Menu

Atlético Mineiro – Vitória (Brasileirão Série A)

O Atlético Mineiro, terceiro colocado da pauta classificativa, recebe o Esporte Clube Vitória na 23ª ronda do campeonato brasileiro. O “Galo” não perde em casa desde junho e encara o conjunto de Salvador da Bahia na sequência de um empate na Arena Grémio (1-1).

Oito jogos, sete vitórias e um empate. O Atlético Mineiro não perde no Independência há quase três meses e o bom desempenho caseiro tem permitido intrometer-se na luta pela conquista do título brasileiro – em 11 jogos caseiros para o campeonato, o Atlético só ficou em branco diante do Grémio (0-3) na terceira ronda. Ao cabo de 22 rondas, os homens sob tutela de Marcelo Oliveira estão no terceiro lugar com 39 pontos, menos quatro que o Palmeiras, líder isolado da tabela. A formação de Minas Gerais só perdeu dois dos últimos 10 jogos que disputou para o campeonato brasileiro – frente ao Flamengo (2-0) e ao Santos (1-1) – e chega a este encontro na sequência de um empate em Porto Alegre, diante do Grémio (1-1). O desafio frente ao “Tricolor das Pampas” permitiu ao Atlético conquistar o 14º ponto fora de casa – conquistou 39 até à data – nesta edição do campeonato brasileiro.

O Atlético Mineiro atravessa um bom momento, mas o plantel tem sido muito fustigado por lesões. Neste momento, há oito atletas entregues aos cuidados do departamento médico: Juan Cazares, Frickson Erazo, Júnior Urso, Luan, Patric, Marcos Rocha, Leandro Donizete e Carlos Carvalho. Lucas Pratto e Rómulo Otero também não estão entre as opções de Marcelo Oliveira para este desafio, uma vez que estiveram ao serviço das respetivas seleções no início da semana. Na lista de indisponíveis constam vários nomes que costumam ser titulares nesta equipa do Atlético.

Onze Provável: Victor, Carlos Cesar, Gabriel, Edcarlos, Fábio Santos, Rafael Carioca, Lucas Candido, Maicosuel, Eduardo, Robinho, Fred

Brasileirão Série ADois pontos acima da zona de perigo, o Esporte Clube Vitória atua sob constante pressão no campeonato brasileiro. A margem de erro é reduzida e qualquer deslize pode fazer com que a equipa desça para o “Z4” de relegação. Na 22ª ronda do campeonato brasileiro, o emblema da Bahia cumpriu ao vencer na receção ao “lanterna vermelha” América Mineiro por duas bolas a uma. Na última semana, em jogo relativo à segunda mão da segunda eliminatória da Copa Sul-Americana, o Vitória falhou o acesso à fase seguinte ao perder fora de portas (1-0) depois de ter vencido de forma tangencial (2-1) em casa.

A equipa do Vitória tem revelado muitas dificuldades a jogar fora de casa, de tal forma que conquistou apenas seis pontos em 33 possíveis. Para esta partida, é expectável que o conjunto forasteiro adopte uma postura mais defensiva, procure baixar o ritmo do jogo e baixe o bloco na tentativa de neutralizar o terceiro ataque mais concretizador da prova (35 golos) que conta com a experiência de Fred e Robinho. A vitória na Arena Grémio (1-2) é caso único na campanha da equipa que continua a ser orientada por Vágner Mancini, técnico que assumiu os destinos da equipa em junho do ano passado e cumpre a terceira passagem pelo “Leão”. O treinador vitoriano também terá que debelar pelo menos quatro ausências à entrada para este desafio, dado que Victor Ramos, Willian Farias (lesionados),  Kieza e Vander (suspensos) não estão disponíveis para atuar no Independência.

Onze Provável: Fernando Miguel, Mateus, Ramon, Kanu, Renan, Marcelo, Cárdenas, Amaral, David, Marinho, Ramallo

O encontro da primeira volta, disputado no Barradão, terminou empatado a um golo. Em casa, obrigado a assumir o jogo à imagem daquilo que tem vindo a fazer, o Atlético Mineiro é favorito à conquista dos três pontos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Atlético Mineiro 1.50 Betrally
atlético mineiro
Atlético Mineiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Independência
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

vitoriaesporte
Vitória
  • País: Brasil
  • Estádio: Barradão
  • Cidade: Salvador da Bahia
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 818
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos