertadores. Os comandados de Paulo Autuori encaram a 13ª jornada com ambição, empenhados em fazer com que o encontro diante do América Mineiro constitua mais um passo na aproximação ao grupo da frente. Na sequência de uma derrota no clássico Estadual frente ao Coritiba (1-0), nada melhor que regressar a casa para reentrar no trilho das vitórias. Na Arena da Baixada, o Atlético Paranaense tem conseguido exibir-se a um nível altíssimo, erguendo um autêntico “cofre forte”. Depois do empate inaugural com o Atlético Mineiro (1-1),  arrancou para uma série de quatro triunfos de modo consecutivo frente a Figueirense (2-1), Santa Cruz (1-0), Santos (1-0) e Grémio (2-0). 13 dos 17 pontos que o Atlético Paranaense contabiliza foram conquistados a jogar em casa. Fora de portas, a equipa não tem conseguido estar ao mesmo nível, tanto que só conquistou uma vitória em sete encontros já disputados na condição de visitante.

No que diz respeito às opções de Autuori para esta partida, nota de destaque para o regresso de Hernani, jogador que deverá figurar no onze titular. O avançado Pablo vai cumprir suspensão e a sua vaga deverá ser ocupada por Anderson Lopes, enquanto que Cléberson e Marcos Guilherme continuam lesionados.

Onze Provável: Weverton, Léo, Wanderson, Thiago Heleno, Sidcley, Hernani, Deivid, Vinícius, Nikão, Anderson Lopes, Lima

Brasileirão Série AO América Mineiro está na última posição da pauta classificativa com oito pontos e já leva cinco de atraso em relação ao primeiro posto acima do “Z4” de relegação. Vida difícil para o conjunto agora treinado pelo português Sérgio Vieira, técnico que realizou um trabalho interessante na Ferroviária durante o Paulistão e assumiu o comando do América após a saída de Givanildo Oliveira. Até ver, o único sucesso de Vieira no novo projeto diz respeito a uma vitória caseira (2-1) diante do Coritiba, alcançado na 9ª jornada. Desde então, disputou mais três jogos, averbou três derrotas e o América Mineiro não foi capaz de marcar qualquer golo diante de três adversários que estão num pedestal superior em termos competitivos – Palmeiras (2-0), Atlético Mineiro (0-1) e Corinthians (0-2). Na antecâmara de mais uma deslocação que se antevê de elevado grau de dificuldade, o América Mineiro apresenta um registo negativo no que diz respeito aos jogos disputados fora do Independência. Em cinco encontros disputados na condição de visitante, o conjunto americano só conseguiu conquistar um ponto na deslocação ao terreno do Cruzeiro (1-1), na 4ª jornada. Nos restantes quatro encontros, perdeu com Chapecoense (3-1), Internacional (3-1), Botafogo (3-1) e Palmeiras (2-0).

O América Mineiro possui um dos plantéis mais “curtos” da prova, factor que complica a subsistência num contexto competitivo como o campeonato brasileiro. Não obstante, à entrada para este encontro não há qualquer baixa a registar.

Onze Provável: Ricardo, Jonas, Alison, Adalberto, Gilson, Leandro Guerreiro, Claudinei, Alan Mineiro, Junior, Danilo, Victor Rangel

O último encontro oficial entre Atlético Paranaense e América Mineiro remonta a Outubro de 2012, com o “Furacão” a levar a melhor num jogo eletrizante por 5-4. Na primeira volta, o América Mineiro tinha conseguido superiorizar-se (3-2). À entrada para este encontro, o Atlético Paranaense é claramente favorito ao triunfo, tendo em conta o bom registo que apresenta na Arena da Baixada. É expectável que o “Furacão” consiga somar o terceiro triunfo consecutivo em casa diante do América Mineiro, emblema que atravessa um ciclo negativo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Atlético Paranaense 1.55 Betclic
atleticoparanaense
Atlético Paranaense
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena da Baixada
  • Cidade: Curitiba
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

americamineiro
América Mineiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Independência
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1493
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos