Menu

Atlético Mineiro – Sport Recife (Brasileirão Serie A)

O Atlético Mineiro e o Sport Recife medem forças esta quinta-feira na Arena Independência, em Belo Horizonte, num embate a contar para a 25ª jornada do Brasileirão Serie A. Na última jornada o Atlético Mineiro viu serem reduzidas as suas hipóteses de se aproximarem do 1º lugar ao saírem derrotados no território do Fluminense, a sua 1ª derrota nos últimos 3 jogos do campeonato. Já o Sport Recife esteve a perder por 0-2 com a recepção ao Santa Cruz, na última jornada, mas acabou por conseguir dar a volta e sair por cima, triunfando no seu próprio reduto por 5-3.

Atlético Mineiro, ocupa o 4º lugar na tabela de classificação geral com 42 pontos, a par com o 3º classificado Santos, fruto de 12 vitórias, 6 empates e 6 derrotas, com parciais de 39 golos marcados e 34 golos sofridos. O Galo tem vindo a conseguir uma boa campanha na prova, e não fosse o desaire da última jornada em casa do Fluminense, por 4-2, que ficaria mesmo no encalço dos líderes Palmeiras e Flamengo que somam agora 6 e 5 pontos de vantagem, tendo já disputado esta 25ª jornada. Os pupilos de Marcelo Oliveira encontram-se ainda em prova na Taça do Brasil, onde empataram na 1ª mão dos oitavos de final com a recepção ao Ponte Preta, por 1-1.

Neste momento, o Galo apresenta o 3º melhor ataque do campeonato brasileiro, demonstrando bastante eficácia no seu sector ofensivo, falhando apenas em marcar em 1 dos últimos 10 jogos da prova. Contudo, o seu maio problema está no sector mais recuado, onde apresenta grande desorganização, sendo a 8ª defesa mais batida da prova, com uma média superior a 1 golo sofrido por jogo. Ainda assim, fica o belo registo que apresenta dentro de portas, vencendo 9 dos 12 jogos disputados, empatando 1 e perdendo os 2 restantes, com parciais de 25 golos marcados e 14 golos sofridos. Os últimos 8 jogos que discutiu em casa, venceu-os todos. Infelizmente, Marcelo Oliveira conta com uma vasta lista de baixas para esta partida.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Atlético Mineiro apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Atlético Paranaense. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Ponte Preta, em jogo a contar para a Taça do Brasil, um empate por 1-1 em terreno do Grêmio, uma vitória pro 2-1 na receção ao Vitória, e na última jornada, uma derrota por 4-2 em terreno do Fluminense. Luan, Patric, Donizete e Carlos Carvalho estão de fora, todos lesionados, ficando ainda de fora Carlos Cesar e Edcarlos, castigados. Já a presença de Erazo e Maicosuel permanece uma dúvida.

Onze Provável: Víctor – Rocha, Silva, Erazo e Santos – Carioca, Candido, Otero e Robinho – Pratto e Fred.

Brasileirão Série ASport Recife, por sua vez, ocupa o 13º lugar na tabela de classificação geral com 30 pontos, a par com o 14º Coritiba, fruto de 8 vitórias, 6 empates e 10 derrotas, com parciais de 36 golos marcados e 39 golos sofridos. O Leão da Ilha conseguiu um bom resultado na última jornada ao vencer na recepção ao penúltimo classificado Santa Cruz, num jogo onde esteve em desvantagem no marcador por duas ocasiões, perdendo 0-2 e 2-3, acabando por sair vencedor no fim da partida por 5-3. Contudo, foi um jogo que lhes custou o seu talismã da sorte, o médio Diego Souza, que fez duas assistências, foi expulso aos 86 minutos.

Os comandados de Oswaldo de Oliveira viram ainda serem postos fora da Copa Sudamerica, perdendo na 2ª Fase contra o Santa Cruz. O Leão da Ilha apresenta bons argumentos ofensivos, apresentando o 4º melhor sector ofensivo do campeonato. Contudo, é a defesa o seu maior problema, já que conta com a 2ª defesa mais batida da competição, uma grande problema para este jogo, já que enfrentam um ataque ainda mais fulminante que o seu. Para piorar ainda mais a sua situação, este é um conjunto com poucos resultados a actuar fora de portas, já que venceu apenas 2 dos 12 jogos disputados, empatando 2 e perdendo os restantes 8, com parciais de 9 golos marcados e 20 golos sofridos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sport Recife apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno Santa Cruz, em jogo a contar para a Copa Sudamericana. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Internacional, uma derrota por 0-1 na recepção ao Santa Cruz, em jogo a contar para a Copa Sudamericana, e na última jornada, uma vitória por 5-3 na recepção ao Santa Cruz. Henríquez, Túlio de Melo e Ronaldo Alves, lesionados, e Diego Souza, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Magrão – Xavier, Ferraz, Durval e Wallace – Moura, Roberto e Rithely – Rogério, Ruiz e Xavier.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Atlético Mineiro venceu 5 partidas, com o Sport Recife a vencer 2 e a empatar a restante.

Sport 4-4 Atlético Mineiro
Brasileirão 2016
Sport 4-1 Atlético Mineiro
Brasileirão 2015
Atlético Mineiro 2-1 Sport
Brasileirão 2015
Atlético Mineiro 3-2 Sport
Brasileirão 2014
Sport 2-1 Atlético Mineiro
Brasileirão 2014
Atlético Mineiro 2-1 Sport
Brasileirão 2012
Sport 1-4 Atlético Mineiro
Brasileirão 2012
Sport 0-2 Atlético Mineiro
Copa Brasil 2010

A actuar em casa e com um fantástico registo de 8 vitórias consecutivas em casa, no campeonato brasileiro, o Atlético Mineiro é favorito a somar os 3 pontos. Ainda assim, são duas equipas que contam com um sector ofensivo fulminante, e com algumas dificuldades defensivas, o que deixa de esperar uma partida com alguns golos à mistura.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 Golos 1.64 Betrally
atlético mineiro
Atlético Mineiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Independência
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

sport
Sport Recife
  • País: Brasil
  • Estádio: Adelmar da Costa Carvalho
  • Cidade: Recife
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2006
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1041
  • Próg. errados 859
comments powered by Disqus

Últimos jogos